Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv cineral ts2977


Posts recomendados

Boa tarde  colegas venho pedir a ajuda de  vocês , estou  com essa tv na bancada  modelo ts2977 marca cineral, estava com o transtransistor  de saída horizontal  em curto.Troquei o transistor ,daí o led standby ficou piscando.

  A Fonte de 13v está  com 9.4v,a Fonte de 130v está  normal.

Fico aguardando  dicas dos colegas  desde já  obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2016 às 17:49, Isadora Ferraz disse:

pode ter mais coisa em curto ou até mesmo o transistor entrou em curto de novo. Verifique também uns resitores "fusíveis" que ficam em série com diodos da fonte ou flyback. Também capacitor eletrolitico desses 13V

Bom dia Isadora Ferraz ,o transistor do horizontal esta ok,com 130v no coletor, na linha dos 13v coloquei um capacitor de 330uf,mas ficou na mesma ,troquei tambem o bc337 e não resolveu.

adicionado 6 minutos depois
23 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@sidov

Bom dia!!!

Complementando a orientação do colega, teste também C121.

Por favor, informe como estão as outras tensões, assim como se temos 5V na saída de IC105 e +3V3 em C122.

Bom dia colega Classificados,as tensões de 5v e 3,3v estão normais ,fico aguardando dicas obrigado.

adicionado 10 minutos depois
Em 03/12/2016 às 22:33, Bcpetronzio disse:

Esses 13V esta muito baixo, troque o capacitor de filtro dessa linha (C116), e veja se corrija!...

Bom dia colega  Bcpetronzio ,troquei o capacitor da linha dos 13v por um de maior capacitancia e ficou na mema,coloquei um capacitor de 330uf,obrigado pela dica

fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sidov

olá colega,

Teste o diodo como o colega sugeriu.

 

Temos também que considerar o fato da TV estar em Standby e por isso a mesma estar baixa, más que é suficiente para entregar uma tensão suficiente para todos os reguladores.

 

Bom, me responda uma coisa, Q102 está polarizando o IC104 corretamente?

Temos na saída de IC104 os 8V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@sidov

olá colega,

Teste o diodo como o colega sugeriu.

 

Temos também que considerar o fato da TV estar em Standby e por isso a mesma estar baixa, más que é suficiente para entregar uma tensão suficiente para todos os reguladores.

 

Bom, me responda uma coisa, Q102 está polarizando o IC104 corretamente?

Temos na saída de IC104 os 8V?

Bom dia colega,Q102 foi trocado mas o problema continua,ele entrega 6,5v para IC104,o IC 104 foi testado fora do circuito,com uma fonte de 12v e carga de 47ohm,e regulou corretamente,vou sbstituir o diodo pra ver no que da ,obrigado pela dica,fino no aguardo

adicionado 0 minutos depois
10 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@sidov

olá colega,

Teste o diodo como o colega sugeriu.

 

Temos também que considerar o fato da TV estar em Standby e por isso a mesma estar baixa, más que é suficiente para entregar uma tensão suficiente para todos os reguladores.

 

Bom, me responda uma coisa, Q102 está polarizando o IC104 corretamente?

Temos na saída de IC104 os 8V?

Bom dia colega,Q102 foi trocado mas o problema continua,ele entrega 6,5v para IC104,o IC 104 foi testado fora do circuito,com uma fonte de 12v e carga de 47ohm,e regulou corretamente,vou sbstituir o diodo pra ver no que da ,obrigado pela dica,fino no aguardo

adicionado 4 minutos depois
11 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Se os 13V continua baixo, é porque tem um peso grande nessa linha ou o diodo retificador (D112) esta ruim.

Bom dia colega Bcpetronzio,vou substituir o D112 pra ver no que da ,obrigado pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O que esta estranho ai é que só essa tensão de 13V é que esta com problema!, As outras você disse que estão normais!...

O IC102 é o responsável por manter a fonte regulada, ele pega uma amostra dos 130V  e informa ao foto acoplador para cortar ou para conduzir...

Antes de trocar ele, verifique o valor do resistor R120 (470R) e o zener DZ102, esse zener pode estar com fuga...

adicionado 2 minutos depois

PS: Se esses componentes da linha do regulador IC102 estiverem OK, comece a desconfiar do trafo da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

Desculpa colega, estava na correria.

Final de ano é assim mesmo.

 

Bom, como estamos agora?

O que mudou?

 boa noite  colega,troquei o Q101 ,agora aperta a tecla  de canal o led stanby apaga por uns 2 segundos e acende novamente,quando isso ocorre, a saida dos 13v vai para 11,9v,e aí cai de novo para 9v. Essa tv ta osso duro,fico aguardando mais dicas do pessoal ,obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bcpetronzio disse:

Bom! a situação da fonte acredito ter normalizado! Agora você tem que verificar o estágio Horizontal e vertical...

O primeiro é o vertical, verifique se ele recebe alimentação nesse breve momento que o TV fica ligado...

Ta ok,quando verificar postarei o resultado ,obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colegas,verifiquei o IC 200,quando aperta a tecla canal na placa para dar o power ,opino 1 do IC200 recebe um breve pulso, assim como tambem o pino 2,serca de um segundo e some,no pino 3 não tem nenhuma tensão,não tem nehum componente em curto ou aberto proximo ao IC200,vou continuar analizando,e,postarei resultados,obrigado pela atenção de todos,fico aguardando mais dicas,até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sidov

Bom dia colega,

Q204 e C231,  na dúvida, troque sem testar.

esqueci de te perguntar se tem tensão nos terminais do flyback:

1:

3:

5:

7:

8:

9:

11:

Com este procedimento que fez, apertar canal ou ligar do CR, temos muita certeza que praticamente todo o circuito de controle da TV está bom, pois o mesmo libera a fonte pra oscilar mais mas não consegue, porque a causa pode ser outra fonte que não esta oscilando ( e não a proteção que está desligando ).

 

Verifica e informa isso pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa tarde ,aos colegas ,estava meio sem tempo,pois,eu não trabalho ´so na eletronica,mas vamos lá,eu retirei o flyback e o CI vertical,mas não mudou nada,o esquema que eu baixei da eletronica pt,parece que não esta completo,alguem poderia me arrumar o esquema completo desta tv,obrigado,me mandem mais dicas ,pois ta difícil aqui.

        Fico no aguardo e obrigado pela atenção dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2016 às 06:44, Classificados Mineiro disse:

@sidov

Bom dia colega,

Q204 e C231,  na dúvida, troque sem testar.

esqueci de te perguntar se tem tensão nos terminais do flyback:

1:

3:

5:

7:

8:

9:

11:

Com este procedimento que fez, apertar canal ou ligar do CR, temos muita certeza que praticamente todo o circuito de controle da TV está bom, pois o mesmo libera a fonte pra oscilar mais mas não consegue, porque a causa pode ser outra fonte que não esta oscilando ( e não a proteção que está desligando ).

 

Verifica e informa isso pra nós.

  Boa noite,colega,só tem os 130v que vai para o coletoer do Q205,entra pelo pino 3  do flyback.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sidov

OK, colega,

estamos chegando lá.

Verifica pra mim se tem pulsos do processador chegando na base de Q204.

 

Se não houver nada, cheque os capacitores dessa linha, C233 e C232.

 

Caso não encontre pulso nenhum, o problema pode estar no processador. Pra termos certeza, precisaríamos de verificar se todas as tensões de alimentação estão presentes e normais.

 

Pra descaracterizar um defeito no Flyback, injete um sinal da ponta de prova do seu multímetro analógico na escala de X1 na base de Q204 e observe se existe alguma reação/som no flyback.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@sidov

OK, colega,

estamos chegando lá.

Verifica pra mim se tem pulsos do processador chegando na base de Q204.

 

Se não houver nada, cheque os capacitores dessa linha, C233 e C232.

 

Caso não encontre pulso nenhum, o problema pode estar no processador. Pra termos certeza, precisaríamos de verificar se todas as tensões de alimentação estão presentes e normais.

 

Pra descaracterizar um defeito no Flyback, injete um sinal da ponta de prova do seu multímetro analógico na escala de X1 na base de Q204 e observe se existe alguma reação/som no flyback.

 

 

 

Boa noite colega,amanhã farei esses testes e postarei o resultado,obrigado pelo empenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@sidov

OK, colega,

estamos chegando lá.

Verifica pra mim se tem pulsos do processador chegando na base de Q204.

 

Se não houver nada, cheque os capacitores dessa linha, C233 e C232.

 

Caso não encontre pulso nenhum, o problema pode estar no processador. Pra termos certeza, precisaríamos de verificar se todas as tensões de alimentação estão presentes e normais.

 

Pra descaracterizar um defeito no Flyback, injete um sinal da ponta de prova do seu multímetro analógico na escala de X1 na base de Q204 e observe se existe alguma reação/som no flyback.

 

 

 

Boa tarde clega,troquei C232 e C233 e nada mudou,quando aperto a tecla canal no painel da tv para liga-la,aparece sim um pulso na base de Q204,por cerca de 1 segundo e some.Conforme o colega sugeriu ,injetei o sinal com o multimetro analogico na base de Q 204 e o flyback deu uma xiada,ta complicada essa tv.

 Espero que tenham mais dicas para me alxiliar,fico grato pela colaboração de todos,estarei aguardando mais dicas ,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...