Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BTC

I5 6500 + h170 ou 6600k + z170?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Qual combo será que fica melhor?

i5 6500 espetado em uma  GA-H170-GAMING 3 DDR4 (mobo consegui por R$620)

ou

i5 6600K  +  Z170M-PLUS/BR (mobo consegui por R$550)

Ao meu ponto de vista a da Gigabyte parece ser melhor, mais robusta, mais portas, melhor audio... A vantagem da asus se daria pelo fato de ser desbloqueada pra OC. 

Alguem com algum desses combos pra opinar?

Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

compre um 6400, é mais do q suficiente. use a diferença de preço pra comprar um ssd pra dar boot no sistema ou invista em uma placa um pouco melhor, como a z170 sli ou a série z170x. as 2 são desbloqueadas pra oc

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BTC td depende do seu uso.

se um 6400/6500 for suficiente para suas atividas um 6600(com ou sem K) ia ser apenas uma folga maior.

o fogo são jogos? qual o resto do seu pc ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então.. Esta configuração estou montando praticamente do "zero", atualmente estou na plataforma AMD com um X4 955, decidi migrar pra uma mais atual.

Já tenhos os discos rigidos, ssd, fonte e vga pra quebrar um galho (GTX760). Ano que vem planejo a troca de GPU.

Gabinete irei utilizar um PCYES Pegasus para esta nova configuração.

Memórias serão provavelmente um pente da Vengeance 8GB (futuramente 16)

A duvida principal é se realmente vale a pena pegar um combo com uma Z170 "mediana" por R$200~ a mais doque o kit com o 6500/H170.

Eu já tinha praticamente me decidido pela H170, como surgiu essa oportunidade de preço na Z vim aqui perguntar, até porque não se acha comparativos dessas duas placas especificamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse, uma 6400 vai ser mais doq sufuciente pra qualquer configuração. usa o dinheiro da diferença pra investir em uma placa melhor, como a z170 sli ou uma z170x gaming 3

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas ai acho que inverteria a situação não?

Um 6400 numa mobo top z170  não seria desperdício ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

não mesmo. desperdício seria colocar um i7 porque gente desinformada acha q um 6400 dá gargalo numa 1070

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

N tem logica usar um processador travado para OC em uma mobo feita para tal coisa.

se você precisa de melhores recursos de audio e portas SATA a h170 é a sua MOBO, se n precisa de tanto, até mesmo uma h110 é suficiente.

eu n vejo necessidade em pegar o combo c processador "K " que faria o conjunto subir bastante de preço sem oferecer desempenho que compense, principalmente se você n prtende fazer OC.

Melhor é economizar essa diferenca e investir num SSD/GPU onde você vai ver a imensa diferença 

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo do sobre usar uma Z170 com 6400. Com algumas ressalvas, placa-mãe não dá desempenho. Uma placa "pior"—com VRM mais simples, sem dissipador por exemplo—aquecerá mais. É relevante se for fazer OC, mas para um 6400? Não. A não ser que precise de outros recursos que só existam nessa placa (SLI, mais portas etc) não faz sentido pegar uma placa otimizada para OC e não fazer OC. Você não terá ganho nenhum de desempenho.

Editado por Nihal
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

não é sobre ganho de desempenho, é mais sobre vida útil. se ele quiser trocar o cpu daqui a 2 anos quando ele tiver mais grana sobrando ele vai poder trocar por um 6700k ou até melhor. além do mais, som on board, sli e entradas u.2 são diferenciais q valem a pena a longo prazo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se não ficar apertado pra você, melhor pegar o i5 6600 ou 6600k se quiser fazer overclock.

De fato, como os amigos disseram, a diferença nos jogos em geral não é muita, porém ela existe e em alguns jogos chega a ser de cerca de 10% a mais de fps entre o 6600 e o 6400. Pode parecer pouco, mas não é pois estamos falando de uma máquina já com um desempenho relativamente alto.

Editado por Rodrigo Sobral

Compartilhar este post

Link para o post

SLI é algo q só compensa se for feito c placas de video tops de ultima geração

ou seja, SLI de 970 é uma ***** porque perde para single 1070 que ja é mais barato que comprar duas GTX970 alem do SLI consumir + energia, depender d uma fonte mais forte e de uma placa-mãe mais cara...

a diferenca da qualidade de audio fornecida diretamente pela MOBO n é grande, se experimentar uma placa de audio, ai sim vai ver uma diferença gritante

pegar um i5 mid/end de sexta geração e mudar para um i7 também d sexta geração apenas em 2 anos ? esse i5 aguenta uns bons 5 anos tranquilo a depender da atividade, e caso ele queira trocar, ja teremos os i5 / i7 de setima geração

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Sobral essa diferença de 10% só existe em pouquíssimos jogos, e não vale a pena pela diferença de preço: 

adicionado 3 minutos depois

@DcBarbosa trocar a cpu em 2 anos foi só um exemplo. e quando falei de sli eu tava justamente pensando num sli de 1070 (ou melhor). quanto a placa som on board, uma placa de som sempre vai ser melhor, mas muita gente não acha q vale a pena o preço ou não tem o equipamento adequado pra fazer uso da placa

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcello Henrique , eu ví esse vídeo, mas discordo da conclusão deles como você pode ver xD. Mas, óbvio, é a minha opinião.

Agora, a opinião deles e, provavelmente, de outros vendedores que estão empurrando o i5 6400 pra todo mundo pode ser tendenciosa.

De qualquer forma, o canal da chipart faz vários testes e estão de parabéns.

Editado por Rodrigo Sobral

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Sobral a chipart é a loja menos tendenciosa q eu conheço, e não faz sentido alguém te empurrar um 6400 quando ele é mais barato.inclusive, eu vi muito mais gente empurrando o 6600k quando desnecessário (pichau). o ganho só é real se você levar em consideração cpus de valores muito similares, mas infelizmente não é o caso da economia brasileira. nesse caso o 6400 ganha por custo/benefício com quase diferença nenhuma na performance

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h110m-s2ph-ddr4-chipset-h110-lga-1151

R$ 298 (+5HRS DE PROMOÇÃO)

http://www.kabum.com.br/produto/73008/processador-intel-core-i5-6500-skylake-cache-6mb-32ghz-3-6ghz-max-turbo-lga1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56500

R$ 858

pra mim este é o melhor conjunto !

Vai ter um processador forte o suficiente pra carregar a placa de video que escolher.

2 slots de memoria n é problema ja que você disse que vai usar 1 pente de 8gb e adicionar outro de 8gb (16gb é mais que suficiente por um bom tempo)

4 conexões sata (hd+ssd + ??????) 

usb tipo C (você vai estar preparado para o nv USB)

Compartilhar este post

Link para o post

como o 6400 tá esgotado vai desse mesmo OU espera até amanhã e pega o 6400 (160 de diferença). 4 conexões sata é o suficiente (1 cd/dvd/blu ray + 1 hd + 1 ssd pro OS + 1 SSD pra jogos)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • h110 é descartado, tenho 4 HDDS e o ssd, então no minimo preciso de um h170.

Parece que a Kabum vai colocar uns descontos hoje, vou ficar de olho nos i5, dependendo dos preços já fecho o processador hoje mesmo. 

Os boletos das mobos vencem amanha só (z179 kabum e h170 pichau)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais