Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Julliano Vieira

Conexão não cai, mas programas específicos são desconectados

Recommended Posts

Antes de mais nada, gostaria de agradecer quem dedicar algum tempo nesta questão e me desculpar, por ter em minha primeira participação uma duvida.

Pois bem.

Do começo desde mês até agora, comecei a ter problemas com a minha conexão. O problema consiste em, sem que a internet caia (Afinal algumas paginas continuam acessiveis normalmente) programas em que eu estou conectado perdem a conexão (Skype, battlenet, steam, ts etc etc etc). Leva em torno de 1 a 5 minutos para recuperar a conexão e neste tempo, a navegação na internet comum nao é interrompida. Youtube, sites nacionais, meu email. Tudo funciona, com exceção dos programas sitados e seus sites oficiais (nenhum site da blizzard com battlenet por exemplo funciona neste meio tempo)

Os tecnicos do provedor da internet - que é uma internet de provedor de cidade do interior - vieram até a minha casa, fizeram simples, como testar o cabo diretamente no computador (O que continuou apresentando o problema) e testes de ping entre o provedor e meu computador e ao ver que "ainda esta pingando" (nao perdia pacotes) quando todos os programas são desconectados, não foram capazes de identificar o problema, sugerindo que seja o meu computador (Apesar de que mesmo no celular, os mesmos aplicativos e paginas ficam indisponiveis quando o problema acontece)

A minha pergunta pra vocês é: O problema pode estar sendo causado pelo meu computador ou é o provedor?

Não houve alterações no meu computador do ultimo mês para o atual. Ontem restaurei o sistema operacional a configurações de fabrica, apesar de inicialmente aparentar ter resolvido (Por 3 horas nao presenciei desconexoes) depois de um tempo, aleatoriamente como sempre, tudo voltou a acontecer.

em anexo imagens do monitor de recursos do windows 10 (Teste que o suporte tecnico do provedor não chegou a acompanhar) de três momentos: A internet normal com os programas funcionando. O momento da desconexão apenas dos programas e a hora que todos voltam a se reconectar.

Estou aberto a sugestões quanto a outros testes que eu possa fazer ou configurações, mas lembrando que não houveram alterações no windows além de suas atualizações, mas eu restaurei o mesmo. O meu computador e modem não aparentam defeitos uma vez que a conexão basica não é interrompida, como eu disse paginas ainda funcionam.

Imagino que provando que o problema não é o meu computador, eu consiga ressarcimento do valor pago ou manutenção que resolva o problema.

Mas preciso de conhecimento tecnico especifico que não tenho.

Internet - Momento da queda dos programs.png

Internet 2 - Volta do serviço.png

Internet 3 - Normalidade 2.png

Normal.png

Quedas.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais