Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para primeira build


Posts recomendados

Estou no processo de montar a minha primeira build para jogos. Além disso tenho também a necessidade de usar o computador para edição de imagens com Photoshop. Bom, vamos lá.

 

  • CPU: Intel Core i5-6600K 3.5GHz Quad-Core Processor
  • CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 EVO 82.9 CFM Sleeve Bearing CPU Cooler
  • Motherboard: Gigabyte GA-H110M-A Micro ATX LGA1151 Motherboard
  • Memory: Kingston HyperX Fury Black 16GB (2 x 8GB) DDR4-2133 Memory
  • Storage: Kingston SSDNow V300 Series 120GB 2.5" Solid State Drive
  • Storage: Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive 
  • Video Card: Gigabyte GeForce GTX 1070 8GB G1 Gaming Video Card 
  • Case: Corsair 750D ATX Full Tower Case
  • Power Supply: Corsair RMx 750W 80+ Gold Certified Fully-Modular ATX Power Supply
  • Monitor: LG 29UM68 29.0" 75Hz Monitor

 

Tenho algumas dúvidas específicas sobre essa build. Queria saber, por exemplo, se a placa-mãe ou a fonte não são overkill. Ou então se um cooler simples vai segurar tranquilamente ou deveria pensar em colocar um WaterCooler Corsair Hydro Series H45 ou algo do tipo. O case é um aleatório que escolhi, não representa o que vou comprar de fato porque ainda não sei nem os componentes pra por dentro.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucianoInfanti Troque o processador, somente fique com ele se pretende fazer over, e para isso precisa de uma placa de mãe com chipset z170.

 

Eu pensaria em algo assim.

  • Core i5 6600
  • placa-mãe: Gigabyte B150
  • Memória: 2x8gb HyperX ou Corsair
  • HDD: 1TB Western Digital
  • SSD Sandisk G26
  • GTX 1070 
  • Fonte: Seasonic 520W
  • Gabinete a sua escolha
  • Monitor a sua escolha

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucianoInfanti Fica de olho com esse cooler que ele é bem grande, pode não caber no gabinete, ou ainda cobrir um slot de memória ram.

Fonte demasiadamente exagerada (uma CX 500 segura com o pé nas costas);

SSD Ruím (SSD Samsung ou Crucial(ta bem barato na kabum)) OBS esse ruim não quer dizer que não presta, pelo contrário, ainda é muito melhor que um HD, mas se pode, melhor investir em algo bom;

placa-mãe pode ser a b150, a h110 é só quem ta curto no orçamento (eu);

Cooler, olha, pode pegar um Hyper T4, é um pouco menor e mais baixo;

Esse monitor é ótimo, porém ele vale a pena se tiver placa de vídeo AMD por conta do freesync, se não, é um ultra wide qualquer;

Processador pode ser até um i5 6500 tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...