Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ready boost realmente aumenta desempenho ?


Diogou

Posts recomendados

estou com duvida .... fiz uma pesquisada e 50% falam que tem melhora no desempenho e 50% falam que não melhora em nada ou até mesmo piora o desempenho.,

 

Este artigo do Clube do Hardware pelo que eu vi diminui o desempenho e não sei se realmente ajuda ou piora ....

 

 

quero ajuda de todos vocês ! obrigado :thumbsup:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, da vez q testei por curiosidade nao vi nada melhorar.. tb nao pioroou

 

creio q se for ajudar, so naqueles casos de computadores super limitados, e desde que o pendrive tenha tb uma boa taxa de escrita/leituras, ja que sao os recursos do mesmo usa esses dispositivos pra alocar tarefas e desafogar assim a carga do hd

 

Capturar.PNG

 

fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/o-que-e-readyboost-e-como-ele-pode-acelerar-o-seu-computador.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Instalei um "Ssd M.2 M2 Sata Wd Green 240gb 2280 Wds240g2g0b" no meu notebook Dell Inspiron 14 (i14-7460-A20G) e, na sequência, habilitei a opção do "Ready Boost" (frise-se que meu sistema operacional segue instalado no HD de 1 Tb original do PC) nessa unidade de armazenamento. Nesse caso, houve um ganho significativo de performance.

Imagino que o ganho não seja tão grande se você utilizar "pen drives" conectados a um USB 2.0 em razão da baixa velocidade de comunicação/leitura...

Mas o recurso em si ("Ready Boost") funciona bem sim.

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

o readyboost dependendo da velocidade do pen-drive e for usb 2.0 pra cima, vai dar realmente como diz o nome "boost pronto", mas o readyboost só faz o pen-drive ser uma "simulação" de memória ram, também conhecido como: "memória virtual" que está presente nas nossas placas gráficas, mas comparando DDR4 (ram) e GDDR4 (ram virtual),

o GDDR4 é um pouco mais fraco que DDR4, eu uso "Kingston DT 101 G2 USB Device de 4gb" para readyboost e arquivos sobre ps2 e realmente tinha mais performance (eu testei no among us e consegui 5-7fps a mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, XxIGBRxX disse:

o readyboost dependendo da velocidade do pen-drive e for usb 2.0 pra cima, vai dar realmente como diz o nome "boost pronto", mas o readyboost só faz o pen-drive ser uma "simulação" de memória ram, também conhecido como: "memória virtual" que está presente nas nossas placas gráficas, mas comparando DDR4 (ram) e GDDR4 (ram virtual),

o GDDR4 é um pouco mais fraco que DDR4, eu uso "Kingston DT 101 G2 USB Device de 4gb" para readyboost e arquivos sobre ps2 e realmente tinha mais performance (eu testei no among us e consegui 5-7fps a mais)

Memória virtual é o nome dado quando o sistema utiliza o arquivo de paginação do disco rígido, o que é totalmente diferente de memória de placa gráfica (a qual se chama VRAM, Video Random Access Memory), é importante não confundir HD com RAM

 

O Readyboost irá sim lhe dar um ganho de desempenho pois o pendrive funcionará como uma extensão da memória RAM, ou seja, caso seus aplicativos abertos necessitem de mais memória, eles utilizarão o pendrive e não o arquivo de paginação do HD/SSD que é muito mais lento.

 

Se você possui uma quantidade boa de memória RAM e/ou os aplicativos que você utiliza no dia-a-dia não exigem uma quantidade maior, utilizar o readyboost não irá lhe trazer nenhuma vantagem, mas é interessante utiliza-lo caso você precise de mais memória pois dessa forma os aplicativos não precisarão utilizar o arquivo de paginação.

 

A lógica é:

O programa está na memória, faltou memória? Usa o disco rígido (arquivo de paginação)

 

Com readyboost ativado:

O programa está na memória, faltou memória? Usa o pendrive com readyboost, faltou memória no pendrive? Usa o disco rígido (arquivo de paginação).

 

Apesar de isso dar um ganho visível de desempenho para usuários que possuem pouca memória RAM, o ganho de velocidade não será tão grande quanto se você adicionasse mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@XxIGBRxX Readyboost é mais para PC's com pouquíssima RAM (1GB, por exemplo). Em qualquer PC atual que seja decente o Readyboost não fará diferença e não há "ganho de FPS" com isso, já que esta ferramenta é um complemento à RAM que se esgota muito rápido em máquinas dessas que citei acima (com 1 GB), então nesses casos pode até ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2020 às 19:44, Frib 2K4 disse:

@XxIGBRxX Readyboost é mais para PC's com pouquíssima RAM (1GB, por exemplo). Em qualquer PC atual que seja decente o Readyboost não fará diferença e não há "ganho de FPS" com isso, já que esta ferramenta é um complemento à RAM que se esgota muito rápido em máquinas dessas que citei acima (com 1 GB), então nesses casos pode até ajudar.

beleza mas eu tenho 3gb de ram e me deu esses fps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
47 minutos atrás, XxIGBRxX disse:

beleza mas eu tenho 3gb de ram e me deu esses fps

Cada caso é um caso, irá depender muito da aplicação sendo utilizada. Se você teve ganhos utilizando o readyboost é sinal de que seu PC precisava de memória extra, por tanto, ao ativa-lo, você adquiriu esse ganho 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...