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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diogosalves

Problema com tv phillips 43pfg5000/78

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Pessoal, tenho uma tv Phillips 43PFG5000/78, e estou tendo o seguinte problema. Tenho tv a cabo HD, e a mesma é ligada a tv através de cabo HDMI. O problema é justamente esse: toda vez que ligo a tv, ela não reconhece como tendo um cabo HDMI conectado a ela e aparece a descrição "sem sinal", mesmo o decoder estando ligado. Aí, tenho que resetar o decoder para ela o identificar. Quando reseto, com a tv ligada, ela o reconhece. Mas, se eu desligar a tv, tenho que refazer todo o processo ao religa-la.

O problema não é com o cabo e nem com o decoder, porque já o testei em outra tv. O problema é da tv, que, pelo que entendi, "desliga" a conexão do cabo com a tv. Inclusive, essa já é a segunda tv, pois a primeira cheguei até mandar pra troca no site que comprei, porque achei que era um problema de fabrica, mas pelo jeito é algo deste modelo.

Se alguém souber como resolver isso, eu agradeço muito.

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Se esse teste, você fez em todas entradas HDMI dela, entre em contato com o SAC da Philips informando essa falha, talvez seja necessário uma atualização do firmware dela!.

 

Particularmente, acredito ser uma falha de projeto!!! Mas recorra a garantia dela, se não resolverem, peça o dinheiro de volta e compre um TV de outra marca...

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  • Autor do tópico
  • Já entrei em contato com a Philips e cheguei a atualizar a primeira tv que mandei pra troca, e não deu jeito. Aí, mandei pra troca e me mandaram outra, mas tem o mesmo problema. Eu só troquei pela mesma tv, porque achei que era um problema daquela tv em especifico, e não um problema da linha philips 5000. 

     

    E essa tv que me mandaram depois da troca, também atualizei, não porque achei que isso fosse melhorar o problema, mas porque acho melhor estar com o software atualizado.

     

    Realmente não sei o que fazer... Já foi uma dor de cabeça para o ponto frio me mandar a segunda tv. Tive até que acionar o procon...

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    @Diogosalves

    Boa tarde.

    Estive acompanhando seu caso e fiquei bastante intrigado. Estou me perguntando...

    "poderia ser um defeito igual nas duas TVs?" tecnicamente pode.

     

    Mas; Na verdade eu acho pouco improvável.

     

    Mesmo que tenha testado o cabo, vale a pena tentar um segundo cabo HDMI. Mesmo porque, é mais fácil trocar um cabo do que uma TV.

     

    Por outro lado, vale a pena conferir algumas configurações dos dois aparelhos. Talvez a resolução, imagino.

     

    Enquanto isso ,  vamos aguardar os outros colegas.

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  • Autor do tópico
  • @Classificados Mineiro Na troca da primeira tv, entrei em contato com Philips e eles não souberam me dizer o que estava acontecendo. Queriam que eu mandasse para assistência técnica, mas eu preferi mandar pra troca, já que tinha direito.

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  • Autor do tópico
  • @Classificados Mineiro Já. E como ninguém sabe como me ajudar, terei que ficar com a tv e, toda vez que for ver tv a cabo, desligar o decoder na tomada e religa-lo. É o jeito. Não sei mais o que fazer.

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    @Diogosalves

    Deixe a TV ir para a assistência. Sei que é ruim ficar sem TV e tal, mas lá você pode encontrar uma saída. Vai que resolve logo na primeira? Se não der jeito, mande mais duas até que depois disso você pede uma nova ou o dinheiro.

     

     

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