Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação saida estereo modulo para mono.


Posts recomendados

@Edvaldo J. Frederico  Ola agradeço desde já. por ter respondido. meu modulo =  HURRICANE HA 4.160.  4 saidas estereo

Liguei em bride 1 sub  woofer 10 polegadas 400watss 4ohms.   1 saida liguei 2 falantes 400w  4 ohms em serie.  outra saida  liguei 2 falantes de 800w 4 ohms em serie.   e coloquei 1 atras falante de 6 ohms de 400w como mid ranger com capacitor 100uf 100v  = Liguei saida em saida do brinde sub woolfer  usando negativo junto com negativo do sub e positivo na saida  positivo sozinho.   Ou seja  esta certo, ou tem outra opções que de potencia e qualidade destaque na voz no som.  Favor  me mande  Qual outra ligações posso usar  ou imagem   OBRIGADO

 

adicionado 12 minutos depois

Para todos: 

Ola agradeço desde já. por ter respondido. meu modulo =  HURRICANE HA 4.160.  4 saidas estereo

Liguei em bride 1 sub  woofer 10 polegadas 400watss 4ohms.   1 saida liguei 2 falantes 400w  4 ohms em serie.  outra saida  liguei 2 falantes de 800w 4 ohms em serie.   e coloquei 1 atras falante de 6 ohms de 400w como mid ranger com capacitor 100uf 100v  = Liguei saida em saida do brinde sub woolfer  usando negativo junto com negativo do sub e positivo na saida  positivo sozinho.   Ou seja  esta certo, ou tem outra opções que de potencia e qualidade destaque na voz no som.  Favor  me mande  Qual outra ligações posso usar  ou imagem.    OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JBMAX  Bom dia

 

Com essa ligação em "série" você não está extraindo o máximo do seu módulo, á ligação é essa, um falante de 400Watts ligado em paralelo com um outro de 800Watts no canal 1; esse ficam do lado direito.

Outro falante de 400Watts ligado em paralelo com outro de 800Watts ligado no canal dois, esses ficam do lado esquerdo.

E por ultimo o subwoofer de 400Watts ligado nos canais 2 e 3 no modo briged, e qual o modelo exato dos alto falante; exemplo.

Alto falante de 6" modelo Bravox CS60D 70WRMS á 4ohms.

Capacitor você só deve colocar se for ligar Tweeter, Driver de Corneta e Mid ranger, agora woofer, mid bass não precisa de capacitor principalmente se o amplificador como no seu caso tem corte de frequência (essa chavinha HPF, FULL e LPF)

exemplo-de-liga%C3%A7%C3%A3o.jpg

http://autosom.net/artigo.asp?cod=24&titulo=Associacao_de_falantes__Resistencia_vs__Impedancia

http://autosom.net/artigo.asp?cod=77&titulo=Qual_amplificador_que_casa_com_meu(s)_subwoofer(s)

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Agradeço,  vou fazer conforme imagem e como voce disse.  MAS no caso  outro falantes a mais de 6 polegadas  6 ohms.  ligo ele junto com um lado  ou posso ligar ele direto na saida junto conforme imagem.  obrigado.     para som ficar com mais destaque na voz no som carro  mantendo  batida e qualidade. o que faço.   ou devo usar.  ou outra ligação.   valeu   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JBMAX

 

Ouça esse som com fone de ouvido e você vai perceber que pouco coisa é melhor que muito no som.

 

A lógica é simples quantos menor só os falantes da frente de preferência um bom kit duas vias e um subwoofer de 10" ou 12", e se você gosta de som para o passageiro do banco de trás instale os falantes no local original.

6x9 para que procura qualidade não da certo.

Você me falou que tem falante de 6" e é 6ohms, normalmente alto-falante para é de 2ohms ou 4ohms, tem alguns modelos que é 3ohms (subwoofer) mais são bem poucos.

Teria como mandar uma fotos desses alto falantes.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Ola, EDVALDO. tinha confundindo o quinto falantes. È  FALANTE Jbl Selenium 8 POLEGADAS 300w Rms 8 Ohms. Lançamento.

 

VOU ANEXA IMAGEM.   Quero  usar ele como mid ranger. Coloquei nele capacitor 100uf por  100volts.

 

Para seu esquema vou ter comprar  mais fios,depois vou testar.  Mas vou testa depois.

 

Deixei  dois da frente de 400w  6 polegadas em paralelo. em uma saida pra frente

 

Outra Saida pra traz.  Liguei  2 falantes 800w  liguei um no outro +  com negativo - do outro    = saido  positivo  e negativo para entrada  modulo/saida dois.  SENDO  que entre um e outro  liguei  8 polegadas + no positivo e - negativo no negativo. Ficou bom batida e voz.  POSSO FAZER ESSA LIGAÇÃO????. 

 

Som ouço mais e rock pesado, ficou bom.  

 

E  saida outra em bride  no sub woofer.   

 

  

falante jbl 8 polegadas  8 ohms 300 rms.jpg

adicionado 7 minutos depois

@Matthwus

Ola agradeço desde já. por ter respondido. meu modulo =  HURRICANE HA 4.160.  4 saidas estereo

Liguei em bride 1 sub  woofer 10 polegadas 400watss 4ohms.   1 saida liguei 2 falantes 400w  4 ohms em serie.  outra saida  liguei 2 falantes de 800w 4 ohms em serie.   e coloquei 1 atras falante de 8 polegadas 8ohms de 400w como mid ranger com capacitor 100uf 100v  = Liguei saida em saida do brinde sub woolfer  usando negativo junto com negativo do sub e positivo na saida  positivo sozinho.   Ou seja  esta certo, ou tem outra opções que de potencia e qualidade destaque na voz no som.  Favor  me mande  Qual outra ligações posso usar  ou imagem.    OBRIGADO

adicionado 9 minutos depois

@Matthwus Fiz isso hoje posso??  

Deixei  dois da frente de 400w  6 polegadas em paralelo. em uma saida pra frente

 

Outra Saida pra traz.  Liguei  2 falantes 800w  liguei um no outro +  com negativo - do outro    = saido  positivo  e negativo para entrada  modulo/saida dois.  SENDO  que entre um e outro  liguei  8 polegadas + no positivo e - negativo no negativo. Ficou bom batida e voz.  POSSO FAZER ESSA LIGAÇÃO????. 

 

Som ouço mais e rock pesado, ficou bom.  

 

E  saida outra em bride  no sub woofer.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JBMAX Bom dia

 

Pode ligar sim se forem esses de 8" que você postou não tem problema, porque o resultado final vai ser 2.66 ohms.

Só que a sua ligação não é correta o certo é você ligar o falante do lado esquerdo da frente em paralelo com o falante do lado esquerdo de trás, assim você tem o controle de balance "esquerdo e direito".

Do jeitinho que está na foto que te passei.

Além do mais qual o seu carro?

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

som.


fiz neste esquema:  ficou bem potente+qualidade com destaque na voz.
parecendo som de dvd de show ao vivo em dvd oficial.

uma saida do modulo: 2 falantes da frente de 8 polegadas de 400w  cada ligado em serie.  
sendo que em um falante coloquei capacitor de 100uf poe 100 volts,
em conjunto com super tweeter jbl de 300 w rms.com capacitor 2,2 uf com 45uf

sendo outro falante conjunto com 2 tweeter 40 rms pequenos.em paralelo com driver de 100rms. 

outra saida modulo : outros 2 falantes de traz de 80ow cada de 8 polegadas 8 ohms ligado em paralelo.
sendo um dele coloquei dois capacitores de 100uf 100 volt ligado em serie.


mais um falante atras de 8 polegadas de 8 ohms de 300w rms da jbl ligado em paralelo com outros dois,
sendo coloquei nele capacitor de 100uf 100 volts ligado em serie com outro capacitor de 33uf  100volts.
para ficar como mid ranger para destaque mas na voz.

1 sub woofer de 10 polegadas de 400w rms da pionner ligado em bridger. saida modulo.


deixei modulo regulagem do hpf.


importante:  aceito outras sugestões de ligação. mudança ou alterações, nas ligações.

modulo hurricane ha 4.160 1200wats  4 canais

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico

SOM.


FIZ NESTE ESQUEMA:  FICOU BEM POTENTE+QUALIDADE COM DESTAQUE NA VOZ.
PARECENDO SOM DE DVD DE SHOW AO VIVO EM DVD OFICIAL.

UMA SAIDA DO MODULO: 2 FALANTES DA FRENTE DE 8 POLEGADAS DE 400W  CADA LIGADO EM serie.  
SENDO QUE EM UM FALANTE COLOQUEI CAPACITOR DE 100UF poe 100 VOLTS,
em conjunto com Super Tweeter JBL de 300 w rms.com capacitor 2,2 uf com 45uf

Sendo outro falante conjunto com 2 tweeter 40 rms pequenos.em paralelo com Driver de 100rms. 

OUTRA SAIDA MODULO : OUTROS 2 FALANTES DE TRAZ DE 80OW CADA DE 8 POLEGADAS 8 OHMS LIGADO EM PARALELO.
SENDO UM DELE COLOQUEI DOIS CAPACITORES DE 100UF 100 VOLT ligado em serie.


MAIS UM FALANTE ATRAS DE 8 POLEGADAS DE 8 OHMS DE 300W RMS DA JBL LIGADO EM PARALELO COM OUTROS DOIS,
SENDO COLOQUEI NELE CAPACITOR DE 100UF 100 VOLTS LIGADO EM SERIE COM OUTRO CAPACITOR DE 33UF  100VOLTS.
Para ficar como mid ranger para destaque mas na voz.

1 sub woofer de 10 polegadas de 400w rms da pionner ligado em bridger. saida modulo.


DEIXEI MODULO REGULAGEM DO HPF.


IMPORTANTE:  ACEITO OUTRAS SUGESTÕES DE LIGAÇÃO. MUDANÇA ou ALTERAÇÕES, NAS LIGAÇÕES.

Modulo Hurricane Ha 4.160 1200wats  4 CANAIS

adicionado 2 minutos depois

SOM.


FIZ NESTE ESQUEMA:  FICOU BEM POTENTE+QUALIDADE COM DESTAQUE NA VOZ.
PARECENDO SOM DE DVD DE SHOW AO VIVO EM DVD OFICIAL.

UMA SAIDA DO MODULO: 2 FALANTES DA FRENTE DE 8 POLEGADAS DE 400W  CADA LIGADO EM serie.  
SENDO QUE EM UM FALANTE COLOQUEI CAPACITOR DE 100UF poe 100 VOLTS,
em conjunto com Super Tweeter JBL de 300 w rms.com capacitor 2,2 uf com 45uf

Sendo outro falante conjunto com 2 tweeter 40 rms pequenos.em paralelo com Driver de 100rms. 

OUTRA SAIDA MODULO : OUTROS 2 FALANTES DE TRAZ DE 80OW CADA DE 8 POLEGADAS 8 OHMS LIGADO EM PARALELO.
SENDO UM DELE COLOQUEI DOIS CAPACITORES DE 100UF 100 VOLT ligado em serie.


MAIS UM FALANTE ATRAS DE 8 POLEGADAS DE 8 OHMS DE 300W RMS DA JBL LIGADO EM PARALELO COM OUTROS DOIS,
SENDO COLOQUEI NELE CAPACITOR DE 100UF 100 VOLTS LIGADO EM SERIE COM OUTRO CAPACITOR DE 33UF  100VOLTS.
Para ficar como mid ranger para destaque mas na voz.

1 sub woofer de 10 polegadas de 400w rms da pionner ligado em bridger. saida modulo.


DEIXEI MODULO REGULAGEM DO HPF.


IMPORTANTE:  ACEITO OUTRAS SUGESTÕES DE LIGAÇÃO. MUDANÇA ou ALTERAÇÕES, NAS LIGAÇÕES.

Modulo Hurricane Ha 4.160 1200wats  4 CANAIS

adicionado 21 minutos depois

SE EU  LIGAR MODULO CORSUS EM CONJUNTO COM HURRICANE DA CERTO FOTO ABAIXO.

modulo corsus.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ajuda :  para eliminar ruido sai do cooler instalado no modulo no som carro.  fica ruido nos alto falantes.  como eliminar esse ruido cooler passa para modulo e para falantes. tem algum dispositivo iodo, capacitor, bobina, etc...supressor de ruido funciona??  respondam  obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...