Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao abrir portas


Posts recomendados

Olá, Clube do Hardware.

 

 

Estou tentando abrir as portas:

7707 UDP/IP

7708 UDP/IP

7717 UDP/IP

28852 TCP/IP and UDP

8075 TCP/IP

20560 UDP/IP

 

Meu router é um Comtrend VR3031u.

 

 

Já criei as regras de port triggering e virtual servers. Até tentei a opção DMZ host mas continuo com as portas bloqueadas. Já estou usando IP estático também.

 

Segue imagens das opções do router.


16a12a7f361ecba0231522e58f9f5348

 

 

 

d83788018c68a49051c4a6d9e9f81986

 

 

Por favor, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho este Comtrend, ele é modem e roteador junto. O PC é ligado via cabo ao roteador/modem. Minha internet é de fibra ótica 50mb e o provedor é Algar Telecom (CTBC).
Sei que não tem a ver com ser de fibra, mas é que mandam esse modem/roteador só pra quem usa fibra.

Pesquisando mais, eu ouvi dizer que alguns provedores de internet bloqueiam o liberamento de portas. É verdade? Nesse caso eu posso ligar lá e pedir liberação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luciano.alves Eu estava torcendo para você ter um roteador no meio fazendo 2 NATs ou algo assim. Também possuo fibra e tive um problema similar, até hoje não sei a solução.

 

Quando eu jogo com outros colegas, também do mesmo ISP meu ping fica em 300~400ms. Fui no roteador e redirecionei as portas que o jogo usava para o meu IP local, negativo, o ping ainda continuava em 300~400ms. Aí que então eu redirecionei todas as portas (da 0 até 65535) pra mim e resolveu o problema, ping 1~3ms.

Redirecionar todas as portas não é a solução, mas foi o que eu consegui. Quanto ao ISP bloquear as portas eu não saberei te dizer cara. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luciano.alves Eu acho que é a mesma coisa que você estava fazendo, meu modem é um Fiberhome AN5506-04-A.

 

Edit: Pensando melhor, não é a mesma coisa não. Você está fazendo a coisa correta, abrindo as portas no firewall. No meu caso eu estou redirecionando o tráfego daquela porta para o meu IP.

portas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica qual é o IP WAN do modem, que aparece no status; e compara com o IP que aparece no link abaixo.

 

http://ip.interside.org

 

Se aparecer o mesmo IP nos dois locais beleza, podemos verificar outras opções. Mas se o IP WAN do modem for diferente que IP que aparece no site, você tera que entrar em contato com sua operadora e pedir para direcionarem as portas para o seu modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Liguei na central da Algar Telecom e enviaram um técnico. Ele trocou meu roteador por um TP Link 9970.
Não consegui liberar as portas nele também, mas ele tem a opção UPnP (Universal Plug-and-Play). Com o UPnP ativado eu consigo jogar tranquilamente porque ele libera as portas quando o jogo precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Revendo as suas informações percebi um erro, você configurou as porta para a "WAN Interface" ppp0.1, no seu caso tem que ser a ppp1.1, que é a 'interface' que o seu modem esta usando para se conectar.

 

Depois que você fizer as alterações, abra o servidor do jogo e faz ele tentar usar as portas, depois entra no site abaixo e faz o teste das portas. Para o teste funcionar o servidor do jogo tem que estar tentando usar as portas, se não elas vão indicar como fechadas.

 

Teste de portas: http://www.interside.org/ferramentas/teste-de-porta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, grievous disse:

@luciano.alves Certo mas você consegue criar um servidor e seus colegas entram nele numa boa? 


Sim, eu crio e eles entram. Quando hosteio, o jogo solicita as portas e o UPnP percebe e libera.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Interside disse:

Ok. Revendo as suas informações percebi um erro, você configurou as porta para a "WAN Interface" ppp0.1, no seu caso tem que ser a ppp1.1, que é a 'interface' que o seu modem esta usando para se conectar.

 

Depois que você fizer as alterações, abra o servidor do jogo e faz ele tentar usar as portas, depois entra no site abaixo e faz o teste das portas. Para o teste funcionar o servidor do jogo tem que estar tentando usar as portas, se não elas vão indicar como fechadas.

 

Teste de portas: http://www.interside.org/ferramentas/teste-de-porta


Eu configurei para ambas, ppp0.1 e ppp1.1 em simultâneo (pode conferir na imagem). Não sabia que precisava estar com o jogo aberto pra fazer o teste de porta. Mas sem o UPnP eu testei criar e meus amigos não viam o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Consegui sim, na época eu acredito que usei esse open NAT, às vezes bugava e eu precisava reiniciar a rede. Mas funcionava.

Eu cheguei a ligar na CTBC e enviaram um técnico que também não soube resolver.

A solução é pedir suporte para um grupo de tecnologia que eles têm. Daí podem te passar o whatsapp do pessoal da Algar que pode te ajudar nesse sentido. Vou te enviar o número deles por mensagem privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...