Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de gabinete e orientação de montagem?


Posts recomendados

Saudações,

Venho aqui pedir uma sugestão de gabinete e dicas de montagem do PC pra não ter problemas e organizar os cabos.

 

Atualmente possuo o gabinete Bitfenix Prodigy M Black (http://www.pichau.com.br/gabinete-bitfenix-prodigy-m-black-microatx-bfc-prm-300-kkxsk-rp-box), que acabou quebrando a alça inferior e tive que colocar o PC de cabeça para baixo, sendo que a outra alça que esta suportando o PC agora também já está quase se partindo, o que vai deixar o PC completamente sem base, prejudicando a refrigeração. Entrei em contato com o suporte e com a loja e não vai possível conseguir uma reposição das peças, nem quero improvisar nada.

 

Queria um gabinete com um bom custo/benefício na faixa de até 350 reais, que seja durável, tamanho mais reduzido possível e com um design mais minimalista possível. Alguma sugestão?

 

Minha setup:

Placa-mãe Gigabyte B85M (Micro ATX)

GTX 960

I3 4160

 

Podem orientar também sobre a montagem e organização dos cabos?

 

Valeu :thumbsup:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vince1 De marcas renomadas como Corsair, Thermaltake, Coolermaster no brasil dificilmente você irá encontrar. Você encontra mais da Kmex que tem vários gabinetes slim microatx e até mini itx. O único problema é encontrar fontes para os modelos. O único que eu me "dei bem" foi esse CI-9F89 porque eu consigo enfiar uma Seasonic 300TFX no lugar (tem que serrar 1 pino de alumínio no gabinete pra conseguir encaixar no lugar)

 

Lembrando que caso vá espetar placas adicionais pci / pcie elas também devem ser Low Profile, se não não irá caber.

 

K-Mex CI-9F89 
Dimensões:  8,8cm x 26,8cm x 28cm (Largura x Altura x Comprimento)
gabinete-itx-ci9f89-c-fonte-pto-pto-2usb-c-audio-kmex-139701-MLB20415696892_092015-F.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Ah entendi. Deixa pra lá então, não quero tanta improvisação, rs. Vou ficar com os tradicionais mesmo, só basta escolher pelo preço e design. Esse Corsair 88R e Thermaltake Versa H15 são uns dos melhores que vi.

Você tem alguma orientação pra desmontar e montar o PC (ferramentas, organização dos fios, etc), pra não ter problemas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievoushttp://www.kabum.com.br/produto/82774/gabinete-thermaltake-versa-n21-sgcc-preto-ca-1d9-00m1wn-00/?tag=n21. Esse aqui por exemplo, parece ser relativamente bem pequeno.

 

Você tem alguma orientação pra desmontar e montar o PC (ferramentas, organização dos fios, etc), pra não ter problemas?

Outra pergunta, como você mantem o gabinete e as peças limpos? Só da pra limpar direito com aspirador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vince1 Eu uso um filtro de poeira na ventoinha da lateral e a frente do N200 já vem com um filtro mas mesmo com eles a poeira se acumula dentro. Você pode levar o gabinete já aberto em um posto de gasolinha e usar o ar comprimido deles para uma limpeza rápida. Segurando as ventoinhas no processo, sem deixar elas rodarem.

Caso não seja possível é desmontar o PC inteiro, limpar o gabinete com pano úmido, as peças com pincel, uma a uma.

Quanto ao gabinete escolhido (THERMALTAKE VERSA N21) cabe com tranquilidade o que você quiser dentro dele.


Olha as dimensões:
513(altura) x 217(largura) x 463mm(comprimento)

No fim você queria um gabinete de tamanho reduzido e vai comprar um ATX, não entendo essas coisas.

Quanto a organização dos fios é só fazer uso da chapa lateral que tem furos para passagem dos cabos, você joga todos os cabos da fonte para trás e passa por dentro da chapa para ligar nos componentes. Colocar os HDs virados igual na imagem que eu postei também ajuda a esconder os cabos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vasconcelos Bem bonito mesmo. Mas só que ele é maior do que eu gostaria e o preço também mais elevado. Valeu.

adicionado 6 minutos depois

@grievous Cara, esse N21 é enorme mesmo kkk. Eu achei que ele era menor que os outros, pelas imagens da loja parecia. Então esse ai nem pensar, só vou considerar os outros mesmo.

Obrigado pelas dicas e respostas. Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Olá amigo, tudo bem?

O que você acha dessa minha escolha? Esse gabinete ta bem difícil de encontrar, mas eu achei um usado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804059080-gabinete-zalman-zm-t2-plus-_JM

 

E um novo também:

http://www.waz.com.br/gabinete-atx-zalman-zm-t2-plus-preto-111071.html

 

Você acha que ta valendo a pena? Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece bom, mas achei ele muito curtinho. Ele suporta GPU de até 300mm e tem espaço pra colocar Watercooler em cima que acabou deixando feio se você não usa um. Também não curti a organização das ventoinhas nele, são 3x de 120mm jogando ar dentro e 1x de 80mm jogando ar fora.

18Case%20finish%20step%203%20clear.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous É verdade, esse espaço para watercooler é um pouco estranho, ainda mais que nunca vou usar um. Mas pra mim o tamanho ta ótimo, é bem reduzido na mesa, só é esticado para cima, que pra mim não tem problema algum. E em relação a refrigeração eu to bem despreocupado, meu setup não tem tendencia a esquentar não é mesmo? E eu não ligo muito pra isso, quero mais praticidade. E ainda ele tem filtros de poeira, o que eu acho legal também.

Gostei do gabinete pelo preço e pelas dimensões. Eu tava preocupado mais com a qualidade do produto e da marca. Será que vou ter problemas? Tem garantia de 12 meses o produto novo.

 

Obrigado pela opinião, valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aproveito para perguntar em relação ao Thermaltake Versa H15 se é possível colocar 4 HDDs 3.5"...

- Vi que na gaiola cabem apenas 2 x HDs 3.5"

- e que seria possível colocar mais um na baia de 5.25"

... agora para colocar um quarto HD 3.5", pensei nessa furação que é mostrada no manual como uma solução para HDs 2.5"/SSD... será que também seria possível colocar ao menos um 3.5" ali? ou na parte traseira onde escondem os cabos?

 

Estou pensando em adquirir esse modelo para um NAS (mATX, sem placa de vídeo e com 4 HDs 3.5") para que fique mais compacto.

 

E então, seria possível?

 

Agradeço de antemão ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...