Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 500W é de qualidade?


Posts recomendados

Link da fonte: http://www.login.com.br/PRD11798S317F0-FONTE_CORSAIR_CX_500W_CP_9020047_WW_80_PLUS_BRONZE.aspx

 

  Essa fonte é para um pc que estou montando, muitos recomenda. Eu não sei se é fanboyolismo ou não porque nunca a testei, não vejo muito desabafo na net dizendo que ela é "ruim", se vejo são bem pouquíssimo. Vale a pena confiar nisso? Tipo: puxa muita energia, por eu não ter tensão certa na região "110/220 - 115/225" pode ocorrer uma curto-circuito queima da maioria dos componentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor_Andrade Sim, essa fonte é de qualidade. Apesar de que também é verdade que tem muito fanboy que adora, de forma errada, dizer que é a melhor fonte do mundo. Mas sim, pode comprar tranquilo.

 

Não é uma fonte sensacional, excelente ou ótima. É uma fonte de entrada, básica, boa e segura, assim como são suas concorrentes XFX XT, EVGA Bronze e PCYes! Electro. De extrema qualidade e excelência é uma Seasonic Fanless Platinum ou coisa do tipo.

 

A fonte tem PFC ativo e é Full Range, ou seja, opera com qualquer tensão entre 90V e 240V.

 

Só não compre nessa loja aí, o preço está absurdamente alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor_Andrade Ter ou não dinheiro não justifica pagar muito mais por um produto se você pode comprar em outra loja por preço justo. Esse é o preço normal dela:

 

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Victor_Andrade disse:

@Foxwalt Amigo se esqueceu do frete?

Mesmo com o frete vai sair consideravelmente mais barato. 

 

1 minuto atrás, Victor_Andrade disse:

Mano, essa fonte não tem dual-fan

Primeiramente, a solução de resfriamento por um fan de 12cm ou 14cm é mais eficiente e silenciosa que a solução de resfriamento com dois fans de 8cm. 

 

O segundo ponto é que fonte que esquenta muito é fonte vagabunda com eficiência baixa, que desperdiça muita energia na forma de calor. A eficiência dessa fonte é muito boa. Leia:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Assim espero amigo, vou colocar esse equipamento no pc que vou montar. Mas, todas fontes esquenta, não é?

 

 Atualmente no século XXI o que mais se fala dos componentes de computador é sobre: fontes vagabunda/bomba, fontes de qualidade. Perguntas como: Minha fonte segura isso?

muitos tem sua opinião acerca disso que acaba virando tema de discussões, antes uns tempos atrás eu não ouvira falar acerca de "fontes de qualidade e fontes bomba" que tudo tem a sua categoria hoje.

 

Pc Gamer: Fonte de Qualidade que promete entregar 80% de eficiência

Doméstico: Fonte genérica que não vai consumir muita energia

 

Não há razão para colocar uma "fonte de qualidade" em um pc doméstico, que ás vezes nem usa placa de vídeo off-board. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor_Andrade

 

Todas as fontes esquentam.. Quanto melhor ela, menos calor ela gera, necessitando de menos refrigeração.. No setor topo de linha de fontes, temos fontes sem fans até..

 

 

Esse assunto de fontes, já tem anos que é falado.. É que, por aqui, qualquer coisa serve.. Ou servia..

 

"Pra que gastar 300, se uma fonte de 50 conto, resolve?"

 

Por muito tempo se pensou assim.. Ainda tem gente que pensa assim... Quando você entende como as coisas funcionam, e qual o impacto de uma fonte ruim em um PC, especialmente em médio e longo prazo, jamais brincaria com isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Victor_Andrade disse:

Só não gostei porque ela não é dual-fan

Você está com uma percepção errada de fontes com dual fan.. Embora a imensa maioria dos fabricantes de fonte dual fan digam que a fonte fabricada por eles consegue arrefecer muito mais, justo por ter dual fan, a verdade é que suas fontes são de baixa eficiência e desse modo muito aquecem necessitando que ele coloque dois fans pois um não daria conta. Ai você fica com uma fonte tremendamente barulhenta, por ter dois fans, e com um gabinete super aquecido pois essa fonte irá providenciar esse aquecimento. Eficiência é uma característica que deveria ser observada ao se comprar uma fonte. Bem ao contrário de você eu desejaria ter uma fonte sem nenhum fan, que determina que a mesma terá uma eficiência tão elevada que nem fan necessita para tirar o calor de dentro da mesma, de tão pouco que é esse calor..

 

Fuja das fontes dual fan pois essa é uma característica indesejável a não ser que gostes de calor, alto ruído etc..

 

Olhe ai um exemplo de fonte fanless (sem fan) só para teres uma ideia:

 

E você desesperadamente atrás de uma fonte com dois fans....  Que desvio de percepção meu amigo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Vou pegar essa da corsair que promete entregar 80% de sua eficiência, mas como dito só não quero pagar o pato por uma "fonte de qualidade", nem tudo é bom e maravilhoso como talvez nós pensássemos, apenas testando para ver e tirar as conclusão, que cada um tem a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Victor_Andrade disse:

@RS Faria Vou pegar essa da corsair que promete entregar 80% de sua eficiência, mas como dito só não quero pagar o pato por uma "fonte de qualidade", nem tudo é bom e maravilhoso como talvez nós pensássemos, apenas testando para ver e tirar as conclusão, que cada um tem a sua.

Não gostei do modo como escrevestes isso dai..

Me dá toda a impressão que você é um daqueles que pensa que eficiência define o que a fonte pode entregar de potência, que não é verdade..

Se pensas que ela é uma fonte de 500 Watts mas como tem uma eficiência de 80% entrega somente 0,80 x 500 = 400 Watts está redondamente enganado..

Eficiência é definida pela equação. Eff  =  Pot saída / Pot entrada..

Dai potência de entrada da mesma, ao ter de entregar 500 Watts será Pot entrada = Pot saída / 0,8

Pot entrada = 500 Watts / 0,80 = 625 Watts

Isso significa que ela para poder entregar 500 watts ao seu PC ela vai retirar da tomada 625 Watts, sendo que 500 para o PC e 125 Watts para ser dissipado pela fonte, sob a forma de calor..

 

Por isso que fontes de alta eficiência aquecem menos, necessitam de menor arrefecimento, necessitam de fan com menor rotação, fazem menor barulho..

Quer fonte melhor???  Procure alguma com maior eficiência...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem a oportunidade de aprender muito neste fórum a respeito de fontes. Fique a vontade pra ler artigos da lenda @faller  batendo muito nessas fontes vagabundas, escrevendo e mostrando o porque de serem ruins. Gabriel Torres, entre outros colegas, também têm diversos artigos. Aqui tem muita coisa que dá um show em informação. Mais até que muitos cursos técnicos de elétrica e eletrônica.
Perca um tempinho pesquisando e vendo as recomendações da galera que você vai se decidir por uma boa fonte como essa Cx500.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu jovem @Parlison, quando o @faller escreve, é bom parar e ler com calma e ponderar muito, ele é uma espécie de ancião protetor da sabedoria sobre fontes! Uma espécie de Yoda do assunto! :thumbsup:

 

Se ele disse que não tem problema com uma corsair cx 500, e que é uma boa fonte de entrada, pode levar a sério pois o que ele escreve serve de referencia pra quase tudo sobre fontes e filtros de linha quando é pra fazer análise do que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...