Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144hz 1ms + qualidade p/ filmes/vídeos


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Comprei um monitor 144hz, o modelo é o Benq XL2430T.

 

Gostei muito dele para jogos, principalmente CS GO. É extremamente fantástico para este fim.

 

Porém percebi que para assistir filmes e vídeos é bem ruim, para não dizer trágico. Até para mexer no windows ele não agrada muito. Culpa minha, pois não pesquisei direito antes de comprar. Mantive o foco apenas na parte 'Gamer', que era meu maior interesse. Mas acontece que eu uso o monitor para assistir vídeos e filmes também.

 

Sendo assim, recomendam algum monitor 144hz e 1 ms mas também com boa qualidade para assistir vídeos e filmes? Existe algum que agrade tanto a parte Gamer quanto a parte de multimidia? Ou os que são para games não servem para filmes/vídeos e vice-versa? Lembrando que meu interesse é que seja 144hz e 1 ms. È utopia querer isso tudo em 1 monitor ou existe 1 que atenda essas exigências?

 

Desde já, agradeço!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Qual o problema, nesses casos específicos?

 

Então, ao assistir filmes, percebi uma grande diferença na qualidade da imagem para o meu monitor antigo (AOC LCD 203Vwa), o que me deixou bastante frustrado. No monitor antigo, a imagem é mais nítida, mais bonita, até mesmos assistindo a vídeos de menor qualidade. Já nesse Benq, aparecem muitas imperfeições nos filmes/vídeos. Não fica nítido, fica estranho. Não fica legal. Pelo que li pesquisando na internet, este Benq tem o painel TN, e muitos atribuem a baixa qualidade de imagem á isso. Segundo o que pesquisei, o foco dele é realmente no tempo de resposta e não na qualidade de imagem em si. Já passei horas calibrando as cores aqui e não consigo achar nada ideal para assistir filmes e mexer no windows. Já desisti. Por isso to pensando em vender ele e pegar um monitor completo: bom tempo de resposta e fluidez (144hz 1ms) e boa qualidade de imagem/cores para assistir a filmes, ver vídeos e mexer normalmente no pc.

 

Me ajuda??? :((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Thiago Rosa

 

Pior que sou de monitor.. Escolhi mal o meu.. Ele dá Tearing com jogos à 62 FPS, pra ter ideia...

 

Dei uma olhada rápida e parece ser isso mesmo, sobre o painel TN: alta taxa de atualização, às custas de cores e ângulos de visão.. Eu não sei também, se a taxa de atualização dele, não interfere nisso.. 

 

Usar os dois monitores é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@Bruno Thiago Rosa

 

Pior que sou de monitor.. Escolhi mal o meu.. Ele dá Tearing com jogos à 62 FPS, pra ter ideia...

 

Dei uma olhada rápida e parece ser isso mesmo, sobre o painel TN: alta taxa de atualização, às custas de cores e ângulos de visão.. Eu não sei também, se a taxa de atualização dele, não interfere nisso.. 

 

Usar os dois monitores é possível?

 

Pois é! Uma pena. Pra jogos ele é ótimo, apesar de eu ter testado só com CS. To baixando BF1 aqui pra ver como fica. Mas fiquei bem frustrado ao ver que os filmes e vídeos não ficam como eu esperava.

 

É possível usar os 2 sim, porém minha ideia inicial era vender o antigo pra repor um pouquinho o valor que gastei na compra do novo hehe, mas acho que vou ter que ficar com o outro pros filmes e séries mesmo!! :(

 

Então cara, o meu monitor antigo também dava muito tearing, principalmente no Overwatch. No CS em alguns mapas o tearing era sinistro. Bem chato isso. Foi uma das motivações para comprar um monitor melhor para games. Só que com o preço que paguei está sendo frustrante os vídeos serem ruins. É assistível, mas não é o ideal, ainda mais pra mim que sou chato pra ***** com essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Thiago, curiosamente tua questão postada há dois anos continua viva. Pesquisa via google não encontra muito boas respostas. você conseguiu descobrir seja monitor seja TV, que seja ótima tanto para gamers quanto para assistir a filmes (incluo ainda, e que possa ser utilizado como bom monitor, windows e pacote office)?

Obrigado.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...