Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor mobo AMD 990FX sem ser da ASUS?


Lucar77

Posts recomendados

Boa noite!

Tenho que comprar uma placa AMD até uns 800R$ e gostaria da opinião da galerinha do fórum, estou na dúvida entre as seguintes placas mas aceito sugestões desntro do orçamento:


placa-mãe Msi 990fxa Gaming Usb 3.1 Am3+ Tdp 220w 5*

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-990FX-GAMING

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-990FXA-UD5 R5[/SIZE]

placa-mãe Asrock FATAL1TY FM2A88X+ KILLER FM2+ 90-MXGT60-A0UAYZ (Na dúvida sobre compatibilidade com processador FX 8350)

 

 

Pessoal, já perdi, uma Croshair Formula 2, uma Croshair Formula 4, 1 Croshair Formula 5.  Hoje e "por ultimo" uma ASUS M5A78L-M/USB3 que comprei a menos de 7 meses para quebrar galho até a grana melhorar. Todas com componentes estufados ou queimados. Portanto, não quero mais nada dessa marca LIXO.

Aceito opiniões, pesquisei muito rápido e estou meio por fora. 


Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o resto da config? Faz overclock? 

Estranho dar pau em tanta placa-mãe... Qual a fonte? Pode existir algum problema com ela, estou usando uma Ga 970a ds3p tirando 130w em full load (overclock) a uns 2 anos e ta de boa, isso que é uma placa de "entrada".

 

Acho que dentre as que você descreveu, a com componentes de melhor qualidade seria a GA-990FXA-UD5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resto das configurações são básicas mas vou fazer um up em breve. 

 

Placa de Vídeo Sapphire R9 290x

16gb de Memória

4tb de HD sata

250 gb ssd

Fonte Aerocool 1100W

http://www.kabum.com.br/produto/31989/fonte-aerocool-atx-1100w-strike-x-en53761?origem=3&gclid=CjwKEAiAmo_CBRC9qbGQssjqi28SJABYTgZxP7YvRebYybSvRvY3aM8ywZOHuU6yfRCkrMo0VkXghhoCf5_w_wcB

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens um FX 8350 correto? Usa ele com overclock ou não? Não consegui encontrar nenhum teste dessa fonte para ver o riplle dela na linha de 12v...

Todas as placas mães estufaram capacitores do VRM? Eram capacitores sólidos japoneses? 

A 78lmt até que pode-se dar um desconto afinal é uma placa-mãe recomendada para processadores de 95w, mas as outras que você citou não deveriam acontecer isso, acho que antes de trocar de placa-mãe deves encontrar a origem do problema, antes que se vá mais uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As outras placas eu usei com fonte corsair de 850w w um Phenom II 1090t.

Comprei esse o processador Fx 8350 em abril desse ano junto com a placa-mãe.

 

diogo santin: Sobre os capacitores eu não sei informar, tenho que ver nas placas, ainda tenho a Fomula V guardada. Rapaz eu acho que o problema está na minha região, quase dentro do mar.

 

Estou indeciso entre essas duas abaixo.

placa-mãe Msi 990fxa Gaming Usb 3.1 Am3+ Tdp 220w 5*

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-990FX-GAMING

 

Fico com receio de comprar MSI não tenho referencia da marca, parece ser uma boa placa, ainda mais com o preço que achei e frete grátis, está tentador. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782978227-placa-me-mb-msi-am3-am3990fxa-usb31-gaming-novo-original-_JM?source=gps

 

A Gigabyte além de muito bonita, parece muito bem construída e tenho a impressão que dura mais aqui na minha região. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78027&origem=52&gclid=CjwKEAiAmo_CBRC9qbGQssjqi28SJABYTgZxCLdJv9sI1y753pV0ZO4C-BbNBscePKmTdzMRZjzlnxoCk7Dw_wcB

 

 

Não sei, ta ***** essa dúvida, ajuda ai pessoal. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...