Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Ambiente seguro para transações financeiras

Recommended Posts

Todos especialistas orientam os usuários sempre que realizar negócios financeiro na internet como compras on line, transações bancárias e outras coisas que envolvem número de documentos, pagamentos, etc., a observar se na barra de endereços consta o https.

Fui realizar uma pequena compra (R$ 37,00 + 6,98 frete) nas casas Bahia e ao chegar na hora de efetivar a compra, informar dados pessoais, não apareceu o "s", apenas http, mas resolvi fazer a compra pelo telefone, nem tanto pelo baixo valor envolvido, mas pensando em futuros problemas com meus dados em especial meu cartão de crédito...apesar de que existia a informação na barra superior que estávamos em um ambiente seguro.

Fiz bem em não concluir ou não tem nada a ver? 

A primeira vez que identifiquei o produto foi pelo google imagens e não digitando diretamente o site, mas abortei tudo que já tinha feito (parei na hora de concluir sem digitar nada) e entrei no site digitando na barra de endereços mas continuou na mesma.

O produto escolhido foi este aqui: Colchão Solteiro Inflável Flocked Bestway - Azul

 

www.casasbahia.com.br

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn  Eu acho que você fez o certo. Na hora de inserir informações importantes, não tinha o HTTPS e não ficou verde no caso do navegador Chrome como mostra a imagem, o correto é não prosseguir com a compra.

 

HTTPS.pngimages upload

 

Mas tem outro detalhe, já li por aí na internet que é possível interceptar a nossa conexão mesmo com https e que nesse caso o bom é comparar a impressão digital que você obtêm como mostra a sequência de imagem no googlo Chrome e comparar com a obtida pelo GRC: https://www.grc.com/fingerprints.htm 

 

https2.jpg HTTPS3.jpg


image host 

 

 

HTTPS4.jpg

basta digitar o url do site que você que obter a impressão digital.

 

HTTPS5.jpg

Depois você comparar a impressão digital que seu navegador mostra com o gerado pelo site GRC.
pic upload

 

Acho que são preocupações que poucas pessoas tem, já que nem sabem o que é o man the middle

 

 

Editado por OpaioX
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A parte do site tá fácil, é só colocar o url na caixa, de posse desse valor, confronte-o com o obtido no google chrome...essa é a parte de dúvida; o seu chrome está em inglês? Sou usuário recente do chrome, onde encontro essa configuração para fazer a comparação???

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    2 horas atrás, misterjohn disse:

    A parte do site tá fácil, é só colocar o url na caixa, de posse desse valor, confronte-o com o obtido no google chrome...essa é a parte de dúvida; o seu chrome está em inglês? Sou usuário recente do chrome, onde encontro essa configuração para fazer a comparação???

     

    Acredito que o caminho é o mesmo é só traduzir:

     

    No campo onde fica o url, clica com esquerdo ou direito do mouse sobre o ícone do cadeado que fica verde quando a conexão é https. Depois em "detalhes", depois em "view certificate" como já mostra o primeiro print que postei e depois seguir o segundo print com duas circulações em vermelho feitas por mim no paint, que mostra a segunda  aba "detalhes". No print onde teria que mostrar a impressão digital do https do www.google.com.br eu apaguei com o paint. Mas segundo o site GRC, a impressão digital que eles obtêm do google é esse: 62:40:EB:E3:5D:08:F2:1D:0A:B2:97:B5:81:15:29:20:1D:50:21:43   

     

    Essa é a impressão digital que temos que comparar com obtido por nosso navegador para o mesmo site, no caso o https://www.google.com.br/.

     

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×