Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador demorando a inicializar


Posts recomendados

Olá, de uns tempos pra cá meu PC está demorando muito a iniciar, certa de 8 minutos para eu poder mexer normalmente, antigamente ligava tudo em cerca de 1 minuto ou menos, agora depois da tela iniciando windows fica tudo preto, passa uns 10 segundos ai abre a tela de por a senha, depois que coloca demora mais uns 2 minutos fica tudo preto e só o mouse na tela, depois vai aparecendo os icones aos poucos e ainda não abre nada depois que aparece tudo, tem que esperar cerca de mais uns 2 minutos ai sim pode mexer normalmente, sendo que meu PC é relativamente um PC bom acho que não era pra ocorrer isto, Meu HD é novo já fiz testes no Crystal Disk Info e no HDTune para ver se encontrava alguma parte danificada e está tudo normal, porém quando aperto CTRL + ALT + DEL o uso de HD fica alto e sobe pra 100% com quase nada aberto, se eu abro o google ele já vai pra cerca de 90% a 100% e depois volta para 20% a 30%.

 

MEU PC:

 

Processador: Intel Core i5 3330

Placa de Vídeo: Zotac GTX 750 1Gb

Fonte: Corsair CX 430Watts

Memória Ram: Kingstom 2X4Gb 1333MHz

HD Seagate Barracuda 500Gb

placa-mãe; H61M-S1

 

Uma foto como ele fica depois de iniciar tudo apenas com o Curse programa para se comunicar aberto.

HD.png

 

hd 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo  Qual Windows você usa? Existem diversos relatos relacionados a lentidão com alto uso de HD ocasionados pelo Update do Windows, já verificou se ele está ativado e operando no momento?

 

Mas o porém se da quando tu menciona que antes mesmo da tela de logon o PC já apresenta lentidão, isso é um sintoma de HD com Delay, sugiro que faça uma varredura com o software HDD Regenerator e poste aqui para analisarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.Loggin O chkdsk não encontrou nenhum problema, e o hdd regenerator também não, vou passar o SpyHunter no PC pra ver se pode ser virus, já não sei mais o que fazer :/

HD.png

adicionado 50 minutos depois

E não tinha nenhum virus ou spy, mas eu troquei o cabo SATA agora e notei que melhorou um pouco, mas ainda está demorando, acho que vou ter que formatar mesmo, até por quê meu HD de 500gb só tem 10gb livre acho que isso também influência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo Então cara, o problema que em seu computador não é lentidão no tempo de resposta do HD (que seria o caso de delay ou fragmentação dos arquivos) e sim um único processo (do Windows) escrevendo/lendo dados em disco. Quanto tempo faz desde a última vez que tu fez uma formatação? Uma formatação com S.O atualizado poderia resolver o problema de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...