Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em AMD r7 m265 (dell inspiron 5547)


god2strume

Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde eu ja tinha uma conta aqui no forum, mas faz muito tempo e parece que ele deu uma atualizada em todo sistema aqui, em fim... Bom eu estou com um problema tenho um Dell inspiron 5547 com placa de video apu AMD R7 M265 e não consigo de jeito nenhum fazer overclock nela, eu vi varios casos de pessoas com a mesma placa de video e eles conseguem, porém eu não... Gostaria de uma ajuda MSI Afterburner não funciona, Saphira TRIXX tambem não...No MSI até da pra mexer os botões do clock somente, mas eles resetam logo após aplicar, e os demais controles omo power limite, tensão são todos bloqueados... configuração do pc:

 

Operating System:                                                              Microsoft Windows 10 Home Single Language (x64) Build 14393.447 (RS1)
CPU Brand Name:                                                                 Intel(R) Core(TM) i7-4510U CPU @ 2.00GHz
Motherboard Model:                                                              DELL 0K5C1C
Motherboard Chipset:                                                            Intel Lynx Point-LP (Premium)
BIOS Manufacturer:                                                              Dell Inc.
BIOS Date:                                                                      08/25/2016
BIOS Version:                                                                   A10
UEFI BIOS:                                                                      Capable
Total Memory Size:                                                              16 GBytes
Maximum Supported Memory Clock:                                                 800.0 MHz
Current Timing (tCAS-tRCD-tRP-tRAS):                                            11-11-11-28

Device Type:                                                                    DDR3 SDRAM
Memory Speed:                                                                   1600 MHz
Video Card:                                                                     ATI/AMD Radeon R7 M260 (Topaz XT) [DELL]
Video Memory:                                                                   2048 MBytes of DDR3 SDRAM [Hynix]
Video Chipset:                                                                  Intel HD Graphics 4400
Video Chipset Codename:                                                         Haswell-U GT2
Video Memory:                                                                   1024 MBytes
Processor Clock:                                                                1047.6 MHz
Memory Clock:                                                                   798.0 MHz

Observação, a placa de video está escrita R7 M260 porque o driver mais recente da AMD reconhece ele como sendo a R7 M260 porém ela é a R7 M265 tanto que o driver original de fabrica reconhece ela como sendo a M265...

 

Bom então é isso, agradeço a atenção desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membro VIP

Geralmente chips das placas de video para notebooks são bloqueados para evitar danos ao , visto que o sistema de alimentação e refrigeração dos mesmos são bem limitados (devido ao pouco espaço disponivel para o fluxo de ar e dissipação de calor, evitando que seu note se transforme em um grill kk)

 

Provavelmente o que você viu pode ter sido através de algum driver ou programa modificado o qual eu não recomendaria usar , se você pretende ter um note mid ou high end para games seria uma boa se possível investir nas novas NVIDIA 10xx (que pelo que vi ao contrário das gerações anteriores , esse tem o mesmo desempenho do desktop )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...