Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terminar o pc com r$1.600


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Seguinte, voltei dos Estados Unidos com uma GTX960 da MSI (https://www.msi.com/Graphics-card/GTX-960-4GD5T-OC.html#hero-overview), um HD Western Digital 1TB e um pente de memória Adata 8GB.

Vou receber dia 15, e terei R$1.600 reais para terminar a máquina.

Quais suas sugestões?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2016 às 01:14, NascarBR disse:

Qual o modelo específico dessa memória? Já tem fonte e gabinete? 

Exatamente esse, @NascarBR https://www.amazon.com/ADATA-1600MHZ-Memory-Modules-AX3U1600W4G11-DD/dp/B00F902R5W

Não possuo nem fonte nem gabinete.

 

 

adicionado 0 minutos depois
Em 02/12/2016 às 04:05, jooe01 disse:

 

Acho que a placa não vai servir! A não ser que ela aceite DDR3 também além do DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Koan Bom, apesar das memórias DDR3 darem conta bem do recado sempre recomendo se atualizar com novas tecnologias, nem posso te indicar um processador i de 6° geração pois até as memórias DDR3 são diferentes a tal de DDR3L que utiliza somente 1.2v ao invés dos 1.5v convencionais da DDR3 nesse caso, por causa dessa memória te indico:

 

CPU: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35565&origem=52&gclid=CIuChq2Z2dACFREHkQodV6kOnw = 388

 

placa-mãe: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728639400-placa-me-asus-m5a97-le-r20-amd-970sb950-am3-140w-sata3-_JM?source=gps = 448

 

TOTAL = 1128 ( COM O VALOR ANTERIOR DA FONTE )

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com certeza I5.

Ainda mais que o FX você ainda vai ter que morrer num bom cooler, além de ser uma tecnologia defasada.

O problema, quanto aos Skylake, é que você está com pentes de DDR3, e eu não gosto dessas placas/chipsets que servem de "gambiarra" aceitando DDR3 ou DDR4.

 

Seria mais interessante se desfazer das memórias e pegar pentes de DDR4, também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Consegui um contato e ele está me fazendo as seguintes ofertas;

I5 2300 + ASUS H61 + Fonte 350W + Gabinete de 4 baias por R$ 1.300,00

I5 2500K + ASUS H61 + Fonte 550W + Gabinete Yes Polar Bear por R$ 1.900,00

 

Somando esses componentes aos citados acima (GTX960, ADATA 8GB DDR3 e WD 1TB), é claro.

Qual seria mais vantagem? 

Apesar da vontade grande de pegar o 2500K, ele passa 300 reais do meu orçamento...

Tenham em mente que o objetivo do PC é jogar Squad, ARMA III e outros MILSIM que requer renderização no caso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Koan disse:

Consegui um contato e ele está me fazendo as seguintes ofertas;

I5 2300 + ASUS H61 + Fonte 350W + Gabinete de 4 baias por R$ 1.300,00

I5 2500K + ASUS H61 + Fonte 550W + Gabinete Yes Polar Bear por R$ 1.900,00

 

Somando esses componentes aos citados acima (GTX960, ADATA 8GB DDR3 e WD 1TB), é claro.

Qual seria mais vantagem? 

Apesar da vontade grande de pegar o 2500K, ele passa 300 reais do meu orçamento...

Tenham em mente que o objetivo do PC é jogar Squad, ARMA III e outros MILSIM que requer renderização no caso!

 

Esses preços estão altos na minha opinião. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, boa noite.

Por esses valores eu pegava:

I5 6400 (760,00) - Pichau

Fonte CX 500 (230) - Pichau

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-CS/BR (366) Kabum 

 

Total 1355.

Gabinete você pega o que couber no orçamento.

 

Vende essas DDR3 e pega o equivalente em DDR4.

 

Não tem nem comparação com o hardware que estão querendo te vender

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou compartilhar a pérola com vocês. (E provavelmente vou ter o post excluído por fugir do tópico haha)

Fechei o PC com um rapaz aqui da cidade. Ficou com um I5 3570 (3.8GHz), GTX960 4GB, 8GB Adata, placa-mãe SLI Q77, HD 1TB WD Caviar Green, Fonte ATX 500W. R$ 1.700 total. Caro e poderia ter comprado coisas melhores, sim, mas devido a minha pressa e ansiedade para sair da comunidade plebe do PS4 e ser um patriciano do PC Gaming, fiquei com essa setup mesmo.

Tudo em paz, fiquei feliz com a máquina. Porém, como sou completo leigo, liguei a máquina num estabilizador ( o que fiz durante a vida toda com todos meus PCs, por questão de segurança inclusive pois o fusível queima primeiro do que qualquer outra coisa ) que compartilhava também os dois modens de Wi-Fi e o próprio monitor. Durante o BF4, o PC desligou 2 vezes. Liguei para o rapaz e ele me informou que PC gamer não se põe em estabilizador e sim direto na tomada. Como se eu desligasse o estabilizador da tomada, iria ficar sem internet, acidentalmente enfiei a tomada no 220V sem alterar o seletor de tensão. O estalo foi instantâneo.

A fonte foi-se, isso com certeza. Agora o medo é ter danificado qualquer outra parte do computador, inclusive a GTX pois não acho outra por aqui... Tive um PC Gamer por 1 hora. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Koan disse:

Vou compartilhar a pérola com vocês. (E provavelmente vou ter o post excluído por fugir do tópico haha)

Fechei o PC com um rapaz aqui da cidade. Ficou com um I5 3570 (3.8GHz), GTX960 4GB, 8GB Adata, placa-mãe SLI Q77, HD 1TB WD Caviar Green, Fonte ATX 500W. R$ 1.700 total. Caro e poderia ter comprado coisas melhores, sim, mas devido a minha pressa e ansiedade para sair da comunidade plebe do PS4 e ser um patriciano do PC Gaming, fiquei com essa setup mesmo.

Tudo em paz, fiquei feliz com a máquina. Porém, como sou completo leigo, liguei a máquina num estabilizador ( o que fiz durante a vida toda com todos meus PCs, por questão de segurança inclusive pois o fusível queima primeiro do que qualquer outra coisa ) que compartilhava também os dois modens de Wi-Fi e o próprio monitor. Durante o BF4, o PC desligou 2 vezes. Liguei para o rapaz e ele me informou que PC gamer não se põe em estabilizador e sim direto na tomada. Como se eu desligasse o estabilizador da tomada, iria ficar sem internet, acidentalmente enfiei a tomada no 220V sem alterar o seletor de tensão. O estalo foi instantâneo.

A fonte foi-se, isso com certeza. Agora o medo é ter danificado qualquer outra parte do computador, inclusive a GTX pois não acho outra por aqui... Tive um PC Gamer por 1 hora. Hahahaha

Que chato isso.

 

Mas deve ter ficado só na fonte.

Espero pelo menos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, marcusvrb disse:

Que chato isso.

 

Mas deve ter ficado só na fonte.

Espero pelo menos.

 

Realmente. 

No momento que ouvi o estalo, eu tirei da tomada. Então não deixei corrente correndo depois de ter queimado. Um amigo meu (dono de loja aqui na cidade) me disse que é improvável ter afetado outros equipamentos e que é mais comum afetar os outros componentes em caso de queda de raio.

Me orçaram R$230 para trocar a fonte para uma Thermaltake 600W. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Koan disse:

Realmente. 

No momento que ouvi o estalo, eu tirei da tomada. Então não deixei corrente correndo depois de ter queimado. Um amigo meu (dono de loja aqui na cidade) me disse que é improvável ter afetado outros equipamentos e que é mais comum afetar os outros componentes em caso de queda de raio.

Me orçaram R$230 para trocar a fonte para uma Thermaltake 600W. 

A CX500 da Corsair está por 230 na Pichau em promoção.

Se puder esperar, vai ter uma fonte excelente.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

E essa não terá problema de seleção de tensão... rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, marcusvrb disse:

A CX500 da Corsair está por 230 na Pichau em promoção.

Se puder esperar, vai ter uma fonte excelente.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

E essa não terá problema de seleção de tensão... rsrs

 

 Ela seleciona tensão automaticamente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...