Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo samsung perdeu formatação


Posts recomendados

Olá,

 

um hd externo meu da Samsung de 1TB parou de exibir o seu conteúdo. Já testei em vários computadores e acontece o mesmo: o drive é exibido no Explorer mas não é possível acessá-lo, o Windows pede para formatá-lo para poder usar.

 

Tentei usar o EaseUS Partition Master Free Edition conforme este guia, o programa exibe o drive do hd externo e diz que não está formatado e toda sua capacidade está usada. Mas o programa diz que não há espaço não alocado para procurar e não segue com a recuperação da partição. O programa tem uma opção de 'reconstruir MBR', devo tentar?

 

Tentei também EaseUS Partition Recovery mas após uma busca "rápida" de 3 horas não encontrou partições perdidas. Após uma busca completa que levou mais de 6 horas e ainda estava em uns 20% tive que cancelar por estar demorando muito e não saber se daria em algo.

 

O mesmo já havia acontecido com um hd da Western Digital mas consegui recuperar a partição e ele voltou a funcionar normalmente e pude acessar os arquivos. Pensei que conseguiria fazer o mesmo com este.

 

Agradeço se alguém puder dar alguma sugestão para recuperar os arquivos deste HD. Obrigado :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu disco ficou no formato RAW, ou seja as partições não foram deletadas, somente ficou sem um Sistema de Arquivos válido (NTFS ou FAT32) e estas informações ficam na Tabela de Partição que pode ser MBR ou GPT.


Para confirmar abra o Gerenciamento de Disco, mas se o Windows pedir para Formatar, não formate.


A reconstrução da MBR é arriscado, pois não sei se ela seria sem perda de dados, pesquise sobre isso.

 

O que sugiro é que use um programa de Recuperação de Arquivos e que o mesmo leia o formato RAW.
Leia este tutorial sobre o programa File Scavenger:
https://professorwellingtontelles.blogspot.com.br/2012/03/como-recuperar-hd-que-o-windows-quer.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito obrigado Fernando, o File Scavanger funcionou.

 

Após umas 6h procurando os arquivos no HD com problema e umas 10h recuperando os arquivos para o novo HD, consegui recuperar boa parte dos arquivos. Aparentemente junto com uns 200gb de lixo corrompido, agora é organizar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...