Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Willgo

Computador demorando a inicializar

Recommended Posts

Olá, de uns tempos pra cá meu PC está demorando muito a iniciar, certa de 8 minutos para eu poder mexer normalmente, antigamente ligava tudo em cerca de 1 minuto ou menos, agora depois da tela iniciando windows fica tudo preto, passa uns 10 segundos ai abre a tela de por a senha, depois que coloca demora mais uns 2 minutos fica tudo preto e só o mouse na tela, depois vai aparecendo os icones aos poucos e ainda não abre nada depois que aparece tudo, tem que esperar cerca de mais uns 2 minutos ai sim pode mexer normalmente, sendo que meu PC é relativamente um PC bom acho que não era pra ocorrer isto, Meu HD é novo já fiz testes no Crystal Disk Info e no HDTune para ver se encontrava alguma parte danificada e está tudo normal, porém quando aperto CTRL + ALT + DEL o uso de HD fica alto e sobe pra 100% com quase nada aberto, se eu abro o google ele já vai pra cerca de 90% a 100% e depois volta para 20% a 30%.

MEU PC:

Processador: Intel Core i5 3330

Placa de Vídeo: Zotac GTX 750 1Gb

Fonte: Corsair CX 430Watts

Memória Ram: Kingstom 2X4Gb 1333MHz

HD Seagate Barracuda 500Gb

placa-mãe; H61M-S1

Uma foto como ele fica depois de iniciar tudo apenas com o Curse programa para se comunicar aberto.

HD.png

hd 1.png

Editado por Willgo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Willgo  Qual Windows você usa? Existem diversos relatos relacionados a lentidão com alto uso de HD ocasionados pelo Update do Windows, já verificou se ele está ativado e operando no momento?

Mas o porém se da quando tu menciona que antes mesmo da tela de logon o PC já apresenta lentidão, isso é um sintoma de HD com Delay, sugiro que faça uma varredura com o software HDD Regenerator e poste aqui para analisarmos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gustavo.Loggin  Coloquei o chkdsk /r /f para scanear só que chegou em 50% e agora está indo muito lento acho que vai demorar a noite toda, quando acabar faço o teste que você disse e posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@Willgo Qual seu antivírus? Outra coisa que deixa inicialização lenta é antivírus pesado. Quando terminar os testes experimente desinstalar seu antivírus atual.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Nihal Não uso nenhum antivirus, faço uma varredura no pc usando o super antispyware uma vez no mês por ai. Mas n instalo antivirus, pesam muito no pc, o mais estranho é que antes era muito rápido pra ligar o pc e agora ficoi esta lentidão 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gustavo.Loggin O chkdsk não encontrou nenhum problema, e o hdd regenerator também não, vou passar o SpyHunter no PC pra ver se pode ser virus, já não sei mais o que fazer :/

HD.png

adicionado 50 minutos depois

E não tinha nenhum virus ou spy, mas eu troquei o cabo SATA agora e notei que melhorou um pouco, mas ainda está demorando, acho que vou ter que formatar mesmo, até por quê meu HD de 500gb só tem 10gb livre acho que isso também influência.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gustavo.Loggin Sim, estão desativadas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Willgo Então cara, o problema que em seu computador não é lentidão no tempo de resposta do HD (que seria o caso de delay ou fragmentação dos arquivos) e sim um único processo (do Windows) escrevendo/lendo dados em disco. Quanto tempo faz desde a última vez que tu fez uma formatação? Uma formatação com S.O atualizado poderia resolver o problema de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais