Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do windows


rizzen231

Posts recomendados

Boas

 

Eu comprei um pc recentemente e ao instalar o windows 10 pela pendrive fazendo todos os passos iniciais o pc ficou a fazer a instalação e para meu espanto estava a demorar imenso, ainda só estava a 75% e já tinha passado 3h, só que de repente eu toquei num botão para reiniciar o pc e nunca mais conseguir fazer nada, nem voltar a instalação, nem instalar de novo, nem instalar outro windows.

Contudo, será que estraguei o disco ou existe outro tipo de resolução para voltar a instalar o windows ?

Espero resposta é mesmo importante.

 

Na bios o boot mode select esta legacy/uefi 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, compreendo, mas esse apesar de ser novo dependendo do fornecedor, e se o produto é OEM ou BOX ou, até mesmo, no momento em que o vendedor tira a memoria daquela capinha e coloca a etiqueta da loja, ele poderia ter danificado sua memoria com energia estática (ESD). HD, geralmente vem em plastico anti estático e não em caixa original do fabricante, por isso, é comum eles retirarem HD de maquinas e colocarem para vender. Confunde. Mas, espero que nada disso tenha ocorrido com você. Agora, já que você baixou o OS original da microsoft... Não utilize software para fazer pendrive bootável. Nunca da certo. (pelo menos eu nunca achei um). Eu crio o pendrive bootável pelo proprio CMD (prompt de comando). 

 

O OS está em formato ISO? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que seja Box

Eu fiz a opção de enviar direto para a pendrive que tinha la, já antes tinha feito em outro computador e deu certo neste aconteceu este problema todo, mas depois tentei com ficheiro iso e enviar para a pen usando o programa rubus e continua sem funcionar.

O PC nunca teve windows era a 1º vez que ia instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo. Eu faria o seguinte... 

Baixa essa ISO magnet link utorrent 

Ai vai a versão x64 e x86. Se o download for muito grande para você, baixa apenas o x64, ou x86. Dai, faça o pendrive bootável pelo proprio CMD. 

 

Faça assim:

 

OBS.: Tome muito cuidado para não formatar o HD ao invés do pendrive! Recomendo retirar todos os outros pendrives e cartões SD do pc para não confundir. 

 

Como você está utilizando o windows 10 acredito que apenas um pendrive de 8GB irá te satisfazer, então ele aparecerá no CMD como 7064 (ou algo assim).

 

1º Abra o cmd! Abra o executar! ( existem vários atalhos tipo tecla windows + R) digite cmd e click em abrir.

2° Digite: diskpart

3º Digite: list disk

4° Agora, tome muito cuidado para não se perder! Aparecerá vários exemplos para você selecionar! Haverá um escrito tipo 7089 (se o seu pendrive for de 8GB) aparecerá um de 3082 ( se o seu pendrive for de 4Gb). E ai você digita: select disk (1- se o seu pendrive for o disco 1; 2 se o seu pendrive for o disco 2; 3 se o seu pendrive for o disco 3 e etc)

5° digite: clean

6° digite: creat partition primary

7º digite: select partition 1

8° digite: active

9° digite: format fs=ntfs quick

10° digite: assign

11° digite: exit

 

E pronto, irá fechar o CMD e seu pendrive irá aparecer no seu computador normalmente. Dai, é só você montar a ISO do windows que você baixou (se estiver utilizando o windows 10 é so clicar com o botão direito em cima da ISO e clicar na primeira opção "montar" ou então, utilizar algum programa tipo daemon tools. etc.) Monta, e copia todos os arquivos da imagem ISO para o pendrive. Pronto. Ejeta, e tenta formatar normalmente. 

 

Obs.: Os números que citei acima foram só um exemplo. 

 

Não sei se meu passo-a-passo foi esclarecedor, então procurei um vídeo no youtube que mostra exatamente o que eu falei.

 

Ps.: Tenta baixar essa ISO que eu te mandei. Qualquer coisa se ficar muito lento acrescente rastreadores que irá melhorar. 

 

Espero ajudar em algo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...