Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A lógica desta tela de cadastro está certa ? especificações de eletrônico.


Felipe Salazar

Posts recomendados

Eu estou programando uma tela de cadastro de eletrônicos para o meu TCC de escola.

Como o programa deverá ter integração com um site/loja virtual, preciso cadastrar as especificações de cada eletrônico para que depois sejam exibidas ou possa-se filtrar por especificação.

 

Ex:

 

Seção: Televisores

Especificações: Resolução: 1920x1080, Polegadas: 30, Frequência: 50Hz, Tipo: LCD

 

Seção: Computadores Desktop

Especificações: Processador: Intel Core i5 2.7Ghz, Memória RAM: 4gb, Memória ROM: 500Gb, etc...

 

Logo após se selecionar a Categoria ---/>Seção do produto eu gostaria que o botão "Especificações" fosse habilitado e ao clicar nele uma nova tela fosse aberta.

Nessa tela apenas os campos da Seção deveriam aparecer para serem preenchidos. Uma Label e um campo TextBox para cada especificação que devem ser salvos.


 

Citação

 

Eu pensei em uma grande tabela relacionada aos produtos que possuiria todas as especificações possíveis dos produtos.

Em cada seção ficaria cadastrado um campo de informações de categorias, que seriam as especificações separadas por vírgula.

Um método percorreria essa informação separando cada seção em um array, este array seria lido em um loop e criaria graficamente uma label com o nome do array e uma textbox com txt+nomedoarray, com uma distância de alguns pixels, depois um outro loop ou método colocaria o nome do array e seu valor em sequência dentro de um comando sql de inserção dentro da tabela de especificações.

Como se deve confirmar o cadastro com outras informações antes de salvar as especificações, a tela de especificações ao ser fechada enviaria as informações para uma variável no formulário de cadastro principal antes de fazer as operações comentadas acima. 

 

 

Antes de fazer isso pensei em perguntar se isto é viável ou se trata-se de uma gambiarra que poderia ser substituída por algo mais simples.

Preciso saber se existe um outro modo de cadastrar essas especificações. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...