Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicializar ssd em slot de gaveta


Posts recomendados

Eu possuía um notebook com processador i5. Pra dar um upgrade no dito, comprei um ssd e instalei no slot principal e coloquei o HD no secundário com auxilio de uma gaveta, substituindo o driver de dvd. A algumas semanas comprei outro notebook i7 e descartei meu notebook antigo. Porém, nesse notebook novo, não há possibilidade de instalar o ssd no slot principal pois tenho que abrir todo o notebook, sacar a placa-mãe, aí complica. Então, tentei deixar o HD onde já está e instalar o ssd pela gaveta. Porém, na BIOS, na hora de colocar a ordem de prioridade de boot, testei todas as opções e nada fez com que o windows fosse inicializado pelo SSD. Vale ressaltar que não removi o windows do HD, deixando no HD e SSD. O windows inicializou normalmente pelo HD em todas as opções de boot. Teria alguma solução para o fato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Luan cabral disse:

@Rogerio Lambert depende muito, tem alguns notebooks/pcs que mesmo com a prioridade de inicialização, ele procura pelo .ini do bot do windows para iniciar, pode testar ele sem o hd? só com o ssd, ai saberá se o problema ocorre por ter o windows nos 2 dispositivos.

 

Então, nesse note não queria testar essa hipótese pois teria que abrir o notebook todo, pois esse modelo não tem a opção de abrir apenas a tampa do HD/SSD. No antigo, por ter a tampa exclusiva pro armazenamento e RAM, ficava fácil trocar. Nesse não tenho essa opção.

 

20 minutos atrás, Kyi disse:

Bom dia, Rogerio Lambert !  

Primeiramente, qual o modelo do notebook e versão da Bios ?

Fica mais fácil ajudar quando se tem as informações.

 

O notebook é um acer E5-573G-74Q5 e a versão da Bios é V1.37.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...