Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smat tv philips 55pfl8008 com som ,mas sem imagem


Posts recomendados

Tenho uma Tv Philips Smart 55" 3D com Ambilight trilateral (55PFL8008G/78).
Tem algumas semanas que ela começou a desaparecer a imagem , mas as demais funções funcionam normalmente. 
Até então, eu fazia um reset na Tv, e ela voltava ao normal, porém, a frequência foi aumentando e ontem, ela começou a piscar enquanto eu assitia.

Um outro detalhe, é que quando a tela esta escura, consigo perceber que a imagem está bem fraca ao fundo.

Sou formado em eletrônica, mas sempre atuei na área industrial coma automação.
Mas gostaria muito de tentar consertar este problema...

Hoje estragou de vez! Decidi desmontar e notei o seguinte:

A placa que alimenta os led´s, pra mim parece uma fonte (SK 316.2 015.d), estava enviado apenas 50 V no conector 1319CN3 pino 1(RCA) e 50V no 1316CN2 pino 8 (=LCA).

Desconectei a placa e conectei novamente, pra minha surpresa, a tela acendeu normal e esta funcionando ate agora, porém, notei que o Transistor Q906 esta aquecendo muito! Testei todos os resistores próximos dele e os diodos também... tudo parece normal!

Quando ela voltou a funcionar achei as seguintes tensões nos conectores de alimentação dos leds:



1316CN2 
Pino 01 LC1 => 20 V
Pino 02 LC2 => 20 V
Pino 03 LC3 => 20 V 
Pino 04, 5, 6, e 7 => 0 V
Pino 8 LCA => 93 V

1319CN3 
Pino 01 RCA => 93 V
Pino 2, 3, 4, e 5 => 0 V
Pino 06 RC1 => 20 V
Pino 07 RC2 => 20 V 
Pino 08 RC3 => 20 V

PODERIA ME DAR UMA DICA DE POR QUE O "Q906" ESTA AQUECENDO? você TERIA O ESQUEMA DESTA PLACA?
Minha conclusão esta certa? Se não for possível reparar esta placa, eu posso comprar uma placa nova no mercado livre?

Ficarei agradecido se  puder compartilhar seus conhecimentos comigo?

 

Obrigado

 

Se você desejar posso lhe enviar fotos da placa e da TV!

Slide1.JPG

Slide2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@welerson brito

Boa tarde,

Eu não tenho o esquema dessa TV.