Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JonathasD

Notebook desligou e wifi não funciona mais.

Recommended Posts

Boa noite, boa tarde, bom dia pessoal.

Estou com um problema chato com um notebook de uma amiga. (WINDOWS 7)

Então, ela me disse que anti ontem a internet estava funcionando normalmente. Do nada o notebook desligou, ai ela só ligou ele no outro dia. Porém, a internet wifi não está mais funcionando, apenas via cabo. Já tentei de tudo que vi na net e nada funcionou. Acessei remotamente o notebook dela mas a rede wifi ta lá normal com um X vermelho no adaptador. 

1 - O que eu fiz: Fui em solução de problemas, Ai dá erro "O Serviço de diretiva de diagnóstico não está em execução" Tentei reparar como administrador mas não adianta também.

2 - Desinstalei o drive reiniciei o notebook, ele instalou de novo e nada. Dei permissão total na pasta DPS\Parameters no meu usuário e no administrador também e nada!. O drive é o mais atual.

3 - Tentei o CMD como administrador usando os comandos "net localgroup administrators localservice /add" e "net localgroup administrators networkservice /add". Antes dava acesso negado mesmo como administrador, mas depois parou. Agora diz: "O nome de conta especificado já é membro do grupo". 

4 - Fui explicando ela passo a passo pelo facebook para refazer tudo isso em modo de segurança, mas não adiantou nada também.

5 - Fui em Services.msc e O Auxiliar de ip já estava iniciado e em automático. Em "serviço de diretiva de diagnóstico" está automático mas não inicia nem a pau, dá acesso negado erro 5. Já tentei de todas as maneiras.

6 - Ativei o administrador com o comando Active:yes pedi a ela para refazer os passos que fiz, mas nada!. Continua dando acesso negado erro 5 em "serviço de diretiva de diagnóstico"

7 - Tentei criar uma nova rede, mas o notebook não acha nenhuma rede sem fio, porém o wifi funciona normalmente no celular.  Aparecem os adaptadores normalmente em "Central de rede e compartilhamento", o adaptador do wifi ta lá normal ativado mas está com um X vermelho, e nem excluir dá. Não aparece excluir, ta inativo esse botão. Outra coisa que achei estranho é que em propriedades tanto da rede wifi quanto da rede a cabo, aparece só "Cliente para redes Microsoft". "Agendador de pacotes de serviço". "Compartilhamento arquivos/impressoras para redes microsoft.." Não tem nenhum protocolo de internet nem nada, apenas estes citados. '-'

8 - Fui nas configurações do roteador/modem e não tem nada de anormal, ta tudo certinho. A rede a cabo funciona, o wifi nem a pau, desde que o notebook desligou sozinho. 

9 - Pedi a ela para restaurar o sistema para um ou dois dias anteriores ao problema. Ela restaurou, mas não adiantou nada também.

10 - Usei todos os comandos de ip. Ip renew, release, flushdns etc.. Tentei o  sfc /scannow deu tudo normal, e também Não adiantou nada também.

To sem opções.. :(

O que achei mais estranho, é que eu dei full acesso a todo o computador e mesmo assim continua dando Acesso negado erro 5 quando tento ativar o "serviço de diretiva de diagnóstico". '-'

 

Editado por JonathasD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JonathasD boa noite.

no caso, o sinal do wifi funciona em outros aparelhos, menos no notebook....

você instala drivers e nada do wifi funcionar....

você deve considerar que a placa wireless do notebook pode ter 'queimado'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, 20legend disse:

    @JonathasD boa noite.

    no caso, o sinal do wifi funciona em outros aparelhos, menos no notebook....

    você instala drivers e nada do wifi funcionar....

    você deve considerar que a placa wireless do notebook pode ter 'queimado'

    Também pensei nisso. Porque eu já tentei de tudo e nem sinal de vida. :(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 27/11/2016 às 02:37, 20legend disse:

    @JonathasD Não esquenta com isso, dá pra resolver, uma placa wireless é na faixa de 25, 30 reais.

     

    É o jeito. Mas vou formatar o HD dela todo pra ver se não é algum problema no sistema. Coincidentemente aconteceu o mesmo com meu PC-Desktop '-' Pensei que fosse a placa de rede, mas não era. Formatei o HD todo. Formatação limpa, ai voltou a funcionar.. Eu heim... '-'

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O meu problema é praticamente igual comparando os passos que tentamos fazer para solucionar.

    O meu notebook era Windows 7 home premium, atualizou para Windows 10 Pro, só aí a Wi-fi nunca mais conectou em lugar nenhum, as vezes permanecia uns 2 minutos conectado. Por não ter necessidade de usar Wi-fi, deixei para lá e o ícone desapareceu, portanto comecei a utilizá-lo cabeado e só o ícone de internet à cabo aparecia (quando conectado), mesmo tentando ativar a Wi-fi. De dois dias até o momento que digito esse post, o ícone de internet ("barra de tarefas"; lado direito inferior) utilizando o cabo também sumiu, perdendo a conexão com dispositivos como Microsoft Edge, a loja Microsoft não abre, perdendo todos ícones de rede, APENAS, acusando perda de internet (cabeado) quando está em tela de bloqueio, ao iniciar o computador, somente nesta tela também é possível ativar Wi-fi, pesquisar redes, tentar estabelecer conexão após o dígito da senha da internet e falha, aí começa o dilema.

    Ao digitar a senha e abrir a interface inicial do Windows 10 Pro (área de trabalho), os ícones desaparecem, a Wi-fi é tida como inexistente novamente, como citado no início, MAS apesar de sumirem os ícones, consigo encontrar vestígios da Placa de rede, da Wi-fi e da internet à cabo, imagens:

    4.png5.png4.png
    5.png

    4.png

     

    2.png

    3.png

    6.png

    14.png

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @André Nunes Costa  Cara, hoje dei suporte remoto a ela de novo e ta diferente.. Ta cinza sem o X vermelho, porém ativado.. Exportei o DPS de outro windows 7 e mesclei no pc dela eee? NADA!. dei full acesso em tudão mas nada.. to quase formatando o notebook dela com uma instalação limpa.. porque o meu aconteceu o mesmo esses dias mas com a rede a cabo, e só a formatação limpa resolveu. Nem mesmo a formatação para salvar os arquivos em "windows.old" resolveu. Tive que transferir os meus arquivos para outro HD e então fazer uma formatação limpa sem salvar nada. Ai a rede funcionou.. Não entendi o porquê disso, mas fazer o que, pelo menos pra mim funcionou... Já no seu caso ou no dela não sei, vou tentar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×