Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
felipematoso1

I7 4790k + gtx 1080 asus strix advanced

Recommended Posts

E aí, galera. Beleza?

Seguindo a nova configuração do meu pc:

Asus H97M-E

i7 4790k + Water Cooler Seidon 120V

GTX 1080 Asus Strix Advanced

EVGA 600w 80 plus white

HyperX 2x4 e 1x8 1600 Mhz

WD Green 1 TB

Kingston UV400 120 GB

2 Sickeflow 1200 mm 2000 rpm (1 comum/1 exaustor)

1 Megaflow

Benq XL2411Z

Minha antiga configuração era i5 4460 e R9 390, mudei apenas essas duas peças para as novas (citadas acima).

Agora vem minhas dúvidas:

Eu sei que a placa é OC, o processador é OC, mas minha mobo não é OC. Futuramente pretendo trocar por uma Asus Z97-Pro Gamer.

Com essa mobo atual, sem OC, terei algum problema com a VGA e CPU, até eu trocar pela Z97?

Terei que trocar a fonte? Li alguns sites que uma 500w já era mais que o suficiente só para a VGA.

Fico no aguardo de respostas e dicas, valeu!

(estou perguntando pois as peças ainda vão chegar, na semana que vem, e não vou colocá-las enquanto tiver duvidas em relação à minha configuração)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, felipematoso1 disse:

Com essa mobo atual, sem OC, terei algum problema com a VGA e CPU, até eu trocar pela Z97?

Não.. Não tem necessidade de trocar..

9 minutos atrás, felipematoso1 disse:

Terei que trocar a fonte? Li alguns sites que uma 500w já era mais que o suficiente só para a VGA.

Não.. Não é a oitava maravilha do mundo, mas não precisa trocar.. A VGA não consome nem 200 Watts...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 30 minutos atrás, RS Faria disse:

Não.. Não tem necessidade de trocar..

Entendi... Então posso manter a mobo sem me preocupar muito com a troca da mesma.

31 minutos atrás, RS Faria disse:

Não.. Não é a oitava maravilha do mundo, mas não precisa trocar.. A VGA não consome nem 200 Watts...

Ah, show de bola. Achei que seria um problema.

Eu vi até testes do chipart empurrando a GTX 1080 com i5 4460, mas nada se compara ao i7-4790k.

@RS Faria Obrigado pela ajuda, foi de muito utilidade pra me tranquilizar. Agora, em relação a todos os componentes do computador, nada precisará ser mudado?

E essa de 2x4 de 1x8 também não tem problema algum, correto? Pois na aba Memory do CPU-Z, diz Size 16 e Channel Dual....

Mas quando clico em SPD e boto no:

Slot 1 diz Rank Single (4 gb)

Slot 2 (Vazio) Realmente vazio

Slot 3 diz Rank Single (4 gb)

Slot 4 Rank Dual

Isso é algum bug, será que as memória de 4 gb estão em dual ou há alguma divergência nelas, que talvez possa afetar em alguma parte o funcionamento da minha máquina?

Obrigado novamente pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais