Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desconexão da internet com erro de dns


Posts recomendados

Ola,

galera meu problema é o seguinte, recentemente minha internet esta perdendo a conexão sem motivo, minha estrutura de rede é a seguinte, modem Technicolor fornecido pela provedora de internet a cabo e um roteador TP-link Archer C20 Dual Band 750 Mbps, ao perder conexão, ele não responde a IP nem a nomes de sites ou host, muito menos acessa qualquer dispositivo na rede, simplesmente da timeout no acesso, sendo que nenhum outro dispositivo da rede perde acesso(todos os dispositivos são conectados diretamente ao roteador), prevendo que poderia ser driver, re instalei o driver que o fabricante me disponibiliza no site, detalhe, nunca tive problemas com este driver no windows 8.1 Pro(SO atual, formatado recentemente), prevendo também que poderia ser questão de DHCP deixei o IP estático tanto no roteador quanto no PC, definido nas configurações de IPv4, os servidores DNS definidos tanto no roteador quanto no PC são os da Google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4, gostaria de saber da galera se isso parece ser problema de hardware, ou alguma configuração errada.

Ao ter essa queda preciso desligar a Wifi e religar nas aba da wifi e a mesma volta sem problemas porém cai depois de um tempo e preciso repetir o processo.

Configurações do Notebook:

ASUS X450LC

Intel Core i7 4500U

8Gb de RAM

SSD Kingston SV300 120GB

SO Windows 8.1 Pro Licenciado

Driver de Rede Ralink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Yargo! Via cabo de rede, você verificou se alguém também anda perdendo acesso ou se é só via WiFi? Apenas um dispositivo da o problema, os demais, WiFi, funcionam normalmente?

Acredito que a primeira coisa a se verificar é se é algo especifico com o seu equipamento ou não... Ou seja, se também acontece o mesmo em outro computador. 

Se não ocorre em outro, pode ter chances de ser driver ou até mesmo a placa WiFi fisica estar com problema. Aí formatando você descobre.

Se também ocorre em outros, você deve verificar testando com outro Modem WiFi, se ele também vai dar o mesmo problema. Pois pode ser defeito do modem.... Se com outro modem não der problema, é bom você resetar, reconfigurar, verificar se tem alguma configuração diferente para ele, etc. 

Outra coisa também relevante, é que Modem WiFi tem um limite de conexões simultâneas que ele aguenta. Quando esse limite é ultrapassado, ele para de funcionar e aí o jeito é desligar e ligar. Igual você está fazendo. Então um teste para isso, é verificar no modem quantas pessoas estão se conectando nele para saber se não é porque o WiFi está travando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...