Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor ou televisão?


Posts recomendados

Amigos, ao montar uma configuração bem potente, atualmente está valendo mais adquirir um monitor ou uma TV LED "pequena" que seja até mesmo 4K?

 

Fico com essa curiosidade porque vejo muitas pessoas comprando TVs 4K para usar como monitor, acho que principalmente em razão do tamanho, já que monitores grandes são caríssimos, né?

 

Enfim, na hipótese de usar TVs, quais dados técnicos são cruciais pra não destruir a qualidade/experiência? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gerson42 disse:

Eu utilizo uma tv de 60 full hd

acho massa '-'

bem melhor que meu monitor de 22 4k, que aliás vou trocar essa semana num ps4

 

Caramba! 60 não é muito para estar diante? Eu costumava jogar com a minha TV 32 polegadas full HD e imaginava que o máximo ideal seria estar diante de umas 40 ou 42 polegadas!

 

Aliás, em termos de 4K, você conseguia jogar numa boa no seu monitor? Ou já ficava muito pesado?

 

Pergunto isso porque dizem que jogar em 4K é uma experiência absolutamente única e surreal, porém fico imaginando que eu também iria preferir jogar em full HD numa tela maior do que em 4K em menos de 30 polegadas!

 

4 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

O problema é a taxa de resposta. TVs em geral não possuem boa taxa de resposta, por isso monitores "gamer" são mais caros. Há um artigo onde explicamos isso melhor, veja: 

 

 

Obrigado pelo link! Vou ler o artigo!

 

Aliás, havia me esquecido totalmente desse detalhe. Acho que já conhecia, porém não o termo técnico. Sei bem disso porque dá até pra perceber um leve atraso no áudio (e portanto deve haver na imagem também) quando uso meus monitores e a TV ao mesmo tempo, com o desktop estendido por eles. Isso sempre ocorreu tanto numa LG 42 e numa Samsung 32. O atraso no áudio é bem pequeno, porém suficiente pra causar um eco no ambiente.

 

Imagino que em um FPS isso possa ser literalmente fatal, né!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Viníciusnit Uso uma TV 1080p de 40 polegadas desde que comprei meu computador. Acho ótimo para jogar e fazer trabalhos. Contudo, a taxa de resposta é um pouco lenta e a televisão não tem recursos especiais para otimizar a experiência em jogos como é possível encontrar em monitores. Se não ligo o vsync, o nível de tearing é bem desagradável. Se pretendo trocar? Definitivamente não. Depois que você acostuma com telas maiores, não quer voltar atrás. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Foxwalt disse:

@Viníciusnit Uso uma TV 1080p de 40 polegadas desde que comprei meu computador. Acho ótimo para jogar e fazer trabalhos. Contudo, a taxa de resposta é um pouco lenta e a televisão não tem recursos especiais para otimizar a experiência em jogos como é possível encontrar em monitores. Se não ligo o vsync, o nível de tearing é bem desagradável. Se pretendo trocar? Definitivamente não. Depois que você acostuma com telas maiores, não quer voltar atrás. :P

 

Aí está o grande dilema. Principalmente para jogos de esporte, uma tela grande é um diferencial enorme (com tudo que o trocadilho permite)!

 

Costumava usar meu volante com a TV de 32 polegadas e era sensacional. Nunca sequer tive coragem de usar com meu monitor de 22 polegadas!

 

Sobre o mencionado tearing, seria quando a imagem se move horizontalmente e parece que há cortes paralelos no desenho da imagem? Eu costumava ver muito isso ao jogar FIFA, inclusive até mesmo no monitor, quando por exemplo chutava a bola da defesa pro ataque e a câmera central se movia rápido para acompanhar o lance. Me irritava bastante!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Viníciusnit disse:

Sobre o mencionado tearing, seria quando a imagem se move horizontalmente e parece que há cortes paralelos no desenho da imagem? 

Sim, é isso. São cortes, é muito irritante. Alguns monitores possuem diversas funções de sincronização para evitar esse tipo de problema e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em suma, pelo visto, por melhor que seja, não haverá TV que trabalhe exatamente como um monitor quando em jogos, principalmente em termos de tempo de resposta, né?

 

Aliás, partindo desse princípio, o desempenho de um PS4 e/ou Xbox One é sempre afetado por essas deficiências técnicas, já que usados majoritariamente em TVs, correto? Ainda que não sofra tearing, haverá sempre atraso no tempo de resposta, não é?

 

Nunca havia refletido sobre esse aspecto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, gerson42 disse:

@Viníciusnit não é muito para estar adiante pois utilizo controle, mouse e teclado sem fio. e jogo deitado no conforto da minha cama de casal '-'. então fico longe e a tela de 60 full hd é tipo um cinema rs

 

a mano eu n vi diferença em 4k não.. só coisa de detalhes. 

 

 

Ah sim! Legal! Eu costumava jogar com uma de 32 e a de 42 da sala, porém sempre perto da TV. Por isso acabei transportando essa situação para o seu caso! Mas realmente, nessa distância deve ficar sensacional, principalmente em jogos de esporte!

 

Sobre 4K, a diferença deve ser sentida quando jogando próximo do monitor ou da TV. Quando distante talvez não haja tamanha percepção. Deve ser por isso. Mas enfim, tenho pouquíssima experiência com 4K. Tô confabulando apenas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...