Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando com listras verticais - fonte ou vga?


Posts recomendados

@Vinicius Portz Então, vou pegar essa de 750w de uma prima minha que tem um PC não tão potente, passando essa thermaltake pra ela e também meu antigo gabinete. Ela tá montando ainda o PC dela e vai pegar uma placa mais fraca, como uma R7 360, mas acabou comprando essa fonte achando que precisaria de uma potente. Ou seja, não vou ter gasto financeiro, pelo menos isso.

 

E, no fim das contas, peguei a R9 280x novinha por apenas 400 reais, mesmo com esse Underclock ela tá rodando muito bem tudo que é jogo, mesmo tendo que trocar a fonte e o Gabinete e comprar pasta térmica, ainda foi um bom negócio. Até porque tava precisando mesmo trocar e Gabinete, rsrs.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza! @Luan cabral

 

Agora eu tô meio cabrero com essa fonte da Corsair também. Pelo que vi, essa linha CX não é de boa qualidade igual as TX e HX. A CX é a linha de entrada da Corsair e é fabricada na China. Vi alguns reviews em sites de fora e alguns não a recomendam. Embora creio que para o meu Setup não deva ter problemas, talvez eu tivesse se fosse fazer crossfire ou overclocks muito altos, né?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal! beleza?

 

Segue a continuação da história da minha R9 280x:

 

Então, troquei a pasta térmica da VGA pela MX-4 mas ganhei apenas uns 3 graus, talvez tenha sido o método que utilizei - fiz um "X" ao invés de usar o clássico método da "gota". Mas a temperatura não está tão ruim de qualquer jeito. Agora fica em 51 °C em Idle e 72° jogando The Witcher 3 no Ultra.

 

Troquei a fonte por uma Corsair HX520 e deixei a VGA com os clocks padrões.

 

Rodei o Benchmark Unigine Valley e não travou, mas quando testei o Unigine Heaven deu a mesma travada. 

Daí fui jogar o The witcher 3 e depois de uns 30 minutos também travou.

 

Enfim, nada disso adiantou. O problema não é a fonte e nem a temperatura, mas sim a placa mesmo que só funciona com Underclock. Ontem deixei a GPU em 960Mhz, ao invés de 1020MHz e as memórias em 1450MHz ao invés de 1500Mhz. Joguei por umas 3 horas seguidas e não travou. Rodei os benchmarks e também não travou.

 

Tentei também atualizar a Bios da MOBO e da própria VGA e deu a mesma coisa. 

 

Então só me resta testar ela em outro PC, mas agora tá difícil. Suspeito que possa ser a minha Mobo mas duvido muito. Creio que essa VGA está mesmo com algum problema de tensão ou algo do tipo, já pode ter vindo assim da fábrica ou foi os 2 anos que ficou parada.

 

No fim das contas esse Underclock não prejudica tanto em desempenho então vou ficar utilizando ela assim até quando ela aguentar.

 

Valeu mesmo, pessoal! Mas creio que o tópico já pode ser encerrado, caso não tenham mais nenhuma sugestão.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Luan cabral disse:

@flaviofearn o estranho é o que o clock padrão dessa placa é 870MHz, ela só chega a 1020MHz quando é ativado o turbo clock.

 

Exato! Daí baixei para 810/960 MHz a GPU.

 

Eu vi em outros fóruns gringos que essas placas da AMD com modo Turbo dão esses problemas mesmo e que uma saída é deixar o controle de energia em +20%. No meu caso, mesmo assim continua dando problemas. 

Vi até que os caras conseguem modificar algumas configurações no Regedit para aumentar para até +50%, mas ainda não fiz e nem sei se vale a pena. Já estou começando a me conformar mesmo.

Até porque mesmo com esse underclock a placa tá rodando tranquilo os jogos.

 

The witcher 3 no ultra, sem hairworks, eu consigo uma média de 42 fps no campo e 36 nas cidades. Então pra mim tá ótimo.

O Rise of Tomb raider no Very high fica a maior parte do tempo acima de 45 também, chegando a 55 em alguma áreas. No benchmark dele, com DX12, a média de FPS é exatamente 45 fps.

 

Só quero mesmo que ela sobreviva até eu fazer 100% de Mass Effect Andromeda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...