Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho não melhorou muito após troca de R7 360 para 370


Isabelly

Posts recomendados

Olá, Bom Dia á todos, eu queria que vocês me ajudassem a entender um pouco melhor, vou explicar, eu tinha uma placa de vídeo Sapphire R7 360 da AMD, eu queria trocar a placa de vídeo então fui em uma loja especializada para me ajudarem, passei as especificações do meu pc: Processador i3 3220, 8GB de memória RAM, 1 tera ssd, placa-mãe asus p8h61-m lx3 r2.0, eu queria trocar alguma peça para que me ajudasse no lag e algumas travadinhas nos jogos, eu realmente queria ver uma diferença da placa antiga pra nova, eles me disseram que se eu trocasse a placa de vídeo resolveria, e me passaram uma Asus Strix R7 370 AMD de 256 bits e 4GB GDDR5, me disseram que era muito boa e que eu ia ver uma grande diferença entre as duas, ok eu confiei e comprei essa placa, fui testar e é praticamente a mesma coisa, não vi grandes diferenças da antiga pra nova placa e paguei caro em uma placa quase igual a minha anterior, eu fui reclamei e falaram que poderia ser meu sistema operacional que eu precisava formatar meu pc ou comprar mais memória RAM, série tá difícil de engolir essa "explicação" deles, quero saber o que vocês acham dessa situação, realmente tem haver com sistema operacional o meu é o windows 7, ou estão me enrolando? devo trocar a placa?, realmente não vi uma grande diferença, gostaria da opinião de vocês que entendem melhor, Obrigadaa desde já ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Bom dia amigo(a), tudo bem ?

No seu caso, realmente devia ter uma diferença boa de se notar, pois tem uma boa diferença da R7 360 para uma R7 370 que ''briga'' quase de igual com a 950, esse papo de memoria foi balela deles, pois 8GB é suficiente para os jogos atuais em Full HD. Você parece ser meio leigo, tem certeza que eles instalaram uma R7 370 em seu computador ? Os drivers foram instalados corretamente ? Você sabe explicar mais ou menos a diferença que você teve ? Ex: diferença de FPS em tais jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Bom, há pessoas nesse fórum com bem mais conhecimento que eu, mas o que eu sei de diferença entre essas duas placas é:

R7 360 - é 128bit, e tem 2gb DDR5

R7 370 - é 256bit, e tem 4gb DDR5

 

Dependendo do game que você joga, você realmente não vai ver diferença mesmo não...

Poderia especificar os jogos que voce usa, as configurações, o que você mudou neles, o desempenho que a placa teve, para ter uma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Italo Cruz disse:

@Isabelly Bom dia amigo(a), tudo bem ?

No seu caso, realmente devia ter uma diferença boa de se notar, pois tem uma boa diferença da R7 360 para uma R7 370 que ''briga'' quase de igual com a 950, esse papo de memoria foi balela deles, pois 8GB é suficiente para os jogos atuais em Full HD. Você parece ser meio leigo, tem certeza que eles instalaram uma R7 370 em seu computador ? Os drivers foram instalados corretamente ? Você sabe explicar mais ou menos a diferença que você teve ? Ex: diferença de FPS em tais jogos.

Sim sou leiga kkkkk, por isso vim tirar essa dúvida aqui e pedir ajuda de vocês, sim instalaram, no primeiro momento o pc não estava reconhecendo, então levamos para um técnico que instalou os drivers, não sei se foi corretamente, mais quando faço a pesquisa de atualização de driver diz que já está atualizada, no meu caso o fps continua caindo, eu vejo isso quando uso o fraps pra gravar, cai praticamente igual a anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Isabelly


Eu não recomendo uma troca de placa de vídeo por outra apenas um tier acima. A diferença será pequena.
O ideal era ele colocar pelo menos uma R9 380, GTX 960 ou RX 470.

 

 

 

Pois é, se eu soubesse disso eu nem perderia tempo comprando ela, foi isso mesmo eu não vi muita diferença entre a antiga e a nova, me arrependi demais

adicionado 4 minutos depois
16 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Se puder nos falar quais são os jogos, em quais configurações, tipo um antes/depois, poderemos dizer se é normal pro desempenho da placa ou tem algo a mais acontecendo.

Olá, então eu queria melhorar o desempenho porque gravo jogos, na verdade The Sims 3 e 4, é um jogo que não é visto em testes de placas essas coisas, porém ele é pesado, sempre sai expansões, antes eu conseguia jogar o 4 no ultra, ele tinha lag e dava algumas travadas, com a placa nova é a mesma coisa kkkk, o 3 é bem mais pesado, não conseguia jogar no ultra antes e com a placa nova a mesma coisa, quando ligo o fraps fica mais pesado e vejo pelo fps que cai a mesma coisa que a placa antiga, eu acho que joguei dinheiro fora kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly E aí garota, tudo bem? Bom, vamos lá! Na teoria, a off-board que tu botou nova era para te dar mais desempenho, mas não muito. Talvez uns 5~6 frames de diferença. O fato é: Teu processador é um I3 da 3º geração e o mesmo não transfere tão bem em placa com barragem de 256 bits... Se eu fosse tu, colocaria no mínimo um I3 6100 + uma gtx 750 ti. Melhor combinação Custo X Benefício... Mas, como a "**********" tá feita, sugiro tentar dar uma otimizada nessa máquina, reinstalar os drivers, trocar pasta términa de processador, todas essas cosias. Se não dar uma melhorada, daí terá que trocar novamente os teus componentes... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Pois é, na teoria a diferença já não é muita mesmo, mas pra você confirmar o que está levando a estes travamentos, baixa e instala o MSI Afterburner, e segue os passos deste video: 

 

e veja se sua placa está sendo usada ao máximo, pois The sims não é de puxar tanto da placa pra ela dar gargalo não, parece mais ser o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Pois é, na teoria a diferença já não é muita mesmo, mas pra você confirmar o que está levando a estes travamentos, baixa e instala o MSI Afterburner, e segue os passos deste video: 

 

e veja se sua placa está sendo usada ao máximo, pois The sims não é de puxar tanto da placa pra ela dar gargalo não, parece mais ser o processador.

vou baixar o MSI Afterburner, então eu falei tudo isso e as especificações pra eles, eles deveriam me falar tudo isso, porque eu queria ver diferença, como técnicos achei que o atendimento não foi lá aquelas coisas, e você acha que o que disseram sobre o sistema operacional seja verdade?, porque eu nunca ouvi falar que o sistema operacional influenciava tanto assim nos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly em relação ao sistema e memoria RAM foi tudo balela, no máximo o que pode estar acontecendo é seu processador não estar conseguindo usar todo potencial da maquina, e isso o Afterburner vai mostrar.

então, eu fiquei pensando mais como me falaram isso sendo que nunca ouvi falar de sistema operacional melhorar o desempenho da placa ou dos jogos, estou me sentindo enganada, fora que paguei caro na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly ainda mais em uma época em que o dinheiro não ta fácil, investir e não ver resultado é desanimador...

mas esperamos os resultados do Afterburner, para vermos se a placa realmente está gargalando ou se é outra coisa...

Pois é, fiquei bem chateada, já fiz o teste, vou te mandar um print 

4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly o que deu pra ver alí é que quase não usou a memoria da GPU, só a memória RAM, mas o que eu to estranhando é que ele ta usando Directx9, pelo menos é o que parece...

Até onde eu sei The Sims 4 é Directx 11.

Faz um teste, fecha o Fraps, e roda de novo e vê se sai esse D3D9 dalí...

aproveita e vê se o rendimento sem o Fraps dá uma melhorada.

Outra coisa, nas configurações do video que eu te mandei, coloca para mostrar o CPU USAGE, pra mostrar o uso do processador em porcentagem, igual na GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly o que deu pra ver alí é que quase não usou a memoria da GPU, só a memória RAM, mas o que eu to estranhando é que ele ta usando Directx9, pelo menos é o que parece...

Até onde eu sei The Sims 4 é Directx 11.

Faz um teste, fecha o Fraps, e roda de novo e vê se sai esse D3D9 dalí...

aproveita e vê se o rendimento sem o Fraps dá uma melhorada.

Outra coisa, nas configurações do video que eu te mandei, coloca para mostrar o CPU USAGE, pra mostrar o uso do processador em porcentagem, igual na GPU.

Pronto, fiz o que você falou 

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly, realmente tem algo errado aí, na verdade eu olhei no site da EA, o jogo é directx 9 mesmo.

mas esse FPS tá muito baixo, e nem seu processador e nem sua placa de video parecem estar ao máximo de uso.

eu não sei se você chegou a especificar, mas acredito que ele só trava gravando, certo ?

Vou te dar umas dicas, que talvez possa te ajudar um pouco com essa situação.

Vai nas configurações graficas do game, e se voce joga na resolução correta do seu monitor, desative ou diminua o AA, MSAA, e FXAA.

Se o Vsync estiver ativo, desative-o.

 

Se os procedimentos acima não aumentarem o FPS do seu jogo, isso tudo sem o Fraps ligado, o ideal é você limpar os drivers de video, e reinstalar os mesmos, e se precisar de ajuda para tal, estaremos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Olá, tudo bem? Pelo que pude ver nos print o seu problema não está na VGA. Como está seu sistema? Porque na teoria com esse seu i3 3320 não pode haver um gargalo tão grande...

adicionado 4 minutos depois
13 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly o que deu pra ver alí é que quase não usou a memoria da GPU, só a memória RAM, mas o que eu to estranhando é que ele ta usando Directx9, pelo menos é o que parece...

Até onde eu sei The Sims 4 é Directx 11.

Faz um teste, fecha o Fraps, e roda de novo e vê se sai esse D3D9 dalí...

aproveita e vê se o rendimento sem o Fraps dá uma melhorada.

Outra coisa, nas configurações do video que eu te mandei, coloca para mostrar o CPU USAGE, pra mostrar o uso do processador em porcentagem, igual na GPU.

Aqueles 36% que o MSI mostra não é uso de memória(VRAM) e sim o uso da capacidade da placa de vídeo. Tem algo no sistema dela que esta limitando a placa de vídeo. Se o sistema dela esta liso(sem vírus ou bugs), o que esta limitando é o conjunto placa-mãe+processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Mateus Tuchtenhagen Sim amigo eu sei que os 36% é o uso da GPU, a questão em sí parece ser em cima de algum driver mal otimizado, ou mal instalado, já que houve troca de placa, pode ter acontecido algo do tipo.

Sim, pode ser algum driver, por isso sugeri ela rever como esta o sistema. Para ter certeza qual é o problema o ideal seria zerar o sistema e começar uma instalação limpa de drivers, depois instalar o jogo e ver se melhorou o desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly, realmente tem algo errado aí, na verdade eu olhei no site da EA, o jogo é directx 9 mesmo.

mas esse FPS tá muito baixo, e nem seu processador e nem sua placa de video parecem estar ao máximo de uso.

eu não sei se você chegou a especificar, mas acredito que ele só trava gravando, certo ?

Vou te dar umas dicas, que talvez possa te ajudar um pouco com essa situação.

Vai nas configurações graficas do game, e se voce joga na resolução correta do seu monitor, desative ou diminua o AA, MSAA, e FXAA.

Se o Vsync estiver ativo, desative-o.

 

Se os procedimentos acima não aumentarem o FPS do seu jogo, isso tudo sem o Fraps ligado, o ideal é você limpar os drivers de video, e reinstalar os mesmos, e se precisar de ajuda para tal, estaremos aqui.

Essas são as configurações que eu jogo, na verdade quero que rode bem no máximo, a resolução é a mesma do meu monitor, ficando sem gravar, e gravando continuando lagando e chega a travar menos que a outra placa, o fps já chegou á 1

3.jpg

adicionado 6 minutos depois
22 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

@Isabelly Olá, tudo bem? Pelo que pude ver nos print o seu problema não está na VGA. Como está seu sistema? Porque na teoria com esse seu i3 3320 não pode haver um gargalo tão grande...

adicionado 4 minutos depois

Aqueles 36% que o MSI mostra não é uso de memória(VRAM) e sim o uso da capacidade da placa de vídeo. Tem algo no sistema dela que esta limitando a placa de vídeo. Se o sistema dela esta liso(sem vírus ou bugs), o que esta limitando é o conjunto placa-mãe+processador.

Olá, estou bem e você?, então o gargalo não é grande, mais é bem visível as lagadas, era exatamente isso que eu queria solucionar, então eu procurei uma loja especializada para que pudessem me ajudar, passei todas as configurações, só que eu reclamei que o desempenho é praticamente o mesmo da que eu já tinha e só o que disseram é que poderia ser meu sistema operacional ou memória RAM, e eu perguntei a placa-mãe e o processador vão rodar certinho a placa de vídeo? e me disseram que sim, mais não disseram o que fiquei sabendo por vocês, não quero ser enganada pela loja por isso vim pedir uma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Já que os passos acima não mostraram diferença no seu game, minha ultima opção seria desinstalar os drivers da sua placa de vídeo, de forma completa, e reinstalar os mesmos, para que possa quem sabe melhorar este desempenho.

O Ideal era uma formatação, não que o sistema implique no resultado final, mas o estado atual dele talvez sim.

Se precisar de ajuda para estes procedimentos, é só falar

segue o video para demonstrar

 

adicionado 3 minutos depois

Aqui está o Link da página da sua placa de vídeo, confirme se realmente é ela, e baixe os drivers

 

http://www.asus.com/br/Graphics-Cards/STRIXR7370DC2OC4GD5GAMING/HelpDesk_Download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Isabelly disse:

Essas são as configurações que eu jogo, na verdade quero que rode bem no máximo, a resolução é a mesma do meu monitor, ficando sem gravar, e gravando continuando lagando e chega a travar menos que a outra placa, o fps já chegou á 1

3.jpg

adicionado 6 minutos depois

Olá, estou bem e você?, então o gargalo não é grande, mais é bem visível as lagadas, era exatamente isso que eu queria solucionar, então procurar uma loja especializada para que pudessem me ajudar, passei todas as configurações, só que eu reclamei que o desempenho é praticamente o mesmo da que eu já tinha e só o que disseram é que poderia ser meu sistema operacional ou memória RAM, e eu perguntei a placa-mãe e o processador vão rodar certinho a placa de vídeo? e me disseram que sim, mais não disseram o que fiquei sabendo por vocês, não quero ser enganada pela loja por isso vim pedir uma ajuda

Vou tentar ser sincero e claro, desculpa se me enrolar, o seu i3 e a sua placa-mãe são de entrada da terceira geração da intel então, pode haver sim uma certa dificuldade por parte do processador para levar sua placa de vídeo. Só que essa dificuldade não era para ta se mostrando tão acentuada em games como o The Sims, que são jogos relativamente leves(o the sims 4 pede um core 2 duo de 1,8Ghz pra rodar e o seu processador é muito superior a isso) Outra questão que você tem mencionado é que esta tentando gravar, qual programa você usa? Ele não puxa muito o processador? Eu ti aconselharia a formatar o seu computador para ver se melhora o desempenho, eu imagino que com a config que você esta ai você deveria rodar The Sims 60+fps estáveis.

adicionado 24 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Mateus Tuchtenhagen disse:

Vou tentar ser sincero e claro, desculpa se me enrolar, o seu i3 e a sua placa-mãe são de entrada da terceira geração da intel então, pode haver sim uma certa dificuldade por parte do processador para levar sua placa de vídeo. Só que essa dificuldade não era para ta se mostrando tão acentuada em games como o The Sims, que são jogos relativamente leves(o the sims 4 pede um core 2 duo de 1,8Ghz pra rodar e o seu processador é muito superior a isso) Outra questão que você tem mencionado é que esta tentando gravar, qual programa você usa? Ele não puxa muito o processador? Eu ti aconselharia a formatar o seu computador para ver se melhora o desempenho, eu imagino que com a config que você esta ai você deveria rodar The Sims 60+fps estáveis.

Se fosse á 60fps estáveis eu ficaria muito feliz kkkk, só chega a 30fps e não é estável, já chegou a cair indo pra 1fps, eu uso o fraps, eu formatei recentemente, porém sempre cria a pasta windows.old

adicionado 1 minuto depois
32 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Isabelly Já que os passos acima não mostraram diferença no seu game, minha ultima opção seria desinstalar os drivers da sua placa de vídeo, de forma completa, e reinstalar os mesmos, para que possa quem sabe melhorar este desempenho.

O Ideal era uma formatação, não que o sistema implique no resultado final, mas o estado atual dele talvez sim.

Se precisar de ajuda para estes procedimentos, é só falar

segue o video para demonstrar

 

adicionado 3 minutos depois

Aqui está o Link da página da sua placa de vídeo, confirme se realmente é ela, e baixe os drivers

 

http://www.asus.com/br/Graphics-Cards/STRIXR7370DC2OC4GD5GAMING/HelpDesk_Download/

Eu vou tentar desinstalar os drivers e instalar novamente, você acha que isso ajudaria? ou o conjunto de peças não suportam a placa de vídeo? ou a placa realmente não é tudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...