Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de SBC ARM


johannesrs

Posts recomendados

Oi pessoal.

 

Seguinte, estou interessado em rodar alguns testes para verificar o "real poder de fogo relativo" em ponto flutuante de processadores ARM frente aos x86. Sim, eu sei que os x86 são muito melhores, a pergunta é quanto e se existe algum cenário em que essa diferença reverta a preferência natural pelos x86.

 

Eu sei que os Aarch64, ARM v8(?) superam muito os anteriores devido às novas unidades de FP disponíveis. Mas, na hora de utilizar essa informação para restringir as alternativas de forma adequada para selecionar os A53 e A57, e mesmo os A7* e assim selecionar algumas SBC pra testar a vida vira um inferno.

 

Assim, alguém pode me indicar qual(is) SBCs com essas versões de processadores estariam disponíveis? Eu tentei usar uma super-lista da wikipédia, mas ela não é completa o suficiente e, quando menos, espero, fica fazendo umas citações obscuras de núcleos de processadores utilizados (exynos, estou olhando para vocês!)

 

Aceito qualquer indicação.

 

Muito obrigado desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...