Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Espero estar postando no lugar correto.

 

Olá galera, me registrei aqui pra tirar uma dúvida, embora já venha acompanhando esse e outros fóruns há algum tempo.

Hoje, eu possuo o seguinte computador:

Core I3 3250 1155;

8GB DDR3 HyperX

placa-mãe Biostar h61mhv 1155;

ZOTAC GTX 750 1GB (Não a versão TI);

Fonte 350W. 

Gabinete Positivo(Não tem características de um bom gabinete, como fonte na parte inferior, mas até que tem um fluxo de ar razoável e a configuração fica a uma boa temperatura nos jogos, exceto o processador que chega a passar dos 70 em certos momentos, porém geralmente fica na casa dos 70 mesmo).

Não é exatamente um primor, mas eu consigo jogar meu Battlefield, Rocket League(óbvio ahsuashau), GTA V e outros em Full HD, porém reduzindo a qualidade.

 Estou planejando um upgrade de ordem de até 500 reais, que é o que tenho pra investir no PC. Visto isso, achei um i5 3470 usado, com valor girando em torno disso. Seria esse o melhor upgrade? 

Estava em dúvida entre um SSD de 240GB, o upgrade do processador para o i5, um novo gabinete e um bom aircooler ou um upgrade de GPU p/ algo do nível da 1050 ou até da 1050 TI, vendendo a minha GPU atual e juntando com o que já tenho disponível.

Outra dúvida, meu i3 3250 rodaria a GTX 1050 / 1050 TI em full hd? Haveria gargalo? Se sim, este chegaria a incomodar em full hd? Caso houver gargalo, valeria a pena trocar esse i3 pelo i5 mencionado ou mudar de socket é a única saida? Lembrando aqui que o foco é um PC de entrada.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dieliton Fonseca Boa tarde,

primeiro, verifica ai a pasta térmica do seu processador, verifique se sua fonte de 350w está fazendo a exaustão pra cima do processador.

 

Então o primeiro upgrade a ser feito seria um novo gabinete com a fonte na parte de baixo do gabinete,

depois o processador i5 3470 já tem um ganho substancial em todos os quesitos, em relação ao i3 que você possui.

 

Depois você faz o upgrade de placa de vídeo, e respondendo a sua pergunta, sim haveria gargalo com esse processador

, preferível seria, primeiro, a troca do processador, e depois, o investimento na placa de vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, 20legend disse:

@Dieliton Fonseca Boa tarde,

primeiro, verifica ai a pasta térmica do seu processador, verifique se sua fonte de 350w está fazendo a exaustão pra cima do processador.

Não tinha chegado a imaginar que a fonte jogasse calor no processador, pensava que ela pegava o ar pra se resfriar, mas ela faz, de fato, exaustão do ar quente, certo? Sendo assim, o cooler da fonte joga exatamente em cima do processador. :v kkk. Anotado! 

8 minutos atrás, 20legend disse:

Então o primeiro upgrade a ser feito seria um novo gabinete com a fonte na parte de baixo do gabinete,

depois o processador i5 3470 já tem um ganho substancial em todos os quesitos, em relação ao i3 que você possui.

Depois você faz o upgrade de placa de vídeo, e respondendo a sua pergunta, sim haveria gargalo com esse processador

, preferível seria, primeiro, a troca do processador, e depois, o investimento na placa de vídeo.

 

 

Okay. Levarei, com certeza isso em consideração. Obrigado.

Mais comentários?

adicionado 4 minutos depois

Aproveitando, esse i5 3470 levaria a 1050TI sem problemas de gargalo? Creio que sim, mas é bom ouvir outras opiniões. Além disso, alguém tem sugestão de gabinetes com bom custo benefício? De preferência com baias em forma de gaveta, e fonte inferior, lógico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...