Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas usb não reconhecem nenhum dispositivo


Gabriel 2

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou precisando da ajuda de vocês porque sozinho não estou conseguindo ter certeza do que pode ser.

Então, minha placa-mãe é uma ASROCK B75M-DGS R2.0, tem 4 portas USB 2.0 e 2 USB 3.0, ambas pararam de funcionar repentinamente.

Tudo funciona no meu computador, só o mouse(que é USB) não funciona(Já testei em outro computador e não está com defeito) e o teclado por ser PS/2 funciona normalmente(só consigo mexer no pc através dele).

Já acessei o gerenciador de dispositivo e lá mostra um erro na controladora usb com código 10(tentei desinstalar todos os drivers da controladora e reiniciar, não adiantou).

Eu tenho uma placa pci usb com 4 portas, conectei ela no slot pci na esperança que funcionasse(a placa é reconhecida, mas mesmo ligando os dispositivos usb nas portas, não funciona).

Gravei um DVD com as ferramentas de teste PC-CHECK e fiz uma bateria de testes, quando chegou a vez da USB, diz que não consegue reconhecer nada que é ligado nas portas.

Pessoal, agora estou com 2 dúvidas: pode ser algum fio da fonte com curto? ou é mesmo o chip da controladora usb que entrou em curto?

Se não for nada disso, por favor, peço uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...