Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock xeon x3480


ctechdx

Posts recomendados

Amigos,

 

Sou novato em overclocks. 

 

Estou usando um Xeon X3480 (3.05 ghz) em uma mobo Intel DH55HC. 

 

Eu uso programas de áudio bem pesados, e um pouco mais de processamento me ajudaria bastante. Por isso resolvi tentar algo de overclock. 

 

Estou usando o cooler hyper 212 evo. Entrei na bios e fiz uma tentativa... apenas subi a frequencia de 133 para 145. O CPU foi pra algo em torno de 3.35 ghz e a memória foi pra 1450 mhz. E funcionou bem. Testei por um bom tempo... abri meu programa de áudio com uma sessão bem pesada. E realmente obtive um aumento de performance. Ficou estável, tudo tranquilo. A temperatura do CPU com uma sessão consumindo quase 100% do processador em overclock ficou na faixa de 63... 65 graus. Essa temperatura já é um pouco alta, não é? Seria interessante trocar o cooler pra tentar melhorar a temperatura e talvez conseguir um overclock ainda maior? 

 

Eu tentei subir a frequencia para 160 e a maquina funcionou, mas quando abri uma sessão mais pesada a maquina travou. Talvez por questão de temperatura, não sei. 

 

Por favor, gostaria de opiniões e sugestões se possível.

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Brito de Gois disse:

@ctechdx Amigo no seu caso ai eu te recomendo um WV Water Cooler, tipo um H100 da Corsair já que você está fazendo overclock é melhor aposentar seu 212x se quiser uma eficiência de temperatura

 

Bruno obrigado.

 

Qual seria a temperatura ideal para eu manter meu processador? Essa temperatura de 65 graus que eu estou tendo já é alta né? O limite seria por volta de 70, 75... é isso? 

 

Outra coisa... eu só posso gastar na faixa de uns 300 reais. Eu vi nessa faixa water cooler como o Corsair H60. Um desse você acha que já serviria? tem alguma recomendação de cooler nessa faixa de preço? 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de mais dicas sobre overclock... meu processador Xeon X3480 não é destravado pra overclock... então pelo que eu vi o único jeito seria mudando a frequencia do sistema que é 133. Fiz alguns testes em 145 e parece q vai bem. O que vocês me dizem sobre overclock da frequencia? É uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...