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Mesa digitalizadora nao instala


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Olá, comprei uma Mesa digitalizadora Wacom Intuos Draw - CTL490DW, mas ela nao funciona, eu conecto o USB e a luz da mesa fica piscando, o dispositivo nao instala, e eu ja instalei o driver com sucesso.Acredito que nao seja mal contato no porta usb do meu pc, pois ja troquei as posiçoes com o mouse e teclado varias vezes, e sempre funcionaram.

 Alguem por favor sabe o que eu possa fazer para solucionar o problema?

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@Cristian Gomes da Vitória então cara, o problema certamente é no meu computador, visto que testei na maquina do meu primo, funcionou perfeitamente.

 Ao apenas conectar a mesa pelo cabo USB, a luz da mesa ficou completamente ligada, enquanto aqui em casa a luz fica piscando

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@Cristian Gomes da Vitória Ambos, quando eu conecto o USB nele o windows ja baixa alguns drives, e depois é necessario baixar outro drive na internet ou pelo CD.

adicionado 2 minutos depois

@Cristian Gomes da Vitória Quando eu entro em dispositivos e impressoras, a mesa está lá aparentemente sem nenhum erro, mas no programa do produto está ''Nenhum dispositivo conectado''

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@Cleriton Batista Eu não sei se foi assim que você fez, mas desinstale os drivers pelo gerenciador de dispositivo e desinstale também os drivers que vem no cd, deixe o sistema limpo, depois utilize uma outra porta USB e tente refazer o procedimento.

Caso continue o erro, com ela conectada ao pc vá em dispositivos e impressoras e veja se há alguma exclamação na impressora, e também vá ao gerenciador de dispositivos e veja se no driver consta alguma exclamação, se puder mande prints

adicionado 21 minutos depois

@Cleriton Batista no gerenciador reconhece o dispositivo corretamente ? com modelo correto e tudo ?

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@Cristian Gomes da Vitória Quando conecta o USB, e quando instala o drive da internet

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adicionado 2 minutos depois

Na primeira vez q eu fiz as instalaçoes estavam desse jeito, dai fui mexendo, desinstalando de instalando de novo daí as exclamaçoes sairam mas a mesa continuava a nao funcionar...dessa vez fiz todas as instalaçoes de novo e as exclamaçoes voltaram

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@Cleriton Batista então, a incompatibilidade existe, afinal... primeiro la no gerenciador de tarefas, vai no icone da exclamação, clica com botão direito, e vai em atualizar driver > procurar na internet.

me fala o resultado, que enquanto isso eu procuro na net os drivers disponiveis pra tentar algo

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@Cleriton Batista Não confie em driver baixado direto da internet. Vá no site da Wacom e procure um que seja compatível com seu sistema. Melhor ainda se houver um daqueles que não auto-atualizam ainda.

 

Desinstale completamente a tablet, reinicie (sem tablet plugada) e então instale o driver novo. Vá tentando versões anteriores do driver, alguns vêm com incompatibilidades ou bugs. Outra coisa, já tentou em todas as portas USB? Principalmente em laptops pode acontecer de uma porta não fornecer energia o suficiente para dispositivos que dependam dela para energia funcionem corretamente.

Outra coisa: Por favor informe a sua versão do Windows.

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@Cristian Gomes da Vitória @Nihal  ''O windows determinou que o software de driver do dispositivo está atualizado''

      Baixei os drivers diretamente do site da wacom e testei todos os drivers que estavam disponiveis.

adicionado 0 minutos depois

E tambem ja tentei em todas portas USB

 

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@Cleriton Batista Amigo se o procedimento que lhe passei não funcionar, tente o seguinte:

vá no menu iniciar, pesquise por "serviços", vai aparecer uma engrenagem com esse nome, abra-a.

vai abrir uma janela, procure algo como "Wacomm professinal service", clique duas vezes, e na janela que abrir, na parte de baixo clique em Start, depois tente abrir o programa de novo.

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@Cleriton Batista  Se recebeu essa mensagem então o driver anterior não foi completamente desinstalado primeiro. Tente iniciar/reiniciar o serviço como Cristian sugeriu (mas acho que essa não seria "Professional", pode ser "Consumer", "TabletServicesWacom" ou ainda "Touch Keyboard and Handwriting Panel Service"), mas desconfio que não vá funcionar. Quando o problema é com o serviço não iniciar corretamente geralmente a tablet é detectada, mas não funciona a pressão.

 

Estou usando drivers antigos aqui, darei uma pesquisada como desinstalar completamente esses que auto-atualizam e já dou um retorno.

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@Cristian Gomes da Vitória Só consigo encontra-lo em serviços se ele ja estiver aberto, é o programa q diz que nao há nenhum dispositivo conectado.

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adicionado 11 minutos depois

@Nihal @Cristian Gomes da Vitória  Formatar o computador seria alguma opção? talvez mudando o windows, mudaria em alguma coisa???

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@Cleriton Batista É uma opção, mas um pouco drástica, não?

Você não chegou a responder qual a versão do seu Windows. E mais perguntas:

- Já instalou alguma tablet da Wacom neste computador antes? Se tiver instalado mas não usar mais remova, sempre dá incompatibilidade com drivers de outros modelos.

- Se trata de um laptop?

- A luz da tablet pisca continuamente ou algumas vezes e apaga?

P.s.: Tentou os drivers desta página?

 

Aqui vai um pequeno guia de como desinstalar o driver. Desconecte a tablet e desinstale conforme o guia, desinstalando também qualquer outro software com "Tablet" que tenha sido instalado recentemente. Recomendo seguir esse procedimento pois alguns modelos instalam mais de um serviço, tentar desinstalar pelo gerenciador pode deixar vestígios.

Reinicie, baixe e instale o CCleaner Free, vá na aba de registro, dê um scan e remova apenas os registros relativos à Wacom ou tablet. Aceite a opção de salvar um backup por via das dúvidas, e não remova nenhum outro registro senão os citados, ok?

Instale algum dos drivers previamente baixado (tente o mais recente primeiro caso seja diferente do que veio com a tablet) e só ao concluir a instalação conecte a tablet (exceto se o instalador reclamar que não encontrou nenhuma tablet para instalar, nesse caso conecte-a quando ele pedir). Dê um retorno para a gente aqui se funcionou ou o que aconteceu.

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@Cleriton Batista Que ótimo! Divirta-se com a tablet, e qualquer coisa dá um grito.

 

@Cristian Gomes da Vitória Tenho duas tablets da Wacom e já lidei com esses probleminhas irritantes de drivers antes, haha. Hoje em dia se estiver funcionando corretamente nem atualizo, não se mexe em time que está vencendo.

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  • 6 meses depois...

@Nihal

 

Boa tarde, eu to com problemas com a minha Intous, comprei recentemente (não tem nem 1 mês) e desde a primeira vez que instalei ela no meu computador deu esse problema de não reconhecimento do driver, já tentei todas as sugestões de soluções existentes na internet (inclusive as desse post) e nada funcionou.

Ela funciona muito bem no notebook do meu irmão, mas no meu computador simplesmente não vai.

Já tentei entrar em contato com a Wacom mas sem sucesso.

Vocês acham que possa ser um problema no meu computador?

Utilizo o Windows 7

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido!

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  • mês depois...

Boa tarde, pessoal. Eu estou com exatamente o mesmo problema. Faz dois dias que tento instalar uma Wacom Intuos Art no meu PC (Windows 7), e o driver não instala corretamente. Primeiro eram diversas .dll que faltavam. Eu fui baixando uma por uma e jogando no System32, até que não pediu mais nada. E mesmo assim não funciona... se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

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@mateusalvess_ Não sei se verá esse post, pois andei bem inativa. Acho que a Wacom infelizmente acabou com os fóruns, não? O fórum da união europeia costumava dar um bom apoio aos usuários. Você podia tentar entrar em contato direto com o suporte de lá.

 

Fora isso, o computador do seu irmão é parecido com o seu? Sistema operacional influencia. Se for um Windows mais recente pode ser falta de suporte do driver ao 7. Nesse caso você precisa procurar e testar versões anteriores do driver. Pode ser também problema com seu sistema operacional—arquivos faltando, outros drivers desatualizados... Também tente conectar a tablet à portas diferentes para eliminar USB defeituosa da lista.

 

Algumas informações podem ajudar:

  • Modelo exato da tablet.
  • Configuração completa do PC, incluindo sistema operacional.
  • Já verificou se o seu sistema operacional está com problemas? Um /sfc scannow no prompt de comando pode te dar boas pistas. Outros sintomas seria instabilidade, ausência de DLLs, crashes de programas vitais (explorer.exe).
  • A tablet (caso tenha led) acende ao conectar ao PC? Se acende mas conecta/desconecta constantemente já tentou um cabo diferente ou uma porta USB afastada das outras em uso?  Se por algum acaso a tablet for Wireless você pode sofrer interferência ao usar USB 3.0.
  • Ela é detectada pelo sistema operacional? Ele precisa avisar que um dispositivo foi conectado mesmo que o driver não funcione.
  • Ela detecta os movimentos da caneta? O Windows geralmente usa um driver padrão quando o da Wacom não funciona o qual é capaz de captar a posição caneta, só falhando na detecção da pressão.
  • O driver da Wacom instala e inicia corretamente? Se ele está rodando mas a tablet eventualmente deixa de detectar pressão pode ser questão de reiniciar o driver. Você precisa fechar os programas que usam a tablet (Photoshop, etc), desconectá-la, abrir o gerenciador de tarefas e procurar os serviços da Wacom em Detalhes. Feche todos os serviços da Wacom. Agora reconecte a tablet, aguarde alguns segundos. Caso o serviço não inicie automaticamente você precisa iniciá-lo manualmente. Com o serviço rodando abra os programas novamente.*

    Esse problema do serviço iniciar mas não funcionar geralmente é causado por intermitência no sinal da tablet. Você pode ter esbarrado no cabo, colocado o computador em sleep ou hibernação, ou simplesmente estar usando um plano de energia que desliga a porta USB após algum tempo sem atividade.

 

*Para tornar sua vida mais fácil pode usar um programa chamado Service Trigger. Como tenho duas tablets diferentes e os drivers delas entram em conflito configurei meu computador de forma que ele inicie o driver automaticamente ao detectar uma tablet, fechado o da outra.

 

Tudo isso depende, é claro, de você encontrar um driver que funcione com a tablet (mesmo que seja por alguns minutos). Nisso não posso te ajudar exceto orientando como fazer uma instalação limpa.

 

@Alfredo Scherer Boa parte das dicas acima se aplicam ao seu caso. É chato, mas você precisa procurar um driver estável, e precisa fazer instalações limpas para que vestígios de drivers ruins não afetem a tablet. As Wacom sempre foram sensíveis à drivers ruins e misturados.

 

Se não tentou ainda isso procure drivers no site norte americano ou da união europeia. Acho esquisito faltar DLL no System32. Me parece um indício de que seu sistema operacional está incompleto, e nesse caso você precisa repará-lo primeiro. Para resolver provavelmente precisa realizar um /sfc scannow, recuperar o DISM, esse tipo de coisa. Você precisaria de uma ajuda um pouco mais especializada, de acordo com os seus sintomas e logs de sistema—ou pesquisar independentemente cada bug que surgirá ao investigar isso.

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