Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em qual placa-mãe (socket am3+) posso usar minhas memórias de 2400mhz?


Dellinfo

Posts recomendados

em qual placa-mãe posso usar minhas Memórias Corsair Vengeance Pro 16gb ( 2x8gb ) de 2400mhz, tenho medo de comprar a placa errada, quero uma boa e barata, e se uma placa de 2133(O.C.) vai ser compatível com as memórias? ajuda por favor!!! 
A Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A97 R2.0 daria certo? 


Detalhes do PC que quero montar. 

Processador: FX-8300 AM3+ 
Memórias: Corsair Vengeance Pro 16gb ( 2x8gb ) de 2400mhz 
placa-mãe: Ainda vou comprar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, Dellinfo disse:

em qual placa-mãe posso usar minhas Memórias Corsair Vengeance Pro 16gb ( 2x8gb ) de 2400mhz, tenho medo de comprar a placa errada, quero uma boa e barata, e se uma placa de 2133(O.C.) vai ser compatível com as memórias? ajuda por favor!!! 
A Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A97 R2.0 daria certo? 


Detalhes do PC que quero montar. 

Processador: FX-8300 AM3+ 
Memórias: Corsair Vengeance Pro 16gb ( 2x8gb ) de 2400mhz 
placa-mãe: Ainda vou comprar!!!

Já comprou o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dellinfo disse:

Mais eu já tenho essa memória aqui em casa!

 

Eu notei isso...rs, perguntei isso porque  memórias com alta frequência na hora do gameplay não influenciam muita coisa, sendo assim você pode pegar uma placa que aceite frequência de 1600mhz ( É a que todo mundo usa ), 1866 ou 2133. Por exemplo: se você comprar uma placa-mãe que aceite memórias 1600 você pode colocar esse que você tem, a diferença é que ela não vai trabalhar em 2400mhz e sim em 1600mhz. A sua memória é DDR3 certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Dellinfo disse:

@Ely15  Então não vou ter nenhum problema usando as minhas memórias em uma placa de 1866MHz?
Não vai da nenhum problema de travamento?

Nenhum, e pode baixar as latências. Pegue essa e pode setar até 2000Mhz em OC: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4591#sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ely15 disse:

Não vai ter não brother, a memória trabalha de acordo com a frequência que a placa-mãe suporta, se a sua placa-mãe suportar 1866 ela vai trabalhar nessa frequência.

Cara estou muito feliz em saber disso, obrigado mesmo estava muito preocupado em ter que comprar outras memorias, você ajudou muito mesmo!!!

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, NascarBR disse:

Nenhum, e pode baixar as latências. Pegue essa e pode setar até 2000Mhz em OC: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4591#sp

Cara estou muito feliz em saber disso, obrigado mesmo estava muito preocupado em ter que comprar outras memorias, você ajudou muito mesmo!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...