Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde instalar o s.o? hdd x ssd


paulocs

Posts recomendados

 

Galera tira uma dúvida, comprei um SDD porque estou com problemas em um jogo.
Esse e o link explicando o problema http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1194860-hd-100/

SSD chega amanhã, queria saber se devo formatar e instalar o windows 10, copiar os games para o SSD.
Ou posso particionar e coloca-lo como escravo do HD atual?

maxresdefault (1).jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2016 às 22:03, Hugh Laurie disse:


Vários jogos tem patchs de atualizações constantes, onde gravam-se dados no disco e apagam dados antigos. Assim, reduz bastante a vida útil do SSD.

Existe alguma expectativa da duração de um SSD quando usado além de apenas o SO nele? Ou mesmo só com o SO?

Eu pretendo me livrar completamente do meu hdd e botar um SSD de 240 gb. Será que ele dura ao menos uns 3 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulocs Pois é, o próprio Windows vive se atualizando.

O que eu vejo é muita gente fazendo o setup de HDD 1 TB + SSD 120 gb por precisar de muito espaço, mas eu não uso muito espaço (atualmente estou usando 106 gb de 285 gb disponíveis), então um SSD de 240 gb já atenderia no geral com muito mais velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@paulocs Pois é, o próprio Windows vive se atualizando.

O que eu vejo é muita gente fazendo o setup de HDD 1 TB + SSD 120 gb por precisar de muito espaço, mas eu não uso muito espaço (atualmente estou usando 106 gb de 285 gb disponíveis), então um SSD de 240 gb já atenderia no geral com muito mais velocidade.

 

No meu caso, uso um SSD de 240GB + HDD 500GB, para mim e o suficiente. 

O SSD está com os jogos mais pesados, HDD com os trabalhos da universidade, meus projetos e música. 
Agora esse lance de jogo estragar HD e o mesmo do vídeo game estragar TV heehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...