Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar ip fixo roteador tp-link


aender

Posts recomendados

Bom dia pessoal .

Seguinte, meu roteador está ligado a um switch , sendo que o técnico configurou esse switch com IP estático, ele fez uma configuração no meu roteador e estava funcionando ok  mas necessitei resetar o roteador e as configurações foram perdidas .

A proprietária do apartamento me passou um IP fixo e disse que era suficiente  mas nas configurações de IP fixo do roteador pede Gateway, Máscara de sub-rede, DNS primário e secundário .

 

Quando o técnico configurou meu roteador, parece que ele usou o endereço MAC do roteador  para fazer uma espécie de filtro  no Switch , de modo que mesmo ligando o PC diretamente no cabo a internet não funciona , ela só funciona com o roteador lidado e configurado com esse IP.

Se alguém souber como configurar e puder me ajudar, agradeço desde já.

O roteador é um Tp-link 300Mbps TL-WR841N

Att.

OBS:   O IP fixo não é da provedora de internet e sim uma especie de configuração que o técnico fez  entre o Switch e o Roteador, já que são vários usuários .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o IP que ele disponibilizou? Dependendo da classe desse IP muda a mascara de subrede. Se for classe C (como 192.168.0.133) a mascara vai ser 255.255.255.0 por exemplo.

 

Para você configurar novamente você precisa ir nas configurações WAN/internet do seu roteador e configurar como IP estático (static IP).

 

Exemplo se o IP que te deram for 192.168.0.133 -->

 

IP: 192.168.0.133

Mascara de subrede: 255.255.255.0

gateway: Aqui vai o IP do switch, geralmente usa-se o primeiro IP disponivel da rede quando se trata de modens, o do switch deve ser outro, mas, tente 192.168.0.1 (conforme o IP que te deram)

 

DNS é opcional, se você nao colocar nada ele ira pegar os mesmos do gateway, se preferir, coloque o do google (8.8.8.8.  e 8.8.4.4).

 

Se der certo, vá nas opções de manutencoa do roteador e faça um backup da configuração pra casos futuros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...