Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não dá vídeo com placa espetada


Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e estou com um problema que está me deixando louco...


Meu computador possui as seguintes configurações

placa-mãe: [ECS G41T-M7]
Processador: Intel Celeron E3400 @ 2.60GHz
Memória ram: 1 pente de 2gb
Placa de vídeo onboard: Intel GMA 4500
Placa de vídeo offboard: Gt 430 128 bits 1gb Pcie x16 2.0 MSI
Fonte Genérica: FX 450 LP J2-20 200W Reais

Vou descrever o problema a seguir:

Há alguns dias atrás (cerca de 1 semana) minha gt 430 descrita acima chegou pelos correios,
comprei-a pelo mercado livre. Até ai tudo certo, tirei ela da caixa, fiz os downloads dos 
drivers pelo site da NVIDIA e coloquei o programa dentro do computador ainda sem ela...
Espetei a placa no Pcie x16 da minha placa-mãe descrita acima, liguei todos os cabos no pc, e
o VGA nessa gt 430, a partir dai que estou com o problema, a VGA liga junto com o pc, assim 
que aperto o botão de power, os coolers dela giram normalmente, mas não há video subindo para o 
monitor, nem da onboard. Quando eu desconecto a placa e ligo o pc novamente, volta a normalizar e subir o onboard.

Então meu problema é o seguinte:

- Quando a Offboard está espetada na placa-mãe, não sobe video da onboard nem da offboard...
- Pode parecer insignificante, mas quando a Offboard está espetada, o teclado não liga, apenas o mouse e outros periféricos...
- Os coolers da offboard rodam normalmente...

OK, até ai já desmatei a internet procurando toda e qualquer tipo de ajuda que possa fazer minha gt430 subir vídeo para o monitor
e a seguir vou descrever o que já consegui e o que já tentei:

-Já tirei a bateria da BIOS, aguardei 1 minuto e apertei o power para descarregar os capacitores, espetei a placa e continua não dando video
no monitor nem na offboard nem pela onboard
- Já limpei os contatos da placa e do pcie x16 e nada
- Na minha bios aparece a opção de inicializar com Onboard, Pci e Pci Express, já mudei para pci, salvei, desliguei o pc e espetei a placa e continua
não dando, assim como a opção Pci express...
- Não há a opção de desativar a onboard em minha bios, nem a opção de desabilitar a memória compartilhada para a onboard (minimo 32 mb)
- Já consegui fazer a placa pegar (por milagre)  uma única vez, ao retirar a pilha da BIOS, aguardar e colocar de novo, colocando a placa e ligando o pc
consegui entrar na bios pela offboard e lembro que estava configurado na opção ''pci'' salvei, inicializei o pc pela offboard, configurei os drivers tudo corretamente
estava até reconhecendo ela no gerenciador de dispositivos, mas após desligar e ligar o pc, voltou a não pegar vídeo de novo...
- Já mudei o pente de memória ram para o segundo slot e continua não dando...
- Já entrei no site da ECS e atualizei a BIOS para a ultima versão e nada...
- Já removi os drivers da Onboard deixando apenas (VGA Grapichs adapter) no gerenciador de dispositivos e nada...
- A fonte é genérica, mas meu pc não possui nada que sugue energia então acho que não é a fonte, até a gravadora eu desliguei para poupar gasto de energia, mas nada...

Então, até aqui só faltou tacar fogo no pc para ver se resolve... 
A única divergencia de ''incompatibilidade'' que talvez seja provável ser é que pesquisei livros e bibliotecas e encontrei que minha placa-mãe possui Pcie x16 V 1.1 enquanto minha placa de vídeo possui Pcie x16 V 2.0 e acredito ser isso o problema...
Mas o que derruba essa teoria é que a placa já rodou no pc... por algum milagre e agora não quer rodar mais...

Fico grato por qualquer dica útil que possam me indicar 

 

Deixei uns prints para ajudar...

 

print1.png

print2.png

print3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Copatti Desconfio da fonte. Uma genérica de 200W não deve ter eficiência boa, pode sequer entregar esses 200W com eficiência boa ou não. Sempre ignore "x watts reais", isso não significa nada. Sua fonte foi até analisada pelo ChD, se quiser dar uma olhada no artigo. Na melhor das hipóteses ela entregou 172W.

 

Essa placa não existe mais no site da MSI, mas olhando pelo da Nvidia apenas ela já tem consumo de 49W. Jogando sua config no PCPartPicker dão uma média de 177W. Precisa trocar de fonte.

Se estiver disposto a gastar por volta de R$ 200 consegue pegar uma Corsair CX430, muito mais confiável e que suportará futuros upgrades com tranquilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Copatti teoricamente sua fonte é fraca, fonte genérica nunca dá a potencia exata que ela mostra, ou seja, a sua fonte nunca deu e nunca irá dar 200w inteiros, o máximo que ela faz é chegar perto disso, como o amigo @Nihal disse, compre uma CX430 que é bem melhor e não terá problemas futuros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Copatti a versão da placa de video sendo 2.0 não é para interferir na versão 1.1 da mobo, afinal a placa de video está em versão a cima e ela é pra rodar até na 1.1, pode ser que não interfira, mas é sempre bom consultar isso, o que realmente pode ser problema no seu pc é essa fonte de 200w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...