Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Th14g0w

Dica de roteador

Recommended Posts

Tenho um roteador simples, o que acontece é que a wifi cai constantemente, é preciso reiniciá-lo para volte. Talvez seja devido a interferência. Quero comprar outro roteador, de melhor alcance, e que tenha menos interferência(li que roteadores com dual band podem ajudar). Pretendo gastar até R$200( o melhor que dê pra conseguir com esse valor)

 

Encontrei o Roteador 1200 Mbps D-Link DIR-822, por R$175. Vale a pena, tanto em produto, quanto em preço? Ou tem opções melhores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Th14g0w  Problemas de interferência podem ser selecionados em qualquer modelo de roteador alterando suas configurações de canal. Mas esse "cair" é o sinal Wireless ou a Internet (o dispositivo continua conectado no roteador só que sem acesso a internet)?

 

As soluções de roteador com melhor custo-benefício na minha opinião, são D-Link e TP-link. Este que você citou é ótimo.

 

Obs: Dual band nãos e refere necessariamente a interferência e sim a frequências 5.0 e 2.4 Ghz, sendo que se você não possui nenhum dispositivo que trabalha a 5.0Ghz essa função torna-se inútil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Isso. Continua conectado, mas sem acesso, até ele(roteador) ser reiniciado. Estava lendo a respeito do  D-Link DIR-822 agora, e vi muitas reclamações sobre o alcance. Como posso saber se o dispositivo se conecta a rede de 5Ghz?

    @Gustavo.Loggin

    Editado por Th14g0w

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Th14g0w  Sendo assim seu problema vai estar relacionado a algum outro fator. Reclamações de dispositivos sempre vão existir, o que você deve verificar é se o equipamento vai satisfazer exclusivamente as suas necessidades.

     

    Veja bem, existem usuários que reclamam mas antes de comprar não verificam: Taxa de transferência, potência (em dbi), interferência de outros equipamentos a sua volta (como telefones sem fio), espessura das paredes da casa, posicionamento adequado (centralizado na casa, longe de paredes, espelhos, etc. 

     

    Este modelo possui 4 antenas de 5dbi, o que lhe ocasiona uma grande potência, mas é difícil dizer exatamente pra você a distância que o sinal pode chegar devido aos fatores que eu citei. Mas me parece ser uma ótima escolha.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Gustavo.Loggin Entendi. Quanto a frequência, como posso identificar se o dispositivo consegue se  conectar a rede de 5Ghz, por exemplo um notebook atual conseguiria?

    Editado por Th14g0w

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Th14g0w  Você deverá verificar nas especificações (manual) do equipamento. Nem sempre dispositivos mais atuais possuem a tecnologia 5.0Ghz, pois apesar de sua eficiência ela demanda um alto gasto de bateria, sendo a 2.4Ghz ainda mais viável.

     

    Em todo caso, você somente poderá ter certeza disto verificando o manual do equipamento.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×