Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dieliton Fonseca

Analisando upgrade

Recommended Posts

Espero estar postando no lugar correto.

Olá galera, me registrei aqui pra tirar uma dúvida, embora já venha acompanhando esse e outros fóruns há algum tempo.

Hoje, eu possuo o seguinte computador:

Core I3 3250 1155;

8GB DDR3 HyperX

placa-mãe Biostar h61mhv 1155;

ZOTAC GTX 750 1GB (Não a versão TI);

Fonte 350W. 

Gabinete Positivo(Não tem características de um bom gabinete, como fonte na parte inferior, mas até que tem um fluxo de ar razoável e a configuração fica a uma boa temperatura nos jogos, exceto o processador que chega a passar dos 70 em certos momentos, porém geralmente fica na casa dos 70 mesmo).

Não é exatamente um primor, mas eu consigo jogar meu Battlefield, Rocket League(óbvio ahsuashau), GTA V e outros em Full HD, porém reduzindo a qualidade.

Estou planejando um upgrade de ordem de até 500 reais, que é o que tenho pra investir no PC. Visto isso, achei um i5 3470 usado, com valor girando em torno disso. Seria esse o melhor upgrade? 

Estava em dúvida entre um SSD de 240GB, o upgrade do processador para o i5, um novo gabinete e um bom aircooler ou um upgrade de GPU p/ algo do nível da 1050 ou até da 1050 TI, vendendo a minha GPU atual e juntando com o que já tenho disponível.

Outra dúvida, meu i3 3250 rodaria a GTX 1050 / 1050 TI em full hd? Haveria gargalo? Se sim, este chegaria a incomodar em full hd? Caso houver gargalo, valeria a pena trocar esse i3 pelo i5 mencionado ou mudar de socket é a única saida? Lembrando aqui que o foco é um PC de entrada.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dieliton Fonseca Boa tarde,

primeiro, verifica ai a pasta térmica do seu processador, verifique se sua fonte de 350w está fazendo a exaustão pra cima do processador.

Então o primeiro upgrade a ser feito seria um novo gabinete com a fonte na parte de baixo do gabinete,

depois o processador i5 3470 já tem um ganho substancial em todos os quesitos, em relação ao i3 que você possui.

Depois você faz o upgrade de placa de vídeo, e respondendo a sua pergunta, sim haveria gargalo com esse processador

, preferível seria, primeiro, a troca do processador, e depois, o investimento na placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, 20legend disse:

@Dieliton Fonseca Boa tarde,

primeiro, verifica ai a pasta térmica do seu processador, verifique se sua fonte de 350w está fazendo a exaustão pra cima do processador.

Não tinha chegado a imaginar que a fonte jogasse calor no processador, pensava que ela pegava o ar pra se resfriar, mas ela faz, de fato, exaustão do ar quente, certo? Sendo assim, o cooler da fonte joga exatamente em cima do processador. :v kkk. Anotado! 

8 minutos atrás, 20legend disse:

Então o primeiro upgrade a ser feito seria um novo gabinete com a fonte na parte de baixo do gabinete,

depois o processador i5 3470 já tem um ganho substancial em todos os quesitos, em relação ao i3 que você possui.

Depois você faz o upgrade de placa de vídeo, e respondendo a sua pergunta, sim haveria gargalo com esse processador

, preferível seria, primeiro, a troca do processador, e depois, o investimento na placa de vídeo.

Okay. Levarei, com certeza isso em consideração. Obrigado.

Mais comentários?

adicionado 4 minutos depois

Aproveitando, esse i5 3470 levaria a 1050TI sem problemas de gargalo? Creio que sim, mas é bom ouvir outras opiniões. Além disso, alguém tem sugestão de gabinetes com bom custo benefício? De preferência com baias em forma de gaveta, e fonte inferior, lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais