Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd deixou de ser reconhecido após (possivelmente) instalar linux (deepin os)


Wesley Gabriel

Posts recomendados

Boa tarde Clube do Hardware! Então, recentemente comprei e montei um computador que veio com um SSD AMD Radeon (vindo da Kabum), o mesmo era reconhecido normalmente até que decidi instalar o Deepin. Cheguei à usar a distro por alguns minutos, até que a tela simplesmente freezou e fui forçado à desligar o computador. Quando religuei, boom, não dava boot, o SSD não era mais reconhecido. O mesmo aconteceu no computador da minha namorada, mas pra sorte dela e minha má sorte, ela conseguiu formatar o HD dela que logo havia voltado a ser reconhecido, mas o meu não. Alguns amigos disseram que podia ser bug no GRUB, e que usando o Hirens boot daria pra formatar o HD sem problemas, mas infelizmente não foi o caso pra mim também.

 

Alguém poderia me ajudar? Isso é realmente bug com o Grub ou o HD veio com defeito mesmo? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:

Amd Radeon não seria placa de vídeo ?

 

 como efetuou a instalação do linux deepin ? ou seja, como criou as devidas partições ?  o seu equipamento possui Bios-Uefi ?

Oi amigo! Infelizmente não é a placa de vídeo, é realmente o SSD. A instalação do Deepin foi feita atrás do Deepin boot maker, por um pendrive e instalada normalmente, como se instalaria o windows mesmo. Enquanto ao equipamento, minha placa-mãe é uma M5A78L-M lx/br rev 1101 e não sei dizer se é UEFI ou Legacy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok !! se tiver bios-Uefi o ideal seria criar no ssd as partições:

 

/boot/efi - formato fat32 e a partição raíz /  formato Ext4 - somente essas...

 

a partição swap - sem formato e a partição /home - formato Ext4., ficariam em um disco(hd)

 

* caso seja bios-legacy  no ssd ficaria apenas a partição raíz /

 

- O Elementary Os ou o Linux Mint seriam opções melhores que o deepin ( já que desejas distros baseadas no Ubuntu )

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...