Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o mínimo em valor/configuração para jogar em 4K atualmente?


Posts recomendados

Prezados amigos, venho acompanhando os tópicos em razão de estar me planejando para montar um novo PC. Ao mesmo tempo, estou com uma dúvida cruel se compro um Xbox One S ou não. Diante disso, gostaria de lhes perguntar/pedir o seguinte:

 

Incluindo um monitor ou TV, qual seria a configuração mínima atualmente para rodar jogos como Battlefield, F1 2016, FIFA 17 e GTA V em 4K que vocês montariam pelo menor valor possível? Em outras palavras, qual seria o piso mínimo em valores que teríamos que arcar?

 

Inicialmente, imagino que preferencialmente a configuração tenha que ser Intel + Nvidia, correto? E, obrigatoriamente, duas placas de vídeo né? Ou a 1080 seria capaz de dar conta?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Viníciusnit I7 6700 + H170M + 8Gb 2133Mhz DDR4 + GTX 1080 + CX600

 

Creio que esta configuração chegue chegue perto ou ate passe de R$ 5000 reais ( sem monitor )

 

Uma GTX 1080 da conta de jogos em 4K.

 

Caramba, eu estava pensando que iria sair uns 10 mil quase!

 

Já percebi que o ideal é usar monitor mesmo ao invés de TV, por tudo que venho lendo, mas é raro as pessoas pedirem sugestões de monitor ao montar suas configurações. 

 

Vocês poderiam indicar os melhores em custo e benefício? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jasiel disse:

@Viníciusnit Sinceramente não conheço muito sobre monitores 4K, mas de uma olhada nesse tópico, parece que há algumas questões para você pensar...

 

Vale a pena comprar um monitor 4K?

 

Obrigado pela sugestão. Vou ler! 

 

Ah, sobre a placa-mãe sugerida, haveria alguma equivalente, mas com suporte a SLI? Pergunto isso porque, com toda certeza, pra aguentar 4K nos jogos futuros eu poderia comprar mais uma 1080, não é? Além de, eventualmente, fazer um upgrade pra 16 GB de RAM.

 

Ou lá na frente seria mais vantajoso um upgrade para uma única placa de vídeo melhor mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

@Viníciusnit Opinião minha

 

Eu acho mais vantagem ter somente uma placa, ate por que vários jogam não lidam bem com SLI ou Crossfire, mas isso pode mudar...

 

Hum, não sabia dessa! Obrigado pela observação. Aliás, obrigado mais uma vez pelo link anterior. Extremamente útil antes de decidir investir num monitor 4K!

 

Aproveitando o tópico, por acaso haveria alguma forma de colocar suporte a Bluetooth nessa placa-mãe? Ou eu teria que usar uma placa com suporte nativo?

 

É que seria necessário para usar o controle do Xbox One, de acordo com a página de suporte da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é um monitor bom.... se for pra maximizar qualidade de imagem, tu encontra os mais básicos começando perto de 1000 mil até 9 mil temer$ nos mais completos possíveis.

Dê uma pesquisada sobre paineis, TN, IPS, diferença entre 60hz e 144hz, tempo de resposta, apesar de que abaixo de 5 ms já é muito interessante e tem que ser muito ninja pra sentir diferença.

4k é algo que ainda está vindo... aumentou só a resolução, e olhe lá!

Pra rodar com 60 fps +, em títulos modernos talvez precise de sli e sli é complicado... muito erro e dor de cabeça por pouca diferença em desempenho. Eu diria que 4k vai começar a se tornar interessante pra uma fatia maior de pessoas entre 2 a 3 anos, por enquanto é algo muito restrito a um nicho entusiasta. 

 

Masssssssssss, tem gente que prefere resolução na vez de 144hz, ips, 1 ms com 29 polegadas.

 

Mas fique na cabeça que atualmente o casamento entre placa de vídeo e monitor é muito importante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...