Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
L i n c k

Qual é a melhor forma de migrar para um ssd?

Recommended Posts

Eu comprei um SSD Sandisk Plus de 240gb e agora estou na dúvida como migrar meu SO que está no meu HD para ele.

 

Eu tenho um HD da Seagate de 500gb com duas partições: o C: com 150gb para o SO (windows 10), e o E: com 350gb para dados.

 

É uma boa ideia usar algum programa para clonar a partição do SO para o SSD? Há algum inconveniente? Qual programa vocês indicariam?

 

Se não, eu tenho que formatar o C e instalar tudo de novo no SSD mesmo? Ou tem alguma outra solução? Alguma recomendação ou dica? Não tenho muita experiência com isso.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@L i n c k Boa tarde,

você pode usar o GHOST, clonezilla, servem para copiar a partição pro seu SSD, e você não vai perder nado do sistema anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tem alguma desvantagem usar esses programas? Eu li em uns artigos/posts na internet de 2014/2015 que ficava meio bugado, o windows não reconhecendo a unidade como um SSD e sim como um HD por exemplo, e coisas do tipo, mas não sei se é verdade ou ainda acontece hoje em dia.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @L i n c k  Não existem desvantagens nenhuma, a reinstalação do Windows seria somente para ela vir "limpa" nada mais. Hoje em dia já existem programas especializados em transferência de S.O para SSD como:

    http://br.easeus.com/backup-software/todo-backup-free.html

    http://www.reneelab.biz/data-backup

     

    SSD são HD com tecnologia diferente, pode-se dizer. A migração do S.O não irá fazer com que seu SSD trabalhe lentamente como se fosse um HD convencional. O Windows 10 responde muito bem a essa prática de migração, e se quiser uma instalação "limpa" você pode migrá-lo e depois fazer uma "Recuperação de sistema do Windows".

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O meu pc está com uns malwares agora. Então acho que vou instalar o Windows do zero mesmo pra garantir. Eu pretendo colocar o Windows 10 em um pendrive, plugar o SSD, instalar o Windows no SSD e dar boot pelo SSD, mantendo o HD que estou usando agora conectado sempre. Depois disso eu formato a unidade C do HD antigo e estendo a partição D onde ficam os dados para ocupar o HD inteiro.

    É de boa fazer isso?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Recomendo que retire o HD durante a instalação do sistema no SSD, por precaução. Já vi casos que a instalação aproveitou as Partições de Sistema do HD e aí só iniciava o boot com o HD conectado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×