Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe suporte i5 e crossfire


patroes

Posts recomendados

Ja fiz um post nesse grupo sobre sobre placa-mãe para fazer sli mas por conta do valor não comprei então estou de olho nesta placa-mãe e vi que ela tem suporte a crossfire ano que vem estava pensando em comprar placas de video da AMD para fazer crossfire sera q esta placa-mãe tem suporte ao meu processador e outras coisas.http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-b85m-d3ph-ddr3-hdmi-4k-dvi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0

2.png.b0d78cc2615ce45ab3fdd8ba288c6dca.png

1.png.e11b5ce3d0a1cac96c93ffe92956fe92.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@patroes Olá, bom dia, Sim ela tem suporta à crossfire, más qual GPU's você pretende fazer o Cross? Pois você poderia comprar apenas 1 GPU que tivesse mesmo desempenho que este cross que está pensando ou até uma superior, e qual seu processador, pois eu recomendaria pelo menos um i5 4430 para um crossfire destas novas gerações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@patroes Então eu recomendaria ter sim 2 para não ter dor de cabeça más eu ainda sim, tentaria vender ambas dessas e até quem saber pegar uma GTX 1070

@Gabriel POTUS @patroesMas sera que com esas 2 placas nao teria mais desempenho que uma 1070 e sera que teria mais desempenho colocando um i7 no lugar do i5 e ficar com a minha gtx 950

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@patroes cara então eu com certeza se fosse você pegaria até uma 1060, e não recomendaria pegar i7 pois um ganho de um i5 para i7 nos games de hoje não tem um ganho tão gritante(varia de games em games) pois games como GTA V e BF1/BF4 já usam mais processador você consegue ter um ganho mais legal, veja mais aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@patroes Não amigo, fazer cross de RX 460 não vale a pena. Ter dor de cabeça com esse crossfire para um poder de fogo pequeno. Se quer um crossfire bacana, RX 480 ta escalonando MUITO bem em cross, e mesmo se em um jogo você tiver problema com o sistema (o que muito provável vai ocorrer em alguns) ela é uma ótima placa para até a resolução 2k.

adicionado 12 minutos depois

Outro detalhe, se não for jogar em 4k, não tem vantagem o crossfire nem SLI, pois em resoluções menores, tem placas de vídeo no mercado que aguentam no ultra todos os jogos, como por exemplo:

 

FullHD - RX 480 e a GTX 1060 6GB;

UltraWide FullHD RX 480 e a GTX 1060 6GB seguram na boa, porém não em 60 fps, na minha RX, o The Witcher, no ultra (sem hairworks, está entre 40 e 55);

2,5k (2560x1440) GTX 1070 e a GTX 1080

4k (3840x2160) - GTX 1080 - GTX 1080TI.

 

Então, em 4k a história muda, mesmo as mais parrudas não conseguem tudo no ultra em 60 fps facilmente, por isso cross e SLI seriam viáveis nesse ramo, mas em todas as resoluções menores, tem opção suficiente para te dar 60FPS. 

 

Porém se seu requisito for maior, como multi telas, ou jogar nos 144FPS por conta do monitor, aí é necessário dar uma força extra e usar uma config multi GPU, se não, lhe informo, tem opções melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel POTUS "

Apesar de contar com tecnologias avançadas, as placas AMD Radeon trazem limitações para o trabalho em CrossFire. É impossível realizar a combinação de uma placa top de linha com outra de baixo desempenho. Isso ocorre porque as diferenças de processamento entre elas resultam em quedas de performance.

Além disso, a utilização da tecnologia CrossFire é limitada de acordo com a geração das placas, ou seja, não há como combinar uma placa Radeon HD 5870 com outra Radeon HD 6870. Essa limitação existe justamente porque as duas peças contam com arquiteturas diferentes e não podem oferecer ganhos nas taxas de frames."

 

retirado do Techmundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cristian Gomes da Vitória disse:

@Gabriel POTUS "

Apesar de contar com tecnologias avançadas, as placas AMD Radeon trazem limitações para o trabalho em CrossFire. É impossível realizar a combinação de uma placa top de linha com outra de baixo desempenho. Isso ocorre porque as diferenças de processamento entre elas resultam em quedas de performance.

Além disso, a utilização da tecnologia CrossFire é limitada de acordo com a geração das placas, ou seja, não há como combinar uma placa Radeon HD 5870 com outra Radeon HD 6870. Essa limitação existe justamente porque as duas peças contam com arquiteturas diferentes e não podem oferecer ganhos nas taxas de frames."

 

retirado do Techmundo.

disso eu estou ciente desde quando houve especulação deste tipo de crossfire más acredito que não seja possível isso mencionado à cima de RX + R9(eu acho, minha opinião...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...