Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer - R$ 2.000 ~ R$ 3.000


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 

 

Sou novo no Fórum e peço perdão se eu cometer algo que não agrade as regras. 

 

Estou a procura por uma configuração de um PC para poder jogar uns jogos e, consequentemente, fazer outras tarefas nele. Tenho um orçamento que gira em torno de R$ 2.000 ~ R$ 3.000, mas claro que, quanto maior o custo/benefício, melhor. 

Eu não tenho noção/conhecimento NENHUM sobre componentes de um PC bom...por isso estou aqui para ser ajudado e aprender um pouco com vocês. Peço que tenham paciência com o leigo aqui. xD

Basicamente quero que o PC rode CS-GO(creio que não seja algo difícil), jogos "atuais" e outros que poderão vir por aí.

 

Agradeço! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este PC consegue ir com CSGO la pros 300 FPS com Full Settings 1080p - BF1 no Ultra a 60FPS 1080p

- GTX 970 4GB Strix: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-4gb-oc-gddr5-256bit-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-box

- I5 6400: http://www.kabum.com.br/produto/71103/processador-intel-core-i5-6400-skylake-cache-6mb-2-7ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56400

- Placa-Mãe DDR4 H110M-C/BR: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78357&origem=52&gclid=CKf40pLd2dACFUwGhgod7pgG2w

- 8GB RAM DDR4

- CX 600w: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34216&origem=52&gclid=CNu2h6De2dACFc9ZhgodtbQNjg

- Gabinete Aerocool: http://www.kabum.com.br/produto/30520/gabinete-gamer-aerocool-atx-strike-x-one-s-fonte-en58360-

- Talvez você já tenha um HD, se ele for SATA (qualquer versão, mantenha pois é retrocompatível).

 

Ficou cerca de R$ 3100, ficou um pouco a mais do que disse sobre 3000, porém funciona QUALQUER jogo atualmente no Ultra.Caso queira deixar mais barato troque a Fonte CX 600w por uma 500w e coloque uma GTX 1050ti 4GB ai o preço vai pra 2600.

 

Obs: com uma GTX 1050TI no CSGO não muda o framerate e invés de Ultra no BF1 vai pra HIGH-ULTRA (Texturas no High e Iluminação também)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garryinho @Pepper Boy Agradeço as respostas! 

 

@Garryinho Eu não possuo nada relacionado à um PC. Como eu sempre utilizei notebook, não possuo nenhum componente. Portanto, acho que eu deveria correr atrás de um HD também hahahaha(teria algum recomendado?)

 

Acho que vou optar por pegar uma GTX 1050ti 4GB e uma fonte de 500w pra sair mais em conta, creio que não será tão prejudicial em termos de desempenho já que não procuro jogar nos ultra da vida...

 

Li em alguns tópicos aqui no fórum, algumas pessoas dizendo pra esperar até janeiro do ano que vem porque terá lançamentos vindos por aí...vocês sabem de algo relacionado?  

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu Não tem algum HD sata? Hmm... então pegue a 1050ti e compre esse hd: http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-35-desktop-hdd-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st1000dm003

Sobre lançamentos não ouvi falar sobre nada, pelo menos sobre a Nvidia, não sou muito "antenado" sobre a AMD.

A única coisa que sei é sobre uma "Pascal 2.0", porém no seu caso não vai dar certo, essa config da Pascal, até onde sei, vai se limitar a Titan X e 1080, porém essas placas são de 2000 para cima. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garryinho Eu não possuo nada de componetes hahahahaha. Estarei começando agora com os que você me passou! 

 

Beleza, irei investir nesse HD.

 

E na questão da memória RAM, a 8GB RAM DDR4 poderia ser essa? http://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8

OU essa:

http://www.kabum.com.br/produto/75465/memoria-hyperx-kingston-savage-8gb-3000mhz-ddr4-cl15-hx430c15sb2-8

 

O que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu Eu não estou conseguindo achar um link que esteja disponível, mas sobre as duas RAM's que me mostrou: sua placa-mãe é de 2133MHz ou seja se você comprar uma de 2400MHz e de 3000MHz não ira melhorar em nada pois a placa-mãe ira limitar de 2400/3000 para 2133.

Não estou achando links pois por algum motivo na grande maioria das lojas esta indisponível, porém se tiver com pressa compre a mais barata: http://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8

adicionado 18 minutos depois

@Gustavo Treu O preço vai ficar cerca de: 2900.

O motivo pela qual recomendei a GTX 970 é porque o preço muda cerca 100-200 reais porém o FPS aumenta em 50%.

 

Caso ainda esteja caro eu recomendo a minha config (250-300 FPS no CSGO)

- GTX 960 OC (entre 2gb e 4gb, 4gb é melhor porém eu uso 2gb)

- I3 6100 3,7GHz

- 8GB RAM 2133MHz

- Placa-Mãe Asrock H110M-HG4

- Fonte EVGA 430w 80 Plus White

- Gabinete Vinik Hunter (1 Cooler LED Vermelho incluso 120mm)

- HD (o mesmo que citei acima)

 

O preço final fica cerca de 2400 (2gb, se for 4gb uns 2600), acho um ótima Config, roda muitos jogos atuais no high-ultra, CS em 4k fica em 60-100 fps no Ultra (lembre-se isso em 4k, em 1080p é cerca de 300 fps, só uso o 4k por causa do monitor)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garryinho Ahh entendi! 

 

Então vou investir nessa mais barata que te passei. 

 

Se você quiser mandar os links mesmo que esteja indisponível, pra mim seria de grande ajuda para eu ter algum conhecimento. 

 

Bom acho que não falta mais nada né? hahahaha

 

Obrigado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garryinho Opa, não tinha visto que você editou o comentário...beleza, vou dar uma olhada nas suas coisas e analiso

 

Agradeço sua atenção, cara. Qualquer coisa eu volto a comentar aqui xD

adicionado 2 minutos depois

@GarryinhoOpa, acho que vou optar pela GTX 970 já que você disse que aumenta em 50%o FPS e etc...acho que é uma boa escolha 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agora que vi aqui. Tem alguma diferença gritante entre a GTX 960(que você usa) porém a de 4gb e a GTX 970 4GB Strix? 

 

A que você usa seria essa? GTX 960 OC: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=63074&origem=52&gclid=CLX2m5W429ACFVMHkQodDNsMrQ

 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso essa: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-oc-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dnd8vz-box é de 2GB

Vou explicar a diferença entre 2gb e 4gb: os jogos utilizam, além da sua memória ram, uma outra memória, a Memória VRAM conhecida como memória interna da placa de vídeo, caso o jogo passe do quando ela tem não vai queimar ou algo do tipo, só terá algumas quedas de FPS.

Sobre a diferença entre GTX 960 e GTX 970 será de cerca de 20-15 FPS a mais, se for optar pela GTX 960, eu ainda recomendo a GTX 1050TI por ser melhor que a GTX 960 e cerca de 50 reais a mais ou nesse caso que você me mostrou é MELHOR e MAIS BARATA (eu digo sobre a GTX 1050ti)

É mais ou menos assim como funciona as placas Nvidia:

Placas que terminam com "50" (exemplo: GTX 950, GTX 1050 e etc): são as placas de entrada custoxbeneficio

Placas que terminam com "60" (exemplo: GTX 960, GTX 1060): são as entrada "melhores". são melhores que as de "50" porém mais caras

Placas que terminam com "70" (exemplo: GTX 970, GTX 1070): são as high-end, ou seja uma das melhores do mercado, melhores que as de "50" e "60"

Placas que terminam com "80" (exemplo GTX 980, GTX 1080): são as "super" high-end, as melhores do mercado e superam completamente suas concorrentes: "50", "60" e "70"

 

Porém isso não quer dizer que por exemplo uma GTX 960 vai ser melhor que uma 1050, porque a 1050 tem uma tecnologia mais avançada e consegue mais frames que sua antiga geração.

Outros exemplos são

GTX 760 VS GTX 950: Winner: 950 e essas coisas.

 

Desculpe pelo textão mais é necessário para o entendimento.

 

Sobre a GTX 960 de 4GB eu ainda prefiro a 1050TI de 4GB ou uma GTX 970, a 1050TI é mais barata e é melhor que a 960 e um pouco pior que a GTX 970.

 

Meus dedos estão doendo kk.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu Caramba! Me desculpe acho que disse algo de errado a você, sobre o gabinete ele não tem entrada USB 3.0 e sua placa-mãe tem, por favor me desculpe.

Troque por esse: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=42103&origem=52&gclid=CPe85srW29ACFVUvgQodiikBtA

Peço desculpas novamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garryinho hahahahahahha tudo bem! 

 

Bom que esse aí é mais barato que o outro ainda 

 

Valeu cara! 

adicionado 16 minutos depois

@Garryinho Cara, só pra finalizar então ahhahahaha 

 

Ficou assim o esquema(tabela excel)

 

Pode conferir e ver se falta algo? Creio que não hahahah mas vai saber

 

Obrigado!! 

PC - preços.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... esta ótimo! Agora eu tenho duas perguntas:

1- Você utiliza CD's frequentemente? Porque se sim você precisa comprar um leitor.

2- Você irá montar ou contratará alguém? Caso sim peça a ele que instale um sistema operacional, recomendo Windows 10, porque ele tira o lag dos jogos, ou você mesmo pode instalar com um Pendrive.

 

Acredito que o frete irá ficar cerca de 100 reais com PAC e 250-300 com Sedex, sinceramente vá com PAC não muda muito. Só tenho uma coisa a dizer: a loja Pichau é muito confiável, porém você deve ter paciência porque eles geralmente, lembre-se é GERALMENTE, talvez não aconteça, porém eles costumam demorar com a entrega, a fase de "produção" deles é de 8 dias úteis (média).

 

No geral ta tudo feito, esse PC dura cerca de 2-3 anos rodando jogos no ultra (BF1 por exemplo roda a 60-80 FPS, sobre o CSGO, vai nem fazer "cocegas" na sua placa de vídeo com seus 150 FPS em 4K)! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garryinho

1- Cara, realmente não pensei nisso, mas creio que não vou utilizar não já que não uso muito CD's

2 - Eu ainda nem sei direito esse ponto. Acho que irei montar com a ajuda do meu irmão, mas isso pode ser alterado conforme eu ir pensando...na questão do win 10, ele é a melhor opção? Lembro que o win 10 dava alguns lags e etc, mas isso não exite mais então? 

 

A minha ideia inicial era pegar todos esses valores e fazer umas pesquisas em outras lojas pra ir fazendo um comparativo e achando os preços mais baixos(Ir para Santa Efigência, por exemplo). Mas conforme for, se eu comprar pela internet, o que eu acho mais certo, eu vou optar pelo PAC sim...não tenho pressa para pegar os componentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu Uma serie de atualizações no Windows 10 aconteceram e ele acabou se tornando o melhor sistema operacional para jogos pois ele tem um sistema de distribuição mais evoluída de RAM, mas ele está consideravelmente caro, eu sei que talvez ache errado sobre pirataria, mas eu fiz o seguinte: meu pc antigo tinha um Windows 7 PRO, então eu fui no site da Microsoft e baixei o programa

Mas você se pergunta: como ele baixou sem pagar? Simples, o download é gratis mas o código não, é só procurar com tutoriais na internet e você acha códigos para colocar e pronto, tem uma tabela de upgrade do windows 10 que é a seguinte:

Windows 7/8/8.1 Home 32 Bits = Windows 10 Home 32 Bits

Windows 7/8/8.1 Home 64 Bits = Windows 10 Home 64 Bits

Windows 7/8/8.1 Professional 32 Bits = Windows 10 Professional 32 Bits

Windows 7/8/8.1 Professional 64 Bits = Windows 10 Professional 64 Bits

 

Mas sinceramente 800 reais por um sistema operacional? Parece brincadeira!

 

Sobre montar com seu irmão, eu peço todo cuidado do mundo porque esses sockets (um tipo de encaixe) de processadores estão cada vez mais frágeis, com alguém montando para você, se algo acontecer ela paga entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garryinho Opa entendi! Vou ver esses tutoriais aí! Não vou pagar 800 conto nisso hahahahah

Qual é o melhor win 10 aí, dentre esses 4? Você usa qual? 

 

É...eu vou ver direitinho se arrumo alguém pra montar pra mim...acho que não deve ser caro. 

 

Cara, uma última pergunta, é na questão de cooler? Eu precisaria de algum? Acabei esquecendo de perguntar a respeito disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu Eu uso Windows 10 Professional 64 Bits, entre 32 Bits e 64 Bits, você meio que não escolhe, o próprio Windows se adapta ao seu computador, 32 Bits são para os PCs fracos com 2GB de Ram para baixo, e 64 Bits são para os computadores de 4GB para cima.

O cooler? I5 6400 já vem com um cooler, porém caso você prefira um melhor, que seja silencioso, isso porque os da Intel são bem barulhentos, recomendo esse: http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1 barato e eficiente.

Não digo que os processadores Intel são ruins, nada disso são bons, porém não quanto um comprado separadamente, e um aviso, não se assuste se você olhar e ver o seguinte: 100% de uso do processador, isso é normal em jogos, e geralmente com o Cooler Box (cooler que vem com os processadores Intel) deixam o processador chegar a 70 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi!!! 

Acho que vou pegar esse cooler também...

 

Cara, mais duas perguntas e chega! hahahahah

1 - Na questão de cabos, eu precisaria comprar algum? Ou os componentes já possuem os cabos próprios? 
2 - Eu tava lendo outro tópico, e, por acaso, vi que você indicou essa placa de vídeo para um cara http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81408&origem=52&gclid=CM7pns7k29ACFRIlgQodnmsOKQ ela seria melhor que a GTX 970 STRIX 4GB(a que eu vou pegar) ? Vi que essa Galax GTX 1060 é mais barata que a GTX 970 STRIX 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu Caramba cara, eu tinha esquecido da existência da GTX 1060 é porque além de você estava respondendo outras pessoas ai tinha um pensamento diferente para cada uma. Sim uma GTX 1060 é melhor recomendo essa: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=83474&origem=52&gclid=CNOiru6t3NACFZA7gQodcFEGuQ ela é G1 GAMING, ou seja ela tem mais MHz que a original, e ela vem com OC (overclock) de fábrica, caso não saiba, overclock é quando você excede o limite de potencia (normal) de uma placa de vídeo/processador, isso diminui sua vida útil, mas já que já vem de fábrica eles adaptam ela para as condições. Você ganha cerca de 9-10 FPS, mas é mais barato ou seja pegue essa!

 

Sobre os cabos você precisa comprar um cabo de força para colocar na fonte, não precisa extrapolar, a que uso paguei 10 reais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...