Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não da imagem!


SparkBr

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Primeiramente irei postar a configuração do meu computador:

 

Gabinete ATX Cooler Master Dominator 690 II Advanced;

Fonte Corsair CX600M;

Gravador de DVD;

HD Western Digital Caviar Blue 1TB;

Memória DDR3 G.Skill Ripjaws Gaming Series 8GB (2x4gb) 1600MHz;

Processador Intel Core I5 3470 3.2GHz 6mb Cache LGA 1155;

placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H   LGA 1155;

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 770 OC 2GB GDDR5.

 

Uso este computador em minha casa, só utilizo para jogos, e comprei ele em Julho de 2013, ou seja, tem 3 anos e meio de uso.

 

Estava jogando DOTA 2, um jogo relativamente leve para as configurações de meu computador. Acontece que o computador deu uma travada muito grande no jogo, e a tela ficando preta. Após isso, apertei o botão de windows no teclado, só que a tela continuou preta. Decorrido um tempo de aproximadamente 10 segundos o computador saiu da tela preta e voltou a funcionar.

 

Continuei jogo por mais uns 5 minutos, mas eu percebia que o computador estava estranho e dando umas travadas, foi ai então que eu decidi reiniciar o computador.

 

Mandei fechar o jogo, e no exato momento de fechamento do jogo, o computador ficou com a tela toda preta novamente, e se eu não me engano ele reiniciou sozinho, só que como a tela estava preta eu tenho certo certeza, pois logo em seguida eu desliguei ele pelo CPU.

 

Após tudo isso, o computador não da mais imagem pela placa de vídeo. Ele só esta funcionando quando ligado pela placa de vídeo onboard.

 

Eu abri o computador e realizei uma pequena limpeza nele, limpei principalmente o contato da placa de vídeo, mas mesmo assim não resolveu o problema.

 

Por fim, gostaria de saber a opinião de vocês aqui do forum o que pode ter ocorrido. Será que a placa de vídeo queimou? Provavelmente terei que levar em algum técnico para que seja realizado mais testes com ela.

 

Pelo meu pouco conhecimento, pode ter sido que a placa de vídeo tenha realmente queimado, e desde já gostaria de indicações de vocês para caso haja a necessidade de eu ter que comprar uma nova, qual modelo seria parecida com esta minha, e lembrando que a minha placa-mãe é LGA 1155.

 

Então é isso pessoal, espero que vocês possam me ajudar. Desde já agradeço a atenção de todos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Provavelmente você tem que trocar a pasta térmica de todos os processadores do seu PC, pois já devem ter perdido eficiência com o esgotamento pelo uso e tempo.

 

Verifique se não tem capacitores estufados na placa-mãe e na sua fonte também.

Em caso de dúvidas, fique a vontade para perguntar.

Basta apenas me mencionar.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais ou menos um ano eu fiz uma limpeza bem completa no PC inteiro, tirando todas as peças. Nesta ocasião eu troquei a pasta térmica do processador.

 

A respeito da placa de vídeo, eu não consegui abrir ela, ela é bem grande e possui uma capa por fora que a protege, e esta capa eu não consegui tirar.

 

Como seria isso de escolher na BIOS para usar a placa de vídeo?

 

E o que seriam esse capacitores estufados? Ontem quando abri o computador pra fazer uma limpeza, não notei nada de errado, mas também não prestei muita atenção nisso. @Classificados Mineiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SparkBr

Com relação à pasta térmica, a mesma tem que ser de qualidade(implastec não serve muito) e na quantidade certa.

 

Agora se não consegue abrir a placa de vídeo, ao menos tente passar uma borracha(borracha escolar branca) em todos  os contatos dela.

adicionado 14 minutos depois

Geralmente a BIOS seta o dispositivo que vai trabalhar com as imagens automaticamente. porém, algumas vezesisso não acontece, e se faz necessário faz isso manualmente. Basta entrar no SETUP e procurar a opção e escolher sua VGA Off-board como primária.

 

Quanto ao capacitor estufado, é um semelhante ao da foto. claro que existem outros tipos de capacitores e tal, mas o sintoma é igual.

Créditos da imagem: site 

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mineiro já explicou aí, mas simplificando... 

Na BIOS você pode escolher se o monitor vai dar vídeo usando à sua placa de vídeo offboard ou à placa de vídeo onboard,
se estiver configurado pra usar a placa onboard, então pode não dar vídeo nenhum quando você tirar o cabo da placa onboard e conectar na placa offboard, por isso é bom você verificar se não é isso que está acontecendo com o seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Hoje a tarde eu deixei o computador em um técnico para pelo menos ele realizar os testes no computador, e principalmente na placa de vídeo.

 

Possivelmente hoje no final da tarde ele vai me dar um retorno. Assim que eu tiver alguma noticia eu posto aqui no forum para dar uma satisfação a vocês.

 

Agora outra coisa, caso tenha dado problema na minha placa de vídeo, qual placa vocês me indicariam? Pode ser uma com o desempenho parecido dessa minha ou até mesmo um pouco melhor.

 

Lembrando que eu não iria querer trocar mais nenhuma peça do computador, ou seja, teria que ser uma placa de vídeo que a minha fonte suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...