Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug Radeon R9 290 - Sai e entra no jogo!


mknpp

Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

Estou tendo um problema grave com minha placa de vídeo Radeon R9 290. Utilizo a mesma com 4 monitores conectados ao mesmo tempo, em modo de extensão.

 

Toda vez que estou tentando rodar algum jogo novo (BF1, Overwatch, etc.) a placa de vídeo dá um pau onde a tela fica entrando e saindo do jogo. Como se eu estivesse apertando Alt+Tab, sem o estar fazendo.

 

O monitor apaga, a tela fica preta e depois volta pro jogo. A sensação é como se estivesse desconectando e conectando algum dos monitores. Mas já testei e não é mal contato atrás da placa.

 

Já tentei de tudo. Mudei as configurações do perfil do jogo no software da AMD, já coloquei todas configurações do jogo no modo mínimo e nada!

 

Alguém tem alguma ideia de como solucionar esse problema?

 

Ps: Estou pensando em trocar de placa de vídeo, pois não aguento mais estar no meio de uma partida e a imagem sumir da tela, sair do jogo e depois voltar!

 

Fico no aguardo e desde já agradeço!

 

 

**** Configurações da minha máquina ****

 

Intel Core I7-2600 CPU 3.4GHz

Mémoria 16,0 GB (RAM)

Windows 8.1 Pro - 64 bits

placa-mãe ASUS P8Z77 - V LX2

Fonte EVGA 1300 W Gold

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge  Amigo, boa noite! Não desconectei os monitores atrás das placa de vídeo, mas apenas cliquei em "resolução de tela" do windows e cancelei o modo de extensão dos 4 monitores. Deixei no modo apenas 1 monitor e realmente o problema acabou. Consegui jogar sem as interrupções. 

 

No caso, o problema pode ser com os monitores, então? Atualmente possuo 1 monitor ASUS (144hz), 1 monitor ASUS (60hz), 1 monitor Samsung LCD (60hz), 1 monitor Samsung normal (60hz).

 

O problema é que o ideal seria conseguir jogar com as 4 telas conectadas. Realmente não sei o que fazer agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo foi a mesma coisa que aconteceu comigo com a GTX 680 assim que eu coloquei para ela rodar em Full HD em apenas 1 monitor ficou tranquilo, no caso é algum problema de compatibilidade com a resolução muito alta dos três monitores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal, 

 

Só para deixar registrado, finalmente consegui resolver o problema por completo.

 

Por sorte, minha fonte (Fonte EVGA 1300 W Gold) queimou e ao trocá-la por outro modelo de 750 W, o problema sumiu completamente e agora estou apto a rodar jogo em uma tela, com todas as 4 telas em modo de extensão funcionando perfeitamente.

 

Se puder ajudar alguém com o mesmo problema, é só trocar a fonte que o problema de incompatibilidade se resolve.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...