Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de notebook formatado


Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou tentando ajudar a uma pessoa que formatou o notebook por engano a recuperar os dados mas estou tendo muitas dificuldades.

Já utilizei alguns programas para isso mas até o momento nenhum arquivo pessoal foi listado.

Há muitos anos formatei um disco meu mas consegui recuperar praticamente tudo. Mas no meu caso, apenas apaguei os dados e só voltei a usar esse hd após a recuperação.

No caso dele, o windows chegou a ser instalado e não sei se os dados foram sobregavados.

Gostaria de saber se alguém poderia me recomendar algum programa pois não tenho mais ideia do que posso fazer.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente a reinstalação do windows sobrescreveu sim alguns arquivos... existe sim alguns programas para recuperação dos dados, mas na sua maioria, são pagos e não muito baratos.. mas eu realmente nunca testei...

 

agora só por curiosidade, como alguém conseguiu formatar o HD sem querer? pelo windows mesmo não se consegue por que é o disco do sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. normalmente os notebooks tem sim essa funcionalidade... alias desktops de marca tambem... bom de qualquer forma digamos, existem prerequisitos para recuperar os dados, pode ser que a forma que o notebook foi "reiniciado" sobrescreva a hdd, eu tinha um da HP que fazia isso se voce manda uma recuperação completa.. ele faz isso para que realmente não se recupere os dados em caso de venda... 

 

Minha sugestão pra voce é ver qual a marca do Notebook e procurar se informar como é feito o processo nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho acer hoje.. o meu atualmente não faz isso.. agora sinceramente, será que o valor dos dados compensa o esforço?? sinceramente, se só é um colega seu diz pra ele que pelos processos simples não é possivel, e os metodos mais avançados tem um custo, e pode ou não funcionar... 

 

E se é tão valioso assim, peça pra procurar ume empresa especializada, e que o custo é possivelmente mais caro que o proprio notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mparadiso  Os sistemas Windows a partir da versão 8 possuem um recurso de restauração do sistema, onde o usuário pode optar por manter seus arquivos ou apagá-los, um usuário inexperiente e desatento pode muito bem causar esse tipo de transtorno. Recomendo que utilize um software chamado Wondershare Data Recovery, ele faz o escaneamento do HD e recupera o que for preciso. Não espere milagres, geralmente os únicos arquivos recuperados com aproveitamento são fotos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da ultima vez que formatei meu notebook, tinha algumas fotos que esqueci de fazer backup, usei o "Recuva", e o "Power Data Recovery", para procurar as fotos, esses programas não acham só fotos, mas outros arquivos também, o maior problema, é pra você encontrar os arquivos que você realmente queria recuperar, já que eles acabam recuperando vários arquivos, no caso de imagens por exemplo, ele traz imagens do windows, imagens cache do navegador, etc... Então da um certo trabalho localizar, mas eles recuperam arquivos sim, porém não é garantido que o que você quer, será recuperado.

Tem outros programas pagos, que fazem isso de maneira mais organizada, e eficiente, mas ai.. $$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mparadiso disse:

@Kelvin182 Ele chegou a usar o Recuva mas pelo o que ele falou, não retornou nada. Vou testar o outro que você indicou.

Cheguei a usar outros 2 mas não retornou nada.

Não chegou a aparecer absolutamente nenhum arquivo? Estranho.

De qualquer forma, tente assistir um tutorial de algum desses programas pra se certificar de que realmente fez da forma correta, caso não tenha sucesso, talvez um desses programas "pagos" pudesse ajudar, mas creio que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...