Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Debate construtivo AMD fx


Ely15

Posts recomendados

Galera estou aqui para propor um debate construtivo sobre os produtos AMD, mais especificamente sobre os processadores FX. Hoje o FX 6300 é encontrado por cerca de R$ 350,00 até R$ 389,00. Tenho notado aqui no fórum muitas pessoas que pedem ajuda sobre processadores pois esta montando o pc e as pessoas logo dizem pegue o i5 skylake + gtx 1060. Quando alguem indica um FX, dizem que a linha FX ja morreu e agora só tem intel. Eu tenho uma amigo que foi comprar um pc e voltou com um pc contendo um  i5 skylake + gtx 1080, até ai tudo bem, mais ele joga em uma TV 32 Polegadas com resolução 1366x768 e o unico jogo que ele joga é o FIFA com graficos no medio, ele disse que uns amigos e o vendedor indicaram esse pc para ele porque AMD não presta e ele como não entende muito dessas coisas. Cara ele gastou uma pequena fortuna só pra jogar futebol. Falaram pra ele que AMD esquenta muito, consome muita energia,  e que tem desempenho ruim em todos os jogos, falaram até que usando um FX 6300 aumentaria cerca de R$ 100 na conta de luz dele...kkkkkkkkkkk eu achei graça, mais na verdade estou em dúvida, pois até agora não comprei o meu processador e placa-mãe. O que eu quero saber de vocês é: Até onde se pode ir com os processadores FX da AMD com TDP 95W? qual placa de video eles suportam sem dar gargalo? se combinados com uma RX eles aguentam os jogos da nova geração se utilizarmos a resolução HD? eles realmente consomem muito e aumentam consideravelmente a conta de luz? eles esquentam demais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Ely15 essa é uma discussão bem complexa kkkk

logico q os FX ja estão bem ultrapassados, acredito q uma placa de video q teria um melhor balanceamento seria algo no nivel da RX 460....vi alguns videos do FX6300 com GTX1060 e tem jogo q da muito gragalo e outros q dão leves gargalos...

quanto a energia existem comentários bem exagerados kkkk mas atualmente a intel da um banho na AMD. A torcida fica pra geração Zen q promete equilibrar as coisas e assim espero q ajuste os preços pois os da intel estão bem caros rsrs

 

Acho q o mais importante é ver qto tem pra gastar, ver o foco q você vai usar o pc e montar uma configuração equilibrada. Não se deve distanciar muito processador da placa de video e vice-versa.

 

Muita gente é enganada por lojas q aproveitam da falta de conhecimento das pessoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WTF para esse cara...

 

Geramente recomendam os intel pois os FX já são de uma arquitetura bastante antiga e com os ZEN chegando ele logo sera substituido...

 

O esquentar demais é por causa do cooler box que não o sustenta bem a mesma coisa se vale para a intel onde o cooler box não vale porcaria nenhuma e o consumo... É a AMD levou um banho da intel mas eles sempre tiveram esta dificuldade talvez com o ZEN a coisa fique mais equilibrada...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ely15 falar que AMD esquenta é papo de fanboy da Intel,

 

Eu tenho um i7 4790K e esquenta mais que dançarinas de Hula Hula!

 

Mesma coisa quando comparam placas de vídeo da AMD com Nvidia. Falam que as placas da AMD esquentam mais, porém quando é citado os 83 graus das placas de referencia da Nvidia, nego fica quieto. Pelo menos a AMD se preocupou em oferecer uma solução para as placas via software e enquanto isso, as placas da série 1000 fouders te serve como aquecedor no frio. Deixe rodando um benchmark e durma quentinho hahahahah!!!!

 

A questão dos FX não é por conta do que ela entrega ou deixa de entregar e sim a arquitetura do processador que já é muito antiga, com mais de 5 anos. Nesse meio tempo, eles não foram atualizados, pararam no tempo. Acho que dependendo do modelo, o máximo que um FX-6300 suportaria seria uma GTX960, RX470, 1050TI... RX480, não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ely15 Amigo eu já tive esse processador Processador AMD FX 9590 Octa Core, é top da AMD, porém um Core I5 4590 entrega uma experiencia melhor em games, depois disso AMD só os ZEN agora viu..FX arquitetura morta já o melhor custo beneficio é o eterno FX 6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos FX terem sido processadores top de linha da AMD eles tem alguns problemas sim,como você disse,o consumo é sim maior que de um intel mesmo de 4 geração,o fx6300 tem desempenho pior que um i3 6100  e o limite de placa que ele aguenta eu diria uma rx460 ou uma gtx960 ,mais assim,pra jogar fifa ele vai aguenta de boa,ou jogos da geração passada ele aguenta num gráfico médio ai +- ,seu amigo não precisava da metade do que ele investiu pra montar um pc que rodasse no ultra o fifa,então depende muito do que você quer fazer com o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ely15 disse:

Então os FX´s realmente morreram kkkkkkk...Vocês acham vantagem montar um PC com I3 de 4ª geração ou esperar a linha ZEN AMD? alguem sabe quando eles vão chegar? será que vão chegar no brasil com preços absurdamente altos?

 

Pode pegar um i3 de 6a geração porque fica melhor para futuros upgrades. Os ZENs, podem ser um pouco caros por conta do "hype". Aquela coisa de lançamento e tal..., mas provavelmente deve chegar em janeiro ou fevereiro de 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ely15 disse:

Então os FX´s realmente morreram kkkkkkk...Vocês acham vantagem montar um PC com I3 de 4ª geração ou esperar a linha ZEN AMD? alguem sabe quando eles vão chegar? será que vão chegar no brasil com preços absurdamente altos?

Não entendi sua pergunta.....porque i3 4 geração? Especula-se AMD Zen pro começo do ano, mas acho q não é garantido rsrs

todo lançamento vem com preço injusto no Brasil. O ideal é esperar alguns meses pra facada ser menor kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ely15 disse:

Então os FX´s realmente morreram kkkkkkk...Vocês acham vantagem montar um PC com I3 de 4ª geração ou esperar a linha ZEN AMD? alguem sabe quando eles vão chegar? será que vão chegar no brasil com preços absurdamente altos?

Meu pc é com um i5 6400 e um Asus H110m, porém dependendo dos ZEN eu compro kit AMD, proc e placa-mãe, se não, vou só dar o up no processador para Kabylake. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unica coisa que realmente rezamos é que essa nova arquitetura zen venha com TUDO por que infelizmente hoje em dia pagamos preços bem altos de processadores da intel por nao ter concorrencia no mercado, de fato os fx estão bem ultrapassados, esta compensando bastante pegar intel e como sempre nos consumidores saimos prejudicados tendo que sempre optar pelo mais caro pra ter uma qualidade significativa, torço muito pra amd voltar com tudo pro mercado porque assim a briga fica de novo entre os 2 e os preços sempre caem um pouco, fora que também tera mais opções interessantes no mercado pois hj fica difícil de montar algo pra alguem que nao seja intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ely15 disse:

Então não vou esperar pelos ZEN, vou ter que pegar um skylake. Agora em relação as placas de video AMD,  valem a pena? ou também ja morreram e só temos NVIDIA?

Nao amigo os as placa de linha RX estão muito boas!! rx 460/470/480 sao otimas placas!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizarei somente no ''pós-refresh 1151'' ou lançamento dos ZEN,esperarei os reviews para poder ter um posicionamento sensato,eu ia adquirir um FX para ''hevicar'' uma videoteca digital que tenho,porém como já foi repetido demasiadamente,a arquitetura está bem defasada,1150 para mim não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ely15 Isso não, a AMD briga pau a pau com a Nvidia, só atrasa seus lançamentos mais tops por motivos óbvios.

Da uma olhada nas tecnologias de ambas as empresas, eu peguei AMD pois além de querer ajudar a empresa, o monitor que eu estava interessado tem freesync, aí foi na certa, fora que paguei 1100 na RX 480 Nitro +, o modelo com maior clock das 480. 

A AMD planeja anunciar, pelo que li, dia 13 de dezembro os FX zen, talvez saia noticias da RX 490, concorrente da 1070.

Se planeja jogar em FullHD ou ultrawide (2560x1080) como eu, uma RX 480 ou a 1060 te servem bem, porém se quer avançar mais e for pro 2,5k (2560x1440) ou 4k, é a 1070, ou se quiser AMD, terá que esperar o lançamento da RX 490 (tem suposições que possa vir com memória HBM e arquitetura da Fury X)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Flávio Santana Lima disse:

@Ely15 Isso não, a AMD briga pau a pau com a Nvidia, só atrasa seus lançamentos mais tops por motivos óbvios.

Da uma olhada nas tecnologias de ambas as empresas, eu peguei AMD pois além de querer ajudar a empresa, o monitor que eu estava interessado tem freesync, aí foi na certa, fora que paguei 1100 na RX 480 Nitro +, o modelo com maior clock das 480. 

A AMD planeja anunciar, pelo que li, dia 13 de dezembro os FX zen, talvez saia noticias da RX 490, concorrente da 1070.

Se planeja jogar em FullHD ou ultrawide (2560x1080) como eu, uma RX 480 ou a 1060 te servem bem, porém se quer avançar mais e for pro 2,5k (2560x1440) ou 4k, é a 1070, ou se quiser AMD, terá que esperar o lançamento da RX 490 (tem suposições que possa vir com memória HBM e arquitetura da Fury X)

 

se eles apresentarem o que estão prometendo meu amigo hahaha nvidia vai ter que correr atras dos caras porque estão prometendo processadores e uma placa muito tops

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Matheus Vasconcelos Sim, os processadores em 14nm, vão bater frente a frente a intel.

Já a VGA é boato que vem com HBM2, porém a AMD disse que pelo menos a arquitetura VEGA da fury X ia ter, e a próxima fury seria arquitetura NAVI.

esperemos anciosos e torcemos pra q eles se matem la em cima aushauhsauhas qnt mais brigas entre processadores melhor pra gente, alias isso sobre qualquer hardware

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Ely15 disse:

no caso uma fonte EVGA 430W ( já tenho essa fonte ) aguenta um i3 6100 + RX 460?

ss amigo a fonte aguenta de boaxD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...