Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de agulha com hd (problema peculiar)


Posts recomendados

Boa noite galera, estou com um problema no HD Seagate ST3000DM0001 .. no qual ele some do Meu Computador e fica fazendo de barulho de agulha batendo, sim é um problema comum porém no meu caso, esse problema acontece de vez em quando e sempre o HD volta, e tem vezes que fica sumindo e voltando no Meu Computador, não parece que ele está morrendo de verdade, pois ele sempre volta uma hora. A minha pergunta é: danos no cabo Flat podem ocasionar esse problema do barulho da agulha no HD?. Pois o cabo flat ou a entrada da minha placa-mãe que recebe o cabo Flat parecem estar danificados ou com mal contato, eu já mudei de lugar o cabo e passei limpa contatos mesmo assim o problema persiste. Ou é assim mesmo o HD está morrendo? Se não o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Laureano  Isso é um dano exclusivamente físico de seu HD, mesmo que ele volta a funcionar algumas vezes. Não é um problema reparável e seu HD deve ser trocado. Cabos de transmissão e dados não ocasionam esse tipo de problemas, cabos de energia sim, por isso você deveria verificar o estado de sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...