Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar sistema do HD para novo SSD no Macbook Pro Mid-2012


mathbianchi

Posts recomendados

Oi gente!

 

Recentemente comprei 16gb de memória RAM, um SSD Samsung 850 EVO 250gb e um caddy para fazer um upgrade no meu MacBook Pro Mid-2012 que já começa a apresentar um desempenho abaixo do esperado, instalando o SSD no lugar do HDD antigo e usando HDD no caddy no lugar do drive óptico. Já instalei a memória, mas agora estou em dúvida quanto à instalação do HDD e SSD. Tenho a memória do HDD quase cheia, e quero manter todos os meus arquivos de áudio, vídeo, etc. ali, mas instalar o sistema operacional e os programas para ter o máximo de desempenho. O que vocês sugerem que eu faça? Consigo fazer backup de apenas parte do HDD, para instalar uma parte no SDD e deixar outra no HDD? E para tirar o sistema operacional do HDD, devo formatá-lo de qualquer maneira, correto?

 

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Se você diz fazer backup, em mover o sistema e arquivos do HDD para SSD, precisa que os dados do HDD sejam menores que o SSD para que o programas o façam de modo a manter a instalação de programas e sistema funcionando. (como se fosse um upgrade de disco por exemplo)

 

2. No HDD formatar seria uma das melhores opções, porque geralmente você pode excluir outras partições que são criadas para organizar o sistema operacional.

 

A melhor opção na verdade é colocar o SSD e fazer uma instalação limpa do sistema e programas nele, formatar o HDD para uso como disco secundário, desta forma a otimização da performance é maior pois não traz nenhuma configuração legada dos usos anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...