Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sem nenhum erro


Posts recomendados

Boa tarde, galera! Estou tendo um problema e espero que as dicas e experiências do pessoal do fórum possam me ajudar! 

De umas semanas pra cá meu computador tem desligado sozinho em situações diferentes, seja jogando, assistindo um vídeo ou mesmo na internet. Antes o problema acontecia poucas vezes no mês, mas agora está ocorrendo com uma frequência maior, ontem desligou, hoje já ocorreu duas vezes. Quando ele desliga é como se alguém tivesse puxado da tomada, a tela fica preta, fans param, leds desligam, sem nenhum aviso, nenhuma tela azul nem nada, simplesmente tudo desliga, depois eu ligo novamente e o pc está normal. No gerenciamento do computador apresenta o erro crítico Kernel 41 (inclusive estou lendo o post fixado do fórum). Marquei uma opção nas configurações do computador, de quando der um erro ele não reiniciar, mas sim exibir qual o erro, mas nada aparece, desliga mesmo assim. Já limpei os pentes de memória, troquei o HD há pouco tempo também, atualizei os drivers. O que mais poderia ser?

 

Anexei imagens com as temperaturas.

Segue as configurações:
placa-mãe: Asus M5A78L-M
CPU: AMD FX 8350
RAM: 8Gb (2x4Gb)
GPU: AMD HD 7950
Fonte: 600w
HD: 1TB
Obs: Não uso estabilizador.

 

1.PNG

2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se o PC está desligando sem antes encerrar os programas e o SO, você tem que partir para uma análise de hardware primeiro.

 

Verifique o cabo de alimentação;

Fonte;

Capacitores estufados na placa-mãe;

Pasta térmica do processador.

 

Verifique isso e depois retorne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...