Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir o desempenho do meu PC?


Posts recomendados

Olá, No final do mês pretendo trocar meu notebook por um computador de mesa e pra isso considerei várias possibilidades, desde comprar um pronto até montar um que me possibilite jogar. Porém estou com dúvida com relação a escolha das peças, como posso descobrir se o conjunto de peças que eu escolhi irão apresentar problemas de desempenho no meu futuro computador? Existe algum meio?  Vale ressaltar que nem todas as configurações possuem testes no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pedrosouza Primeiro verifique o ano de lançamento, sendo que peças mais atuais possuem tecnologias melhores, mas não significa que uma tal peça de 2016 é melhor que uma de 2013 por exemplo,

 

Também verifique se tal peça tem suporte para a outra, um exemplo é se você for pegar uma placa-mãe socket 1151, terá de pegar um processador com o mesmo socket,

 

Fonte é muito importante, você tem que colocar uma de qualidade para suportar sua configuração,

 

Fala quanto pode gastar que eu monto uma configuração pra você!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@pedrosouza Se conseguir pagar à vista,

 

I5 6400 + B150M ou H170M + 8Gb 2133Mhz DDR4 + RX 460 2Gb + CX430

 

Dependendo da loja, pode passar um pouco do preço.

 

 

Em alguns  testes ( Encontrados no youtube), o i3 6100 se sai melhor em jogos mesmo com o gráfico integrado. Você acha que ele teria um desempenho melhor que o do i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pedrosouza Impossível o vídeo integrado ser melhor que uma placa de vídeo dedicada... existem casos, mas não é esse.

 

Se quiser economizar no processador pode pegar um I3-6100, mas em alguns jogos ele ira sofrer por ser um processador de entrada e conter 2 núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...